Ventoinha do motor liga sempre em autoestrada e so para passado uns 30 minutos

Boas eu tenho um 8P de 2004 e penso que nao estao sempre a trabalhar...

o facto de ficarem a trabalhar parece-me de certo modo normal... pois se a ideia é refrigerar ate atingir certa temp enquanto nao baixar a temp ate ao ponto elas nao param.

de qq modo se quiseres fazer uma pergunta especifica eu posso ver no meu se tem o mesmo comportamento

espero ter ajudado de alguma forma
 
Isso normalmente é o sensor que está ao pé do termostato.

Mas atenção que ate inícios de 2004 as ventoinhas têm defeito e os carros pegam fogo, se desligares a ignição e elas ficarem a trabalhar isso vai arder.

Dois exemplos :)

10986922_10152877867788612_1735310924235147318_n.jpg


11152716_10153018634743612_6652184039845072774_n.jpg
 
Isso normalmente é o sensor que está ao pé do termostato.

Mas atenção que ate inícios de 2004 as ventoinhas têm defeito e os carros pegam fogo, se desligares a ignição e elas ficarem a trabalhar isso vai arder.

Dois exemplos :)

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.ne...=54e9c9239105d8dbbe5cd9e0249f70c0&oe=56171B20

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.ne...=a1dcec1d9e551c378046baaeed8e6780&oe=56266976



III calma! Nao é esse o caso. Secalhar nao leste com atençao..........
AS Ventoinhas ligam e desligam....nao tem nada a ver..
Além disso o meu tem ventoinhas do radiador diferentes dessa...O meu tem duas...esse apenas tem um....esse é ke devia ter as antigas...
AIAIAIiii o menino nao leu com atençao....

mas obrigado de qq maneira
;)
 
Last edited:
Sim elas ligam e desligam. Mas ligam mais tempo que devem e este também tem 2 ventoinhas, apenas uma está completamente derretida.
 
Sim elas ligam e desligam. Mas ligam mais tempo que devem e este também tem 2 ventoinhas, apenas uma está completamente derretida.



Nao me parece que tenha duas...nem me parece ter espaço para outra e que está aí tem uma grande em vez de duas mais pequenas.
De qualquer maneira para chegar a esse ponto nao sabemos a historia desse carro.
Provavelmente foi a cabeça do motor que aqueceu demasiado e estourou....ou pode ter sido um curto circuito outra coisa qualquer.. Só por ter as ventoinhas ligadas demasiado tempo o carro nao vai arder.....como é obvio....
Nem tu sabes o que se passou com esse carro....secalhar ate tinha algo entupido....que causou demasiada pressao....ou...ate nem foi nada disso e alguem ardeu esse carro....pois nunca vi uma noticia de um audi a3 8p a arder....
Se fosse assim todos ardiam por ter o ar condicionado numa viagem o tempo todo....porque aí a ventoinha ta sempre a trabalhar...
 
ou tens algum sensor marado ou o carro demora mm mais a arrefecer ao ponto que elas desligam. continuo a apostar por ai. arranja um amigo cm um igual e tiras a duvida se é uma coisa ou outra ou alguma outra coisa
 
Nao me parece que tenha duas...nem me parece ter espaço para outra e que está aí tem uma grande em vez de duas mais pequenas.
De qualquer maneira para chegar a esse ponto nao sabemos a historia desse carro.
Provavelmente foi a cabeça do motor que aqueceu demasiado e estourou....ou pode ter sido um curto circuito outra coisa qualquer.. Só por ter as ventoinhas ligadas demasiado tempo o carro nao vai arder.....como é obvio....
Nem tu sabes o que se passou com esse carro....secalhar ate tinha algo entupido....que causou demasiada pressao....ou...ate nem foi nada disso e alguem ardeu esse carro....pois nunca vi uma noticia de um audi a3 8p a arder....
Se fosse assim todos ardiam por ter o ar condicionado numa viagem o tempo todo....porque aí a ventoinha ta sempre a trabalhar...

...................................................................................................................................................................................................................................

DEFEITO DE FABRICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

PEGAM FOGO...........................

Mas eu nao sei nada disto, nem ha montes de Touran's que isto era mato acontecer.

Há não sei o que se passou com o carro dizes tu..... só tenho 2 8P lá em baixo na garagem e um deles comprei recentemente com um pequeno problema de aquecimento de cabeça dizes tu......

10408829_10152878190663612_6373157894013846859_n.jpg

10570507_10152877867888612_4452839430353861387_n.jpg

pic-7970754084277428879.jpeg
 
...................................................................................................................................................................................................................................

DEFEITO DE FABRICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

PEGAM FOGO...........................

