na lei do ruido podes ter xatices se passar das 10h da noite ou seja das 22h as 7h do dia seguinte nao podem fazer barulho aqui no meu predio temos uma acta com essa lei do ruido e sei que a coima pode ir ate aos 5000euros eu tenho cao e papagaio e a partir das 22 dou um xanax a cada um e ta feito........
A verdade é que o homem tem razão, principalmente se o horário em que os animais fazem barulheira for entre as 22h-7h.
Mesmo assim pode-se queixar se o barulho for feito durante o horário diurno 7h-22h, mas se deixa as janelas abertas durante esse horário é porque não tem o que fazer...
leiam
Lei do Ruído Portugal
Finalmente alguém fala em algo com fundamento, não apenas breves suposições!
O vizinho pode efectivamente causar problemas para os demais vizinhos e donos dos animais, através da Lei do Ruído.
O mesmo contacta a Força de Segurança da área de jurisdição (GNR ou PSP), os mesmo verificam o ruído, podem notificar os proprietários verbalmente a título de "aviso", ou notificar logo por escrito, sendo que se lá forem novamente chamados e verificarem novamente o ruído proveniente pelo ladrar dos animais, elaboram o consequente auto de contra ordenação, que custa um pouco a pagar.
Já agora, o 7-23h é apenas um horário de referência, define-se ruído de vizinhança sempre que isso cause incomodo para terceiros, independentemente da hora.
Edit: A história da pressão de ar parece a primeira vista ser uma boa opção, mas já tive conhecimento directo de um caso em que o vizinho incomodado decidiu "cravar" o animal de chumbos, o proprietário levou-o ao veterinário tiraram-lhe raio-x, onde se via perfeitamente os chumbos de 4.5. Conseguiram provar em tribunal que tinha sido o vizinho, porque onde se encontrava o animal a pernoitar, só dali tinha alcance, e este teve de abrir os cordoes a bolsa com uma bela indemnização....