Volante a3 8l

Esse volante é de um A3 8P ou seja tens de alterar as ligações...se não souberes o que estás a fazer está quieto se não pode correr mal no airbag ;)

Estiver aqui um tópico do amigo rockyboy e teve o mesmo problema...so não compreendi exactamente o que ele fez com os cabos- o meu de 3 braços so não tem aquele cabo azul que o dele tem so tem 1 preto com 2 entradas e um castanho. http://www.audipt.com/f88/resolvido-montagem-volante-s-line-mas-fiquei-sem-buzina-a3-8l-83304/
Alguem me pode explicar como fazer a ligação?
 
simples amigo...

a tua ficha de origem tem 2 fios preto certo?

O volante novo também tem 2 terminais para a buzina..

o ideal é usares um multímetro... e com atenção olhas para o volante novo e ve onde estão as fichas de contacto... isto é, ao pressionar o centro do volante (aqui deve ter um terminal) ele vai fazer contacto com a parte de baixo do volante (aqui terá outro terminal).. e portanto ligas cada fio da cablagem de origem em cada terminal como indiquei... quando carregares na buzina fara CHANTE com a outra parte logo apita...
 
simples amigo...

a tua ficha de origem tem 2 fios preto certo?

O volante novo também tem 2 terminais para a buzina..

o ideal é usares um multímetro... e com atenção olhas para o volante novo e ve onde estão as fichas de contacto... isto é, ao pressionar o centro do volante (aqui deve ter um terminal) ele vai fazer contacto com a parte de baixo do volante (aqui terá outro terminal).. e portanto ligas cada fio da cablagem de origem em cada terminal como indiquei... quando carregares na buzina fara CHANTE com a outra parte logo apita...

Amigo Rockyboy mas desengato a ficha que tem a seta amarela e substituo pela do airbag velho ou tas a falar dos 2 fios pretos que tao sinalizados a com a seta azul ?
A seta castanha corresponde ao fio castanho.
Aquilo tem aquela ficha roxa ligada ao airbag e depois tem um cabo isolado com dois fios la dentro a ligar a ficha amarela, ficha essa que é diferente da que tenho de origem. depois ainda ligado a essa ficha amarela do novo volante tenho um fio preto que tem 2 entradas e um fio castanho, esses fios(preto e castanhos devem se ligar também em algum lado, o castanho já vinha ligado a um "pin" do volante)
 
tiras essa ficha fora e deixas os fios pretos (seta azul).. na tua cablagem e origem, ligas estes fios pretos aos 2 fios da tua cablagem original..d esta forma a buzina fica a dar...
 
tiras essa ficha fora e deixas os fios pretos (seta azul).. na tua cablagem e origem, ligas estes fios pretos aos 2 fios da tua cablagem original..d esta forma a buzina fica a dar...

Tao e como tiro a ficha roxa do airbag e so puxar? ou tem alguma maneira especifica?
No que ta de origem em vez de roxa e amarela, a forma de a tirar é igual? ou é diferente?
Pelo o que percebi o cabo castanho não serve então para nada....apenas o preto é que server....servira para a buzina?
 
estas a fazer muita confusão..

Simples..

Tu tens de esquecer a cablagem que trouxe esse volante.... tens de te focar na tua cablagem.... o que tens de fazer é usar a tua cablagem, a ficha amarela do airbag ligas no airbag novo que é igual.... os outros 2 fios da tua cablagem são os usados para a buzina, que vais ligar cada um deles a cada fio da imagem acima que mostras com a seta azul... simples..
 
estas a fazer muita confusão..

Simples..

Tu tens de esquecer a cablagem que trouxe esse volante.... tens de te focar na tua cablagem.... o que tens de fazer é usar a tua cablagem, a ficha amarela do airbag ligas no airbag novo que é igual.... os outros 2 fios da tua cablagem são os usados para a buzina, que vais ligar cada um deles a cada fio da imagem acima que mostras com a seta azul... simples..
Agora já percebi.....desculpa amigo estava confuso.....diz m so uma ultima cena...os cabos pretos ligam em que terminais? acho que exitem 4 terminais para engatar vou testando?
 
sim isso mesmo... com o multímetro testas a continuidade... ou seja, sem pressionar não faz contacto.. e ao pressionar faz contacto...
 
sim isso mesmo... com o multímetro testas a continuidade... ou seja, sem pressionar não faz contacto.. e ao pressionar faz contacto...

Já montei o volante mas continuo com um problema, quanto ao airbag tudo ok, agora e so mesmo a questão da buzina.....vou tentar explicar o que fiz para que me possam ajudar....no volante tenho apenas 3 terminais como estão representados nas setas que estão na foto abaixo.
Quanto aos 2 fios pretos que tinha na cabalagem de origem, estive a ver com um busca polos e já identifiquei qual o positivo e o negativo. Agora fiquei com 2 duvidas, eu tenho de usar os 3 terminais do volante? ou so uso 2, referentes a 1 positivo e 1 ground?
A segunda questão seria em qual terminal devo ligar o positivo, e consequentemente em qual devo meter o ground?
É que é este passo que me esta a deixar confuso

 
Last edited:
estas a fazer muita confusão.... esquece a polaridade desses fios da buzina.. isso não importa... o que tens de fazer
é ´so ligar os 2 fios da cablgem nos 2 fios do volante, estes 2 fios do volante tem de ser aqueles que estão interrompidos entre si sem ativar a buzina e que depois de carregar para buzinas passam a estar ligados fazendo passagem de corrente.. desta forma ativa a buzina somente ao apitar..
 
estas a fazer muita confusão.... esquece a polaridade desses fios da buzina.. isso não importa... o que tens de fazer
é ´so ligar os 2 fios da cablgem nos 2 fios do volante, estes 2 fios do volante tem de ser aqueles que estão interrompidos entre si sem ativar a buzina e que depois de carregar para buzinas passam a estar ligados fazendo passagem de corrente.. desta forma ativa a buzina somente ao apitar..

Done!!:) Afinal era ligar um dos fios pretos da ligação de origem ao castanho no volante, e depois ligar o outro fio preto da ligação de origem para o nosso fio preto que tem 2 saídas e consequentemente liga las nos terminais do volante....ou seja tendo o volante 3 terminais, tem de estar os 3 preenchidos.
Obrigado pela ajuda
 
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estas a fazer muita confusão.... esquece a polaridade desses fios da buzina.. isso não importa... o que tens de fazer
é ´so ligar os 2 fios da cablgem nos 2 fios do volante, estes 2 fios do volante tem de ser aqueles que estão interrompidos entre si sem ativar a buzina e que depois de carregar para buzinas passam a estar ligados fazendo passagem de corrente.. desta forma ativa a buzina somente ao apitar..
Es a pessoa com mais paciencia que conheço, precisamos de mais users assim :palmas:
 
por acaso não gosto de dar abanões nem usar termos de autoridade.... sou humilde o suficiente para saber que uma pessoa quando esta com um problema entre mãos para resolver por vezes torna-se complicada porque quer ou pretende não cometer erros na resolução... e por isso respeito porque gosto de ser respeitado...
 
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