Vidro do lado condutor não sobe nem desce automaticamente

Parece-me é que o procedimento não está a ser bem executado!
Está e foi feito como referiste,mas o problema está no contacto do botão,se vires o segundo video que coloquei agora ele funcionou ,só tens que carregar com força ,nos outros basta um toque e fecha e abre todo,neste para abrir por vezes tenho que dar 3 toques
 
Para substituir o módulo tenho que retirar a forra ,saí por baixo ?
Este perfil é para tirar porque tem um parafuso deve dar para tirar o apoio da pega e junto está o módulo será que sai por aqui ?


Este também é necessário tirar porque um dos orificios tem parafuso

O módulo
 
Last edited:
Talvez com sorte basta tirar a ficha meter spray de contactos e voltar a meter
Programar novamente os vidros e pronto
Isto é devido a andar com os vidros abertas em dias de chuva e a água cai para os botões e escorre fazendo com que fique tudo oxidado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Talvez com sorte basta tirar a ficha meter spray de contactos e voltar a meter
Programar novamente os vidros e pronto
Isto é devido a andar com os vidros abertas em dias de chuva e a água cai para os botões e escorre fazendo com que fique tudo oxidado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Pode ser uma das razões,mas não é o meu caso,se por acaso fosse o que referiste,não tinha muita lógica ser só um botão,havia outros a funcionar mal ,mas é claro tudo isto são ses ,não há verdades absolutas,nestes casos,podia até ter sido defeito no fabrico
 
Isso quando abrires vais ver que tens uma ficha que encaixa no módulo da porta onde é comum aos botões todos
Se te estamos a ajudar é porque sabemos, já se passou conosco ou já por aqui passou casos destes
Não estamos aqui a perder tempo só a falar por falar se nem te dás ao trabalho de desmontar e testar as opiniões que te dão o bom é fazeres o que o user madlima disse ou se não sabes ou não queres sujar as mãos vai á oficina e paga

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Isso quando abrires vais ver que tens uma ficha que encaixa no módulo da porta onde é comum aos botões todos
Se te estamos a ajudar é porque sabemos, já se passou conosco ou já por aqui passou casos destes
Não estamos aqui a perder tempo só a falar por falar se nem te dás ao trabalho de desmontar e testar as opiniões que te dão o bom é fazeres o que o user madlima disse ou se não sabes ou não queres sujar as mãos vai á oficina e paga

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Ó meu caro Nuno Ribeiro,eu apenas fiz um comentário,em momento algum coloquei em causa os teus conhecimentos e muito menos os do madclima,entraste aí por um caminho que eu não entendi muito bem ( se nem te dás ao trabalho de desmontar e testar as opiniões que te dão o bom é fazeres o que o user madlima disse ou se não sabes ou não queres sujar as mãos vai á oficina e paga)depois aquilo que tu foste dizendo ao longo deste tema faz o que o madclima te disse,agora mais uma vez voltaste a falar do madclima,sabes eu colaboro neste forum a ajudar e a pedir ajuda e o madclima por norma está sempre presente a colaborar com os seus comentários,e já lá vão uns anos,eu só faço parte deste forum desde 2011 e partilho alguns conhecimentos que tenho com outros membros,eu já meti muito dinheiro ao meu bolso,e como curioso que sou e o dinheiro está caro, sou eu que meto mãos à obra e a ferrugem e o óleo não me provoca alergia,normalmente uso sabão azul e branco para as lavar, só porque fiz a observação que podia ser mais causas que originou a avaria no botão, vens com este tipo de insinuações,a que propósito,? Quando comprei o carro com cerca de um ano ele já vinha com esta anomalia,achei que podia ser outra causa,e vens com um comentário como se me conhecesses, para tua informação todos os dias estou a aprender,e já lá vão muitos anos que levo, a adquirir conhecimentos e a passar a outros Foi completamente dispadatado e deselegante. Meu caro,se achas que eu sou o boneco que tu imaginas da minha pessoa estás enganado,talvez seja melhor não te incomodares mais,eu estou aqui com muito gosto e sempre com boa disposição,não venho para aqui para me aborrecer com ninguém,respeitando sempre todos com uma margem de tolerância quanto baste . Obrigado pelo tempo dispinibilizado comigo.
 
Last edited:
Álvaro, troca os botões ou troca a capa do botão. Eu falo, isto porque sendo tudo como descreveste e verificaste, é o botão (capa plastica) que deve estar gasta. Já troquei varios inclusive do meu proprio 8P, pois não fechava muito bem como os outros e as vezes não subia automaticamente, culpa do botão desgastado. Trocas e assunto arrumado.
 
Álvaro, troca os botões ou troca a capa do botão. Eu falo, isto porque sendo tudo como descreveste e verificaste, é o botão (capa plastica) que deve estar gasta. Já troquei varios inclusive do meu proprio 8P, pois não fechava muito bem como os outros e as vezes não subia automaticamente, culpa do botão desgastado. Trocas e assunto arrumado.
Madclima Sim,sim já não tenho dúvidas que é do botão,da programação tinha muitas dúvidas porque já tinha testado várias vezes e se os outros davam e até já tinha programado um vidro de trás da programação não era mas dou sempre o beneficio da dúvida.Como mencionei que ia colocar os videos mantive,até para outros que tenham um problema idêntico,vejam os videos,em momento algum desmenti ou me armei em convencido,do tipo sabe tudo Obrigado pela ajuda e terei todo o prazer em pagar um café e um biscoito ;)
 
Amigo Álvaro quando digo que nem te dás ao trabalho de verificar é porque não podemos estar aqui a jogar ao adivinha porque para chegar a uma conclusão é preciso fazer tentativas para despiste e chegar a uma conclusão
Mantenho a minha e depois vamos ver quem tem razão
O meu carro é muito mais velho que o teu e nunca levou botões
Não acredito que estás pouco a pouco a abrir e fechar o vidro para ter este desgaste todo
Mantenho a minha dizendo que a ficha que encaixa no módulo dos botões tem algum borne oxidado e está a fazer isso no entanto as outras respostas também são plausíveis mas acredito que sem meter as mãos na massa e ver então e como disse levar novo e pronto
Novo é novo...
De salientar que o grupo vag é muito dado maus contactos e pessoas pagam balurdios por peças que não chegam a ser substituídas e amigo eu sou do bem não gosto de fazer inimigos pelo contrário e só quero é te corra pelo melhor e sem despesas porque quase que aposto que depois de desforrar a porta e ter acesso aos botões um spray de contactos resolvia isso
Depois dá o veredito disso já agora para ver se não tenho razão um abraço [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Olá a todos Cá estou,a dar noticias,coloquei na ranhura do botão um spray de limpeza de oxidações com secagem rápida, o vidro começou a funcionar praticamente a 100% para fechar necessário carregar com mais força e ás vezes falha,quando tiver disponibilidade vou tirar a forra da porta e retirar o módulo, e fazer a troca do botão com um dos de trás.Quando fizer dou noticias
Um abraço a todos os que ajudaram
 
Olá a todos Cá estou,a dar noticias,coloquei na ranhura do botão um spray de limpeza de oxidações com secagem rápida, o vidro começou a funcionar praticamente a 100% para fechar necessário carregar com mais força e ás vezes falha,quando tiver disponibilidade vou tirar a forra da porta e retirar o módulo, e fazer a troca do botão com um dos de trás.Quando fizer dou noticias
Um abraço a todos os que ajudaram
Como disse o user Madlima, o plástico tb deve estar com desgaste. Melhorou com o spray pq limpou o contacto elétrico.
 
Back
Top