Versões Audi ( Dieselgate )

A questão resume-se simplesmente aos governos/estados embolsarem o valor em falta relativo ao imposto devido en função das g/CO2, nada mais! O resto é conversa. Pagando...está tudo bem!
 
Uma pessoa para se sentir enganada deve no minimo saber porque...Gostava de saber quem é que em Portugal comprou alguma vez um Audi e perguntou qual a quantidade de NOx que emite pelo escape...penso que ninguem...ah mas o CO2...o CO2 é outra coisa, a Audi e a VW não enganaram ninguém em relação ao CO2.

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Os gases de escape de um motor diesel, tem vários componentes. Olhando para a quantidade de poluentes que saem pelo escape é uma percentágem muito pequena da totalidade dos gases gerados. Mas dentro dos classificados como poluentes, encontram-se, nomeadamente monoxido de carbono, particulas, hidrocarbonetos, Dióxido de enxofre e o "agora famoso" NOx.

Os testes da EPA revelam que os dois motores VW testados, em vez de emitirem 0,04g de NOx num km percorrido, chegam a emitir 1,4g nesse mesmo km! No mesmo teste, a emissão de particulas, CO, CO2 e hidorcarbonetos está bastante a baixo ou em linha com a norma Tier2 Bin 5 em vigor na California.
( a relação entre 0,04 e 1,4 é 40 vezes, é certo, mas vejam bem a proporção para os restantes componentes)

Os gases NOx são invisíveis. Alias deve ser um excelente exercício alguém ir atrás de um carro diesel 1km, e identificar os gases NOx emitidos. O que as pessoas vêm, o tal fumo preto em algumas situações, são particulas de carbono não queimadas, provenientes de uma combustão desequilibrada, que pode ser propositada (sobrecarga do motor, motor chipado, injectores sobredimensionados), ou proveniente de um motor com problemas.

Portanto as piadas e o que as pessoas derrepente vêm sair do escape dos VW não é o NOx!

Atenção que os carros a gasolina também emitem o NOx, embora em maior quantidade, e os carros a biodiesel emitem mais NOx que um diesel normal.

Quem quiser ver o teste que foi feito, pode procurar o link ou eu posso fornecer. No mesmo pode ver-se que em relação aos outros, nomeadamente o CO2, não há engano nenhum e a VW cumpre a norma da California, que é mais exigente que a europeia.
 
Eu penso que a preocupação que se poderá tirar deste recall é:
O proprietário ser obrigado a ir "reparar" o motor, que poderá vir a ter a sua potência reduzida para cumprir as normas a não ser que seja trocado o motor por um de ultima geração que cumpra o que o proprietário adquiriu!
Caso não vá "reparar" o motor por opção, lhe seja incrementado o valor relativo á poluição que na realidade faz, ICU!
 
Os carros afetados caso não sejam reparados por opção, a ser apanhados sujeitam-se a levar coimas e em ultimo caso são apreendidos e proibidos de circular até serem reparados.
Esta situação não é um recall "normal". Tanto que se a VW não resolve-se o problema, a homologação dos modelos afetados era retirada e estes modelos deixariam de ser vendidos e os existentes não poderiam circular.
 
Last edited:
O Estado não pode processar a Volkswagen por perdas de receitas fiscais”, explica João Salvador, advogado da Albuquerque & Associados, ao Dinheiro Vivo. Em causa está, explica, “alguma confusão entre as emissões atmosféricas em geral e as emissões de dióxido de carbono”, detalha.
As emissões que foram manipuladas foram as de NOx, que não entra nas contas nem do IUC nem do ISV cobrado no registo de compra de veículos novos.

O dióxido de carbono (CO2) é o único químico que é contabilizado na componente ambiental destes impostos, de acordo com as alterações introduzidas para todos os carros novos comercializados a partir de 1 de julho de 2007.

De facto, esta situação nem sequer interfere no IVA aplicado aos veículos, visto que este imposto é faturado sobre o preço final dos veículos, o que já inclui, neste caso, o ISV.
 
O Estado não pode processar a Volkswagen por perdas de receitas fiscais”, explica João Salvador, advogado da Albuquerque & Associados, ao Dinheiro Vivo. Em causa está, explica, “alguma confusão entre as emissões atmosféricas em geral e as emissões de dióxido de carbono”, detalha.
As emissões que foram manipuladas foram as de NOx, que não entra nas contas nem do IUC nem do ISV cobrado no registo de compra de veículos novos.

O dióxido de carbono (CO2) é o único químico que é contabilizado na componente ambiental destes impostos, de acordo com as alterações introduzidas para todos os carros novos comercializados a partir de 1 de julho de 2007.

De facto, esta situação nem sequer interfere no IVA aplicado aos veículos, visto que este imposto é faturado sobre o preço final dos veículos, o que já inclui, neste caso, o ISV.

Ora aqui está.... a verdade...

Anda tanta gente a falar sem saber o que realmente está em causa...
 
Acabei de ler que vai haver uma actualização de software para todos.
E pelos vistos pode ser preciso trocar o catalizador ou até injectores.
 
Uma pessoa para se sentir enganada deve no minimo saber porque...Gostava de saber quem é que em Portugal comprou alguma vez um Audi e perguntou qual a quantidade de NOx que emite pelo escape...penso que ninguem...ah mas o CO2...o CO2 é outra coisa, a Audi e a VW não enganaram ninguém em relação ao CO2.

