Vivas

Olá pessoal.

Chamo-me André e tenho uma Audi A4 Avant 1.9TDI de Dez 1999 (modelo de 2000).
Era o carro do meu pai, e à 4 anos acabei por ficar com ela.

Apesar de ter quase 11 anos, é um óptimo carro e só tem 140mil km :D

Mas o que me levou a registar neste fórum, foi um motivo infeliz. À dias fiquem sem a iluminação branca dos números do conta km e rotações.




Fui agora buscá-la à revisão mesmo na audi (onde esperava que me resolvessem o problema) e disseram-me que não puderam fazer nada porque é uma peça única e teriam que enviar para a Tailândia para ser reconstruído e ficaria à volta de 600€!!!!!!! Portanto ainda não valia a pena fazer esse serviço porque conhecendo o carro, dá para ver na mesma a que velocidade se vai até porque o ponteiro acaba por iluminar um pouco à volta.

Ainda não pesquisei nada aqui no fórum mas vou já tratar disso. Entretanto se alguém souber como resolver este problema, apitem que eu fico desde já muito agradecido. :)

(já agora nesta revisão troquei uns filtros, pastilhas e discos da frente novos e o estrago ficou em 700€....)
 
bem vindo..


E o que da ir a marca :)
podias fazer o mesmo e melhor por quase metade...
quanto ao quadrante fala com o ruiA4 ele percebe muito disso..


PS: quando vi a foto fui logo para perguntar como e que tinhas metido so os ponteiros a dar luz e que so da na versao a seguir xD
 
Obrigado pessoal.

Bom o principal motivo de ir à marca, é por não conhecer nenhuma oficina de confiança em Lisboa, mais precisamente no concelho de oeiras...

Vou então tentar encontrar o RuiA4. ;)
 
Boas, aqui estou eu :D

Covas, consegues sacar o quadrante fora e dizer me a cor da tampa do mesmo? se for branca, é um jaeger... pelos vistos isso é um defeito comum... erro no processador. se for tampa preta (VDO) ai talvez te dê solução a isso....
 
Olá Rui, só vi a tua resposta agora.

Bom já encontrei instruções como desmontá-lo, tenho de experimentar. Se for erro no processador estou feito ao bife? (já agora o processador está no quadrante?)


EDIT: Antes de desmontar, se a tampa for preta, qual será a hipotética solução para a reparação do mesmo?
 
Last edited:
Já andei a ver por fora da marca, e enquanto na audi pedem 600 + iva para mandarem o quadrante (Tailândia disseram eles) para ser reconstruido, "cá fora" pedem 350 + iva para mandarem mesmo para a marca que os faz (não me recordo) para ser reconstruído também.
 
Back
Top