Mas qual mito... nao existem superhomens ... eu ja pratiquei desporto de alta competicao (BTT, fui federado) e é assim, ao mais alto nivel TODOS TOMAM substancias dopantes seja em que desporto for... Muitas substancias so acusam com analises ao sangue outras como se "gastam" durante o esforço fisico ja nao acusa nada nos testes, outras sao mais "modernas" e passam desconhecidas nos testes...
O nosso amigo Armstrong teve uma doenca grave que lhe alterou de certa forma o seu sistema... por norma o ser humano produz ácido láctico nos musculos conforme vai fazendo esforco (Quanto maior a atividade muscular, mais ácido lático se acumula no músculo, tornando-o fatigado e incapaz de contrair-se, produzindo cansaço )... este senhor tinha a particularidade de nao produzir este acido... ora podem ver as inumeras vantagens... NAO SE CANSAaliado ao doping que tomava, enquanto o coracao aguentar o homem é imbativel
Temos varios produtos:
- Efedrina (bronco dilatador)
- Decadurablin (aumento de testoesterona)
- Sustenon (aumento de testoesterona)
- Produtos dopantes para cavalo (nao me recorda agora o nome)
etc etc etc...
Equipoise, é o nome-
E concordo contigo, na alta competição há muito doping pelo meio e o ciclismo é dos deportos onde as substâncias proibidas são mais usadas.
Cumpts
Rodri