Vidro do carro nao sobe

Tambem penso ser o apoio so que partiu do lado de cima...penso de que

Ja tenho entretenga para a sexta a noite.. xD

Se for isso como poderei reparar? em quanto ficará a reparação?

Obrigado pela ajuda
 
CARÍSSIMOs,

REGRA GERAL, é um dos dois fixadores de plástico que partiu pelo que, o vidro ao subir (os batentes nos cabos de aço, que "empurram" os apoios de plástico para cima e para baixo) puxa o vidro mais de um dos lados pelo que ele encrava na calha.

Como o vidro começa a subir de forma desequilibrada, o motor entra em esforço crescente e o movimento ascencional é feito a velocidade cada vez mais reduzida até que, entra em funcionamento o sistema anti-esmagamento e faz o vidro descer até á sua posição final de totalmente aberto. Na descida (se o apoio de plástico não estiver fracturado igualmente no seu apoio inferior), o vidro retoma a sua posição de equilibrado e desce como se nada fosse.

A melhor forma de testar é desmontando:
1º desligar as luzes interiores (vais trabalhar coma porta aberta e precisas da bateria ligada pelo que vai gastar a bateria inutilmente);
2ª retira a forra da porta (com gentileza por causa das fichas de ligação;
3º verifica se nada na calha parece estar obstruído! NÃO TESTAR O VIDRO NEM AJUDAR A SUBIR OU DESCER POIS O BRAÇO OU DEDOS PODEM FICAR PRESOS NAS GUIAS DE SUPORTE DA PORTA!!!);
4º DESMONTAR O VIDRO (ATENÇÃO ÁS CALHAS, NIVELADORES E PARAFUSOS, PARA QUE A PORTA FIQUE DE NOVO NIVELADA PARA FECHAR E ISOLAR O SOM E CORRENTE DE AR EM MOVIMENTO);
5º agora já é possível testar a abertura e fecho do vidro com a mão a apoiar o movimento, mas ainda é cedo!!! Desapertar os apoios de plástico e verificar a integridade dos mesmos (o pack de 2 custo 20€ em qualuqer loja de peças auto);
6º Após montagem dos novos apoios, há que limpar e lubrificar as calhas com massa consistente e testar o seu funcionamento sem auxílio para ver se corre melhor.

A falha de motor não é vulgar pois são motores de elevada resistência mecânica e térmica com um tempo de vida elevado, mas não improvável!!!

A primeira já me aconteceu e paguei um motor novo ao estropício do meu ex-mecânico porque ele dizia-se muito entendido e que era um motor "cansado"!!!
Cansado estavam os corn... o cérebro e o corpo porque é mais fácil trocar um motor de 125€ do que gastar 2h para aplicar uma peça de 10€!!!!

Ainda não sei como testar a integridade física e eléctrica destes motores, mas como comprei uns manuais da AUDI, caso lá figure alguma coisa, coloca aqui!
boa sorte!!
 
O meu problema é com uma roldana cinzenta que serve de guia ao cabo de aço e que se encontra na parte superior das calhas do vidro do condutor (A3 8L.5portas)... alguem sabe onde posso encontrar isso?
 

Tks audifan.
Não sei é se aquilo dá para um A3 de 5portas de 99...Além disso a roldana do kit é apenas a parte plastica e no carro aquilo parece-me uma peça unica (eixo e rolamento incl), cravada na estrutura em chapa.
Mas vou procurar melhor a partir desses links, pode ser que encontre algo parecido...
Obrigado mais uma vez.
 
Bom Dia a Todos,

Tenho as famosas peças de plastico a dar as ultimas (O vidro não quer subir), podem dar sugestões de oficinas perto de Alverca que façam esta substituição ..

Audi A6 1999
 
Bom Dia a Todos,

Tenho as famosas peças de plastico a dar as ultimas (O vidro não quer subir), podem dar sugestões de oficinas perto de Alverca que façam esta substituição ..

Audi A6 1999

Já somos dois, hoje também me aconteceu o mesmo na minha A4 B6, no vidro direito da frente. Já fazia ruido há bastante tempo, hoje piorou e parou a meio :(
Por causa da chuva tive de o fechar "à mão"............
 
Já somos dois, hoje também me aconteceu o mesmo na minha A4 B6, no vidro direito da frente. Já fazia ruido há bastante tempo, hoje piorou e parou a meio :(
Por causa da chuva tive de o fechar "à mão"............

No teu caso é mesmo o cabo que fica trilhado,

já troquei alguns, o ultimo numa B7.

2 conselhos;

Compra de origem, apesar de ser mais caro mas o da concorrencia parte rapido, no caso da B7, para quem estava a fazer o trabalho mandou vir da concorrencia, apesar de ter avisado, quando fui a montar nada tinha haver com o original, ficava em esforço, lá teve de vir um de origem.

Só tires fora quando tiveres o novo, se não depois não consegues montar esse :p
 
Podem comprar á vontade mecanismos de elevador da concorrencia para os Audis porque têm excelente qualidade...

Escolham a marca Valeo e quem tenha o Know How adequado para fazer a sua substituição... ;)
 
Mas é da concorrência...

Mas pela diferença do preço, muito sinceramente, na minha opnião, o original é melhor, por fotos que vi agora da Valeo, não sei se são reais.

Original fica em 110€ +/-

Sempre se pode ir a sucata, temos sempre a opção de ver o estado do elevador :)
 
Back
Top