ventoinha trabalha quando?

boas a minha duvida e se a ventoinha de arrefecimento trabalha logo ao por o metor a trabalhar ao se so liga quando xega a temperatura de ligar?????
comprimentos
 
as ventoinhas por norma tem 2 velocidades... uma para conseguir estagnar nos 90, e se por acaso passar dos 90 trabalha com outro tipo de velocidade :) ela pior se ela nao trabalhasse
 
e era a do radiador? ou a do A/C?

Eu pesco pouco de mecânica, mas a mim já me aconteceu a ventoinha (do A/C) andar sempre ligada... era uma valvula de alta pressão qualquer que foi á vida...

cumps
 
tens e que ter cuidado pq tenho um amigo que a dele ficava ligada quando desligava o carro... ele nao se apercebia e colocava lhe sempre a bateria a baixo...lol

mas nao e o teu caso... mas se te faz sentir mais seguro fala com um electricista ou alguem mais entendido... nao o deixes e aquecer... agora quanto mais fresquinho tiver o carro melhor :)
 
Eu no meu caso mal ligava a ignição, lá estava ela a trabalhar... :D mas a minha era a do A/C que batia mal.... no teu caso não deve ter nada a ver....
 
Boas,
A viscosa da ventoínha é como se pode chamar uma embraiagem, isto é, a ventoínha rola normalmente, mas depois ao chegar à temperatura de disparo ela funciona com velocidade....dispara! Por isso vês sempre ela a rolar!
Cmps
 
Boas,
A viscosa da ventoínha é como se pode chamar uma embraiagem, isto é, a ventoínha rola normalmente, mas depois ao chegar à temperatura de disparo ela funciona com velocidade....dispara! Por isso vês sempre ela a rolar!
Cmps

ha ok obrigado pela dica!!!! assim ja estou descansado. comprimentos
 
Back
Top