Mas eu nao sei nada disto, nem ha montes de Touran's que isto era mato acontecer.

Há não sei o que se passou com o carro dizes tu..... só tenho 2 8P lá em baixo na garagem e um deles comprei recentemente com um pequeno problema de aquecimento de cabeça dizes tu......

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.ne...=46560a89b4326f57b23a50254b581189&oe=560FFAA8
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.ne...=2af26e02b0917cd1bc7813b12794ae35&oe=56259179
http://static.cargurus.com/images/site/2014/01/30/18/09/pic-7970754084277428879.jpeg



Migo....


Para já isso nao me resolve problema nenhum ao me m mostrares um unico carro no mundo em que isso aconteceu.
unca houve noticias sobre isso, e como te digo isso foi um caso unico.
Ja sei que esse tinha um defeito de fabrico mas o que isso tem a ver??
Sabes qual a conduçao que essa pessoa tinha??
Talvez andasse sempre com rotações no vermelho nao? nao sabes pois nao? Sera que ele tinha tudo em ordem no carro?....
E repito mais uma vez...se assim fosse entao todos os audi a3 8p de 2004 nao podiam ligar as ventoinhas.
E como te digo isso nao me ajuda em nada. Tal como disse eu preciso saber se isso acontece ou nao.

Se tens carros 8p porque nao me dizes se isso te acontece em vez de mostrares fotos que são de carros de outro país qualquer e unica no mundo.....
ja que tiveste o trabalho de procuras essas fotos lindas....porque nao me mostras fotos onde é o sensor de temperatura e do termostato? Isso é que era...
É que ...com o que tenho lido ja começo a pensar que seja o sensor de temperatura e o termostato.


E so nao percebi uma coisa que dizeste....se sabias ke o 8p tem problema de cabeça entao foste comprar um com esse problema.... :| wtf? ...:|:|

- - - - - - - - - -

Padrão Re: Ventoinha do motor liga sempre em autoestrada e so para passado uns 30 minutos
ou tens algum sensor marado ou o carro demora mm mais a arrefecer ao ponto que elas desligam. continuo a apostar por ai. arranja um amigo cm um igual e tiras a duvida se é uma coisa ou outra ou alguma outra coisa

------------------------------------------------------------------------------------
Pedro,

Obrigado pela resposta.
Pois, aposto que é o sensor de temperatura ou termostato.
Se bem que nao é um problema grave , pois as ventoinhas desligam. Pior era se elas nao se desligassem como tenho lido por ai, que dizem que desligam o carro e elas nao param e teem ke desligar a bat. Isso no meu nao aoontece. apenas ligam varias vezes , mas depois desligam.
Abraço
 
pode sempre ligar para a Audi a saber se foi feito algum recall ao 8P por causa do módulo das ventoinhas ou se saiu uma nova versão do mesmo já corrigida porque é conhecido que em alguns casos eles falham (mas normalmente dao-te avarias de circuito aberto ou curto-circuito)

já agora alguma informação da cabeça

03G 103 308 A years 2003 to 2005.55 allmost all cracked
03G 103 308 B years 2005.5 to 2006.6 only a few cracked
03G 103 308 C years 2006.5 to 2007.5 none cracked cracked

ve qual tens (se tivers BKD)
 
pode sempre ligar para a Audi a saber se foi feito algum recall ao 8P por causa do módulo das ventoinhas ou se saiu uma nova versão do mesmo já corrigida porque é conhecido que em alguns casos eles falham (mas normalmente dao-te avarias de circuito aberto ou curto-circuito)

já agora alguma informação da cabeça

03G 103 308 A years 2003 to 2005.55 allmost all cracked
03G 103 308 B years 2005.5 to 2006.6 only a few cracked
03G 103 308 C years 2006.5 to 2007.5 none cracked cracked

ve qual tens (se tivers BKD)

O meu já tem a cabeça reparada, como disse no post
obrigado
 
Boas, tenho um 8p e ardeu devido às ventoinhas não desligar, os primeiros tem esse problema crónico, se ainda não aconteceu, vai acontecer!



Migo....


Para já isso nao me resolve problema nenhum ao me m mostrares um unico carro no mundo em que isso aconteceu.
unca houve noticias sobre isso, e como te digo isso foi um caso unico.
Ja sei que esse tinha um defeito de fabrico mas o que isso tem a ver??
Sabes qual a conduçao que essa pessoa tinha??
Talvez andasse sempre com rotações no vermelho nao? nao sabes pois nao? Sera que ele tinha tudo em ordem no carro?....
E repito mais uma vez...se assim fosse entao todos os audi a3 8p de 2004 nao podiam ligar as ventoinhas.
E como te digo isso nao me ajuda em nada. Tal como disse eu preciso saber se isso acontece ou nao.

