[VIAGEM] França - DisneyLand / Paris

Bem após o que tem dado na TV e visto que é os 20 anos da DisneyLand Paris, eis que ca em casa se armou a barraca, com as 2 marias a pedirem (Exigirem) uma visita ao dito cujo parque...........

Dei comigo a fazer umas pesquisas rapidas e a somar o que esta brincadeira me custará.

Aconteçe que como sabem a pipoca nao está em condiçoes de fazer viagens de Aviao, pelo que resta ir de carro.

Ja estou a estudar possiveis datas, e por motivos de agenda, e até mesmo para apanhar o parque com menos gente possivel estava a apontar esta aventura para a segunda quinzena de janeiro.

Contabilizei como custos fixos ate agora (Hotel, Combustivel, Portagens, Entrada nos 2 parques) cerca de 1300/1500 Euros, juntando alimentaçao e uns suvenires, posso apontar estes 4 dias lá na casa dos 2500 Euros.

Agora pergunto, tenho 2 hipoteses a disposiçao para uma aventura destas.

A8 4.2 de 2004 Que é meu e espero ter pronto ja no inicio de janeiro
Range Rover TD6 Vogue de 2004

Nao tenho experiencia em nenhum dos 2 em viagens grandes, o A8 conduzi-o ainda apenas cerca de 10 km, pois estava a precisar de uma revisao profunda. O RR Apenas o uso esporadicamente tambem a experiencia é pouca. a Diferença de consumo é quase irrelevante, sao os 2 bebados de primeira. qual o melhor para uma aventura destas em termos de conforto, ja que pretendo fazer praticamente Non-Stop ida e volta.

Será 4 noites 5 dias lá e 2 dias para as viagens ida e volta, que acho relativamente facil fazer em 15 horas. Sao 1800 km para cada lado.
 
Com o range não terás mais espaço?...

Por esse e outros motivos, voto no range!... ;)
 
Last edited:
O A8 punha logo de parte, se está a levar uma revisão profunda e "espero ter pronto em Janeiro"... é um risco estares a fazer uma viagem dessas sem antes lhe espetares uns bons km's por cá...
 
Conselho que te dou... Não tens mais veiculos? Uma A4 Tdi fazia-te milagres na viagem.... E poupavas de caracol na viagem...

Numa viagem destas estou mais intressado em poupar é as minhas costas e ter conforto, bem sei que gastava metade do combustivel com um 1.9 mas para o efeito que é o conforto é essencial.
 
O A8 se conduzires serenamente e não passares dos 120 é economico.
Se passares disso bebe que nem um camelo.
 
O A8 punha logo de parte, se está a levar uma revisão profunda e "espero ter pronto em Janeiro"... é um risco estares a fazer uma viagem dessas sem antes lhe espetares uns bons km's por cá...

Sim talvez tenhas alguma razao, o facto de dizer que espero ter pronto em janeiro é apenas porque o carro tem 75.000km mas esteve parado cerca de 5 anos numa garagem, podia o ter pronto em duas ou tres semanas se fosse "euromilionario" assim esta no estaleiro já a meses, porque tenho andado a encomendar material para ele por essa internet fora.

Esta revisao profunda, é principalmente ao nivel de trocar todas as tubagens, baloes de suspençao, correias etc, pelo que espero nao ter posteriormente grandes problemas, mas nunca fiando é verdade.

- - - - - - - - - -

A8?? ganda, mas ganda bebado esse canhão...:p O rover não sei!!:D

Bebados sao os 2, no entanto estamos a falar de uma viagem constante pelo que tanto em um como no outro devem-se conseguir medias intressantes sem serem escandalosas. Nao vou a 200 km/h, CC nos 140 é a minha ideia.

Acredito que tanto num como no outro, consigo medias na casa dos 10/11 para uma viagem destas.
 
Sendo assim penso que seria de melhor escolha o Range Rover.
Na minha opinião e tendo confiança total nas máquinas iria para o A8 (talvez por gosto) mas como diz o boost,levar o A8 ás "cegas" não é de arriscar.
 
Tal como disse... Voto no Range!...

Já fiz uma viagem num até a Grécia!... Não me posso queixar!... ;)

Andorra,Mónaco,Canes,Florencia,Veneza e Grécia! Sempre montado num burro desses!... Muito confortável! ;)
 
Last edited:
Já tive a felicidade de visitar 4 vezes esse parque mágico, por isso te aconselho a ponderar o mês de Janeiro, a zona de Paris nessa altura e frequente ter neve, tudo no parque é feito praticamente no exterior...
 
conheço uma pessoa que passou de um a8 3.0tdi para um RR desses apenas por causa, conforto pois sofria muito das costas. diz que está servido por isso faço dele as minhas palavras.
 
Back
Top