Volante MF A3

Boas pessoal,
sou leitor assiduo do forum, embora não escreva muito, conheço quase todos os projectos pessoais :)
Vou começar o meu proprio projecto um destes dias... preciso de umas fotos decentes primeiro.
Ja fiz a minha apresentação há mais de 1 ano, mas fica aqui um pequeno resumo.
Sou de Torres Novas e tenho um A3 Sb 2.0 quattro de 2005, com 75000km.

Queria colocar um volante MF. Actualmente tenho um volante de 4 braços :eek:, e a ideia era aproveitar o airbag. Experimentei fazer isso num volante que é possivel ver na pagina da Audistore ;) em classificados, mas infelizmente e apesar de tudo funcionar em pleno, quando chegou a altura d o encaixar no sitio, não encaixou.
Precisava da vossa ajuda ;) Que raio de volante :roll: :roll: tenho que comprar? Segundo o amigo Migsan é possível aproveitar o airbag desde que encontre o volante de 4 braços MF A3...

Ajudem-me lá nisto. :oops: :oops:

Grande abraço :D
Gus
 
Conforme te disse ao telefone, para aproveitares o teu airbag actual, só mesmo arranjando o volante MF de um A3 8P de 4 braços, pois os airbags diferem na forma.

Em alternativa, é arranjares um conjunto completo de volante+airbag de A3 8P, A4 B7, A5, A6, TT (novos), etc...

Como o teu carro usa airbags dual stage, o ