ventoinha parte-se

ola a todos , tenho um problema na minha audi a6 2.5 tdi 180cv.

partiu a ventoinha do radiador , pus na oficina há arranjar meteram uma ventoinha nova da audi , fui buscar a audi dei uma volta parte-se a ventoinha outra vez + radiador furado , fui a oficina e meteram o centrifugo + uma ventoinha , dei uma volta outra vez parte-se a ventoinha . conclusão já vai para 3 ventoinha , o mecânico não sabe o que + fazer.

queria saber se já aconteceu isto a alguém ?
o que aconselham a fazer ?
 
Em primeiro lugar, tens de cumprir as regras e fazer a apresentação...

Depois, antes de colocar qualquer tipo de questão, podias usar o "Search" para efetuar uma pesquisa sobre o assunto, e desta forma evitar que se façam as mesmas perguntas e se dêem as mesmas respostas, ou até outras diversas, aumentando a confusão de informação interna... ;)

Se ainda assim, não encontrares o que necessitas, então é que expões a(s) tua(s) dúvida(s), e aguardas que te respondam!

Mas para que não penses que aqui a malta não é hospitaleira, vou desde já tentar ajudar-te!
No entanto, preciso que me respondas, ou postes aqui uma foto, do local onde a mesma aparece partida, para poder então dar opinião sobre o assunto!

Cumps,
 
Last edited:
sim tem razão peco desculpa por isso, eu já fui membro so que perdi o meu nome e pass.

a ventoinha parte-se nos elos ( as pas) , a ventoinha não toca em lado nenhum simplesmente parte-se , já pensei que fosse o plástico , mas a ventoinha e da audi , não e de velocidade pq partiu a andar devagar , e estranho se puder ajudar agradeço ,
cumps
 
E não anda por aí um apoio de motor marado?? Pode haver um apoio que não esteja bom e ao andar a força de tração faz o motor deslocar-se e a ventoinha como está agarrada ao motor vai em conjunto e pode ir bater em algum lado. Manda verificar os apoios de motor a ver se não há um partido,fora do sitio,etc
 
Boas , ja mandei ver os apoios mas a oficina diz que ta tudo bem , continua um misterio raro , obg

Continuo a espera que alguem me ajude pff

Cumps a todos do forum
 
Se parte, só pode ser porque encosta a alguma coisa em andamento, ou má instalação.
Não tens uma camera para filmar isso durante uns minutos de condução?
Fixavas dentro do capot de forma a conseguir filmar o que se passa em andamento.
 
Boas , ja mandei ver os apoios mas a oficina diz que ta tudo bem , continua um misterio raro , obg

Continuo a espera que alguem me ajude pff

Cumps a todos do forum
Isso é estranho,muito estranho. Para uma coisa dessas acontecer ou é mal montada ou então alguma coisa sai fora do sitio durante a condução e a ventoinha vai bater em algum lado. Elas estão preparadas para rotações até acima do máximo que o motor consegue atingir,ainda para mais material original,sem se desintegrar. Ou a ventoinha vai bater em alguma coisa ou alguma coisa se desloca e se vai meter no caminho dela
 
Boas, voces ja repararam se as vocas ventoinhas quando se acelera se a ventoinha vai para a frente ?

E que a minha verga para a frente nao se tao a perceber o que eu tou a dizer. As 2 mil rotacoes a ventoinha anda a volta de 1 centimetro para a frente
O eixo do centrifugo nao ta empenado , agora a minha duvida e se e normal a ventoinha ir para o radiador o plastico verga para o radiador ?

Se nao e normal entao penso que o problema vem dentro do motor
Alguma coisa que tenha folga e faz a ventoinha vergar , que dizem ?
Nao sei se ha aqui algum mecanico

Mas obrigado pelas opinioes

Cumps ao forum
 
sendo o motor que é, o motor é em V logo mesmo com os apoios do motor nas lonas ão oscilaria para trás e para a frente mas sim para os lados..

pelo que descreves ou a ventoinha foi montada ao contrario e está a puxar o ar no sentido contrario criando uma especie de vacuo e puxando-a para o radiador, ou então o motor da ventoinha está com folga no veio..
 
Se vai para a frente quando trabalha (não sei é se 1cm não é muito) está bem montada...

Se estivesse montada ao contrário, isto é a soprar para o radiador é que se afastava.
 
Mas a ventoinha tem que "empurrar" ar contra o radiador, para o poder arrefecer, e não o contrário... :o

E quanto a folgas têm que ser as mesmas e pequenas, tanto em ralenti, como em aceleração, não se podendo deslocar no sentido do seu eixo, mas apenas girar em tôrno deste :'(

Pelo que já foi dito aqui, parece-me também que tenhas um problema interno no motor, a nível do veio onde a dita assenta (se prende), porque o tipo de deslocação que descreves não me parece nada normal, caso contrário isso nunca resultaria na quebra consecutiva de tantas ventoinhas ;)
 
Boas, fui por a carrinha ha audi .

Eles tiveram a espeitar e acharam estranho a ventoinha electrica nao trabalhar , e dizem que por isso pode provocar um aquecimento no ar e fazer a ventoinha do radiador trabalhar em esforco , nao sei ?

Concluindo a audi ficou na garagem para eles verem agora so sei na segunda feira.

Obrigado pelas respostas

Cumps ao forum
 
Back
Top