Pc tem calma... voltaste de caçadeira em punho e isso de moderado não tem nada
Concordo contigo em alguns aspectos mas à que respeitar quem acredita... assim como tu acreditas noutras coisas... chamar inocentes e cegos é que não... digo eu
Não compreendia onde estava a faltar ao respeito a alguem... mas agora que dizes isso, se calhar até faltei...
Então mas eu posso explicar... e tentar demonstrar o porque de ter chamado "inocentes e cegos".. para tentar livrar a minha fama de malcriado...
Aliás... ja o podia ter feito no post inicial, mas para não fugir ao assunto do topico optei por nao o fazer.... mas tudo bem, posso dar duas ou tres ideias, sem grandes conversas...
Então:
- a ciencia passa anos a estudar e a esforçar-se por PROVAR... atenção PROVAR... que o mundo surgiu de uma determinada maneira... e consegue mostrar ao mundo que na verdade se se juntarem duas celulas elas reproduzem-se e originam outras etc etc e que possivelmente foi assim que foi evoluindo um ser que hoje é o home... A IGREJA diz, "pah, havia um gajo, que se lembrou de fazer um boneco em barro, soprar-lhe para o nariz e pimba, o gajo tornou-se um homem. E isto foi assim.. e mais nada..ninguem tem nada que provar, voces têm k acreditar"...................... e Claro, as pessoas acreditam... Não são cegas?!?!?! Axo que são.
- a igreja faz peditorios para ajudar não sei quem... nunca vi ajuda nenhuma da igreja em lado nenhum... mas ja vi a riqueza que a igreja tem.... tá a mostra, so não vê quem não quer. Então são o que?! Não sao cegos?!
- A igreja é um dos negocios mais corruptos do planeta... e as pessoas continuam a insistir que não pode sequer ser investigada... Não sao inocentes?!?!
- Assim que se fala na possibilidade de um padre ser pedófilo, a primeira expressão do católico é logo "AI CREDO... não acredito... duvido...Os padre é impossivel"... Então?!?! Não sao inocentes?!?!
...
...
...
Posso tar aqui meio dia nisto... se for preciso...
Axo que não estou a ofender ninguem ao chama-lo cego e inocente nestas condições...
A igreja é uma empresa como tantas as outras... dedica-se a espectaculos de magia e ilusionismo... eu nao tenho nada contra. Mas as pessoas têm que ser capaz de aceitar isto.
Quem quer ir ao show e ver o magico a brincar com a mente das pessoas vai.. quem nao quer não vai... agora não me venham obrigar a acreditar em coisas das quais não ha a minima prova que existem.
E pior que isto. NÃO ME VENHAM OBRIGAR A ACREDITAR NUMA COISA QUE NEM SEQUER SE PREOCUPAM EM PROVAR-ME QUE É VERDADE.
Primeiro reunam provas.. e so depois tentem convencer-me... Serei eu o "cego e inocente"?!?!? Se calhar sou... mas não se preocupem comigo.. porque um dia quando eu tiver o encontro que vocês tanto proclamam, eu ca me amanho com ele...