volante bi massa

boas pessoal ,desculpem aparecer sem preencher formulario mas nao tive tempo e preciso mesmo de vos perguntar uma coisa que me esta a deixar deseperado,ha cerca de 2 meses reporgramei a minha carrinha,aud a4 b6 130 cvs e pus la com 180,ate ai tudo bem,mas passado uma semana estragou se o volante bi-massa,eu substitui o mesmo por um novo mas na semana passada o novo volante tambem se estragou,deixando me bastante preocupado pq este so tinha 3 mil km,
o que podera estar a estragar me os volantes bi-massa tao frequentemente??
aguardo opinioes,ajuda,
abraço
 
o escesso de torque por exemplo! acho que já vi por aí que tem que se arranjar uns bi-massa especificos para reprogramar! ao reprogramar deve-se ter sempre em conta o limite maximo de cv's e binário das peças. boa sorte com isso, e passa nas apresentaçoes a seguir senão ninguem te faz caso. e põe fotos da makina. pax
 
pois,na altura o mecanico disse me que me ia meter um fixo,ou coisa assim mas nao dei caso disso e ele acabou por meter um d origem,mas passado 3mil km ja esta estragado,quanto ás fotos ,a maquina esta no mecanico ,logo que venha eu ponho tudo direitinho como manda a lei ,e obrigado :)
 
pois,na altura o mecanico disse me que me ia meter um fixo,ou coisa assim mas nao dei caso disso e ele acabou por meter um d origem,mas passado 3mil km ja esta estragado,quanto ás fotos ,a maquina esta no mecanico ,logo que venha eu ponho tudo direitinho como manda a lei ,e obrigado :)

ok! os entendidos, a qualquer pouco dão-te uma ajuda. pax
 
Pelo que tenho ouvido tens de instalar um volante Bi-massa Reforçado! Mas encontras por aqui muita informação- :search:
Mas faz uma apresentação no local devido!
 
pessoal ,ja fiz a minha apresentaçao,nao pus fotos porque a menina esta ovamente no mecanico avariada,:;S
ainda hoje falei com ele sobre este problema de ser o voltante bi massa novamente(o que me parece mais logico),mas ele diz que nao porque o voltante bi massa é novo(3 mil km) , e segundo ele ,eu desta vez tenho os apoios d motor partidos,e os braços da direçao bastante danificados,agurdo opinioes,ajudas,tdo é bem vindo porque ela me tem dado muitas dores de cabeça:S
Um abraço
 
O que se faz geralmente é trocar o Bi-massa por um monomassa reforçado.É mais barato e mais fiavel.
Mas tambem podes mandar reforçar o teu bi-massa, ficas já de aviso que não te fica em menos de 600€.
Antes de perguntares aonde podes fazer isso...tens aqui duas casas especializadas.

:arrow:GBS --->SETUBAL ---- http://www.gbsetubal.com/

:arrow:TDE ---> PORTO ---- http://www.hotfrog.pt/Empresas/T-d-e-Trav-es-Discos-e-Embraiagens-Lda

São as mais fiaveis.Mas tens sempre em alternativa, os Kit SACHS que são muito bons...
Kit%20Sachs.jpg
 
Last edited:
REFORÇAR O VOLANTE BI-MASSA??? ONDE??? :wow:

que eu saiba isso nao existe, existe sim è reforçar a embraiagem.... e quando se reforça a embraiagem , calibra.se o bi-massa....

o reforço da embraiagem ja se arranja por 200€ / 300€ + montagem



a tua embraiagem patina??? o carro treme ao arrancar???
 
Last edited:
REFORÇAR O VOLANTE BI-MASSA??? ONDE??? :wow:

que eu saiba isso nao existe, existe sim è reforçar a embraiagem.... e quando se reforça a embraiagem , calibra.se o bi-massa....

o reforço da embraiagem ja se arranja por 200€ / 300€ + montagem



a tua embraiagem patina??? o carro treme ao arrancar???

Ligas a GBS e perguntas se não te fazem isso ao Bi-massa...
No meu o orçamento de 900€ desisti logo.
 
boas tiago vou deixar aqui uma situaçao que se passou comigo e então é o seguinte tive ai um cliente que se queixava de um vibração na viatura principalmente em 5 e 6 em baixa rotação, diagnosticado o problema montou-se uma embraiagem com volante bimassa novo da VW com parafusos novos nw´s expecificados tudo certinho.
fui experimentar o carro tudo ok..mas passado uma semana já estava na mesma..visto que o carro tava reprogramado e não vou falar em nomes porque não quero estragar o negócio de colegas do mesmo ramo que eu. eu perguntei ao cliente se me dava autorizaçao para ver os mapas e havia uma grande falha da parte do colega visto que o carro em termos d hardware tava todo stock. reajustou.se a repro e ficou porreiro. o carro tava c demasiado binario em baixa e há certos mapas que é preciso atençao porque não é perciso mexer nem convem enquanto n ha hardware para acompanhar. fala c o teu reprogramador e explica lhe a situaçao ou entao parte para um embraiagem reforçada ou fazes conversao de bimassa para monomassa.
cumprimentos
 
Boas colegas...
Desculpem "meter-m" assim no tópico, mas estou com uns problemas um pouco parecidos.

Á mais de 3 meses que notava que o carro ao desligar fazia um barulho de algu solto dentro do capô, como ele tem garantia, mandei-o para la...
Antes disso, já tinha corrido algumas pessoas para me informar do que seria, e todos eles me diziam, volante Bi Massa...

Entretanto, o carro foi para a garantia "BOSH CAR SERVICE" e trocaram o volante, estava com folga "tinha certos locais na peça desgastados", como tudo indicaria o problema estaria resolvido, para meu espanto não, ligaram o motor, e quando foram a desligar (sem carregar na embareagem) o barulho continua :S

O que faço, alguem tem "uma solução/resolução" possivél a este PROBLEMA?

O carro continua na Bosh, hoje vou ver se lá vou, para ver o k é que há de novidades, mas gostava de estar informado, para não chegar lá e ser "enganado como um LERDO".

Abraços
Desculpem pelo meio OT
 
boas pessoal,desde ja agradeço a tdos pelas respostas e pela ajuda,hoje consultei outro mecanico que me disse tbm q puderia ser o bi massa mas que acha mesmo que pode ser os opoios de motor,tenho os partidos,e tambem os casquilhos tbm os tenho danificados e alem disso ,os braços de direçao,ele acha que isso sim esta a causar a turpidaçao:S
 
innovate ja agora gostava de falar contigo,reprogramei o carro ha 2 meses e a pessoa q o reprogramou disse me que tinha de ir la depois para atualizar a repro,mas ainda nao fui,achas que pode ser disso?
ja agora manda me pm, e falamos melhor,abraço
 
Beemmm... Tens isso tudo fod... Assim é normal que isso vibre por todo lado... :)
Boa sorte com isso... :)
 
...
Á mais de 3 meses que notava que o carro ao desligar fazia um barulho de algu solto dentro do capô, como ele tem garantia, mandei-o para la...
Antes disso, já tinha corrido algumas pessoas para me informar do que seria, e todos eles me diziam, volante Bi Massa...

Entretanto, o carro foi para a garantia "BOSH CAR SERVICE" e trocaram o volante, estava com folga "tinha certos locais na peça desgastados", como tudo indicaria o problema estaria resolvido, para meu espanto não, ligaram o motor, e quando foram a desligar (sem carregar na embareagem) o barulho continua :S

O que faço, alguem tem "uma solução/resolução" possivél a este PROBLEMA? ...

Valvula EGR ? A função da EGR é fazer com que o motor desligue mais suavemente, sem trepidação, ao desligar abruptamente o motor produz uma série de barulhos.
 
Back
Top