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Os gases de escape de um motor diesel, tem vários componentes. Olhando para a quantidade de poluentes que saem pelo escape é uma percentágem muito pequena da totalidade dos gases gerados. Mas dentro dos classificados como poluentes, encontram-se, nomeadamente monoxido de carbono, particulas, hidrocarbonetos, Dióxido de enxofre e o "agora famoso" NOx.

Os testes da EPA revelam que os dois motores VW testados, em vez de emitirem 0,04g de NOx num km percorrido, chegam a emitir 1,4g nesse mesmo km! No mesmo teste, a emissão de particulas, CO, CO2 e hidorcarbonetos está bastante a baixo ou em linha com a norma Tier2 Bin 5 em vigor na California.
( a relação entre 0,04 e 1,4 é 40 vezes, é certo, mas vejam bem a proporção para os restantes componentes)

Os gases NOx são invisíveis. Alias deve ser um excelente exercício alguém ir atrás de um carro diesel 1km, e identificar os gases NOx emitidos. O que as pessoas vêm, o tal fumo preto em algumas situações, são particulas de carbono não queimadas, provenientes de uma combustão desequilibrada, que pode ser propositada (sobrecarga do motor, motor chipado, injectores sobredimensionados), ou proveniente de um motor com problemas.

Portanto as piadas e o que as pessoas derrepente vêm sair do escape dos VW não é o NOx!

Atenção que os carros a gasolina também emitem o NOx, embora em maior quantidade, e os carros a biodiesel emitem mais NOx que um diesel normal.

Quem quiser ver o teste que foi feito, pode procurar o link ou eu posso fornecer. No mesmo pode ver-se que em relação aos outros, nomeadamente o CO2, não há engano nenhum e a VW cumpre a norma da California, que é mais exigente que a europeia.


boas
se não te inportas de mandar o link eu agradeço
 
Last edited:
Boa noite,

Peço desculpa o "desenterranço" do assunto, mas gostaria de perguntar o seguinte:

Adquiri um A4 2.0 TDI B8 de 140 CV em segunda mão. Infelizmente não consigo contactar o antigo dono no sentido de perceber se o carro já levou com o update do "dieselgate" ou não.

Entretanto fui ao site da audi portugal mas o formulário para verificação da situação já não aparece. Através do site da audi alemã, consegui ter acesso ao tal formulário e colocando o VIN do veículo, aparece a seguinte mensagem:

Sehr geehrte Damen und Herren,
Das Fahrzeug mit der von Ihnen eingetragenen Fahrgestellnummer XXXXXXXXXXXX war von der Rückrufaktion Diesel Abgas EA189 betroffen. Der Audi Partner hat uns bestätigt, dass der Rückruf bereits durchgeführt wurde.

Como infelizmente não sei alemão, pelo google tradutor:

Senhoras e senhores
O veículo com o número de chassis XXXXXXXXXXXXX que introduziu foi afetado pelo recall do escape diesel EA189. O parceiro Audi confirmou-nos que o recall já foi realizado.

A última frase confirma que o "problema" já foi resolvido, isto é, o antigo dono já fez o tal update ao veículo?
 
Boa noite,

Peço desculpa o "desenterranço" do assunto, mas gostaria de perguntar o seguinte:

Adquiri um A4 2.0 TDI B8 de 140 CV em segunda mão. Infelizmente não consigo contactar o antigo dono no sentido de perceber se o carro já levou com o update do "dieselgate" ou não.

Entretanto fui ao site da audi portugal mas o formulário para verificação da situação já não aparece. Através do site da audi alemã, consegui ter acesso ao tal formulário e colocando o VIN do veículo, aparece a seguinte mensagem:

Sehr geehrte Damen und Herren,
Das Fahrzeug mit der von Ihnen eingetragenen Fahrgestellnummer XXXXXXXXXXXX war von der Rückrufaktion Diesel Abgas EA189 betroffen. Der Audi Partner hat uns bestätigt, dass der Rückruf bereits durchgeführt wurde.

Como infelizmente não sei alemão, pelo google tradutor:

Senhoras e senhores
O veículo com o número de chassis XXXXXXXXXXXXX que introduziu foi afetado pelo recall do escape diesel EA189. O parceiro Audi confirmou-nos que o recall já foi realizado.

A última frase confirma que o "problema" já foi resolvido, isto é, o antigo dono já fez o tal update ao veículo?

Basta ligar para qualquer concessionário Audi e com a matricula dão-lhe essa info
 
Boa noite,

Peço desculpa o "desenterranço" do assunto, mas gostaria de perguntar o seguinte:

Adquiri um A4 2.0 TDI B8 de 140 CV em segunda mão. Infelizmente não consigo contactar o antigo dono no sentido de perceber se o carro já levou com o update do "dieselgate" ou não.

Entretanto fui ao site da audi portugal mas o formulário para verificação da situação já não aparece. Através do site da audi alemã, consegui ter acesso ao tal formulário e colocando o VIN do veículo, aparece a seguinte mensagem:

Sehr geehrte Damen und Herren,
Das Fahrzeug mit der von Ihnen eingetragenen Fahrgestellnummer XXXXXXXXXXXX war von der Rückrufaktion Diesel Abgas EA189 betroffen. Der Audi Partner hat uns bestätigt, dass der Rückruf bereits durchgeführt wurde.

Como infelizmente não sei alemão, pelo google tradutor:

Senhoras e senhores
O veículo com o número de chassis XXXXXXXXXXXXX que introduziu foi afetado pelo recall do escape diesel EA189. O parceiro Audi confirmou-nos que o recall já foi realizado.

A última frase confirma que o "problema" já foi resolvido, isto é, o antigo dono já fez o tal update ao veículo?
É ver o livro de revisões
 
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