Se tens carros 8p porque nao me dizes se isso te acontece em vez de mostrares fotos que são de carros de outro país qualquer e unica no mundo.....
ja que tiveste o trabalho de procuras essas fotos lindas....porque nao me mostras fotos onde é o sensor de temperatura e do termostato? Isso é que era...
É que ...com o que tenho lido ja começo a pensar que seja o sensor de temperatura e o termostato.


E so nao percebi uma coisa que dizeste....se sabias ke o 8p tem problema de cabeça entao foste comprar um com esse problema.... :| wtf? ...:|:|

- - - - - - - - - -

Padrão Re: Ventoinha do motor liga sempre em autoestrada e so para passado uns 30 minutos
ou tens algum sensor marado ou o carro demora mm mais a arrefecer ao ponto que elas desligam. continuo a apostar por ai. arranja um amigo cm um igual e tiras a duvida se é uma coisa ou outra ou alguma outra coisa

------------------------------------------------------------------------------------
Pedro,

Obrigado pela resposta.
Pois, aposto que é o sensor de temperatura ou termostato.
Se bem que nao é um problema grave , pois as ventoinhas desligam. Pior era se elas nao se desligassem como tenho lido por ai, que dizem que desligam o carro e elas nao param e teem ke desligar a bat. Isso no meu nao aoontece. apenas ligam varias vezes , mas depois desligam.
Abraço
 
Hã como as cabeças, nunca ouviram falar em tal coisa............


Es teimoso nao és?

Ainda nao percebeste que o meu tem a cabeça retificada, tens que ler com atenção , e nao ler na diagonal.
Como te disse nunca se ouviu falar em carros audis a3 a arder, isso é um caso ou outro , tal como se fosse noutro carro qualquer.
Se fosse assim então o lamborghini que esta sempre com a ventoinha ardia sempre. lol

Bom...voltando ao assunto se vens aqui para criar confusão em vez de ajudar nem precisas responder. Pois, todos os que vieram aqui tentaram perceber a ajudar. Da tua parte é so mostrar carros ardidos e depois ainda dizes que tens 2 audis a3 8p na garagem....boa...bom para ti

O forum serve mesmo para isso , para entrejuda e não o contrario.
Chegas aqui , lés na diagonal e metes fotos de carros ardidos....grande ajuda...
não preciso dessa ajuda.


Quanto aos restantes agradeço por me ajudarem, pois eu tou inclinado para o sensor de temperatura e tou na duvida do termostato, baseado pelo que vocês me dizerem e pelo que tenho lido.
 
Last edited:
Es teimoso nao és?

Ainda nao percebeste que o meu tem a cabeça retificada, tens que ler com atenção , e nao ler na diagonal.
Como te disse nunca se ouviu falar em carros audis a3 a arder, isso é um caso ou outro , tal como se fosse noutro carro qualquer.
Se fosse assim então o lamborghini que esta sempre com a ventoinha ardia sempre. lol

Bom...voltando ao assunto se vens aqui para criar confusão em vez de ajudar nem precisas responder. Pois, todos os que vieram aqui tentaram perceber a ajudar. Da tua parte é so mostrar carros ardidos e depois ainda dizes que tens 2 audis a3 8p na garagem....boa...bom para ti

O forum serve mesmo para isso , para entrejuda e não o contrario.
Chegas aqui , lés na diagonal e metes fotos de carros ardidos....grande ajuda...
não preciso dessa ajuda.


Quanto aos restantes agradeço por me ajudarem, pois eu tou inclinado para o sensor de temperatura e tou na duvida do termostato, baseado pelo que vocês me dizerem e pelo que tenho lido.

Podem não ser da melhor maneira mas só se querem ajudar. tens que ter calma.

De facto o que ele diz não é descabido. Uma pesquisa rápida na internet revela que há de facto um problema comum com o módulo das ventoinhas em algumas versões 2.0TDI sendo um dos primeiros sintomas trabalharem demais.

Ninguém está a dizer que o teu carro vai pegar fogo ou que seja dai, mas dado o histórico deves considerar analisar esse mesmo módulo

Mesmo não questão da cabeça, apesar de teres a tua reparada não quer dizer que não tenhas uma das que costuma estalar (por estar reparada agora não quer dizer que não estale e portanto confirmares que cabeça tens não custa)

É como levar um filho ao hospital, os médicos dizem semopre que é sempre nada de especial pq a doença xpto é mto rara, mas se tiveres um teste de despiste não o mandas fazer?
 
Back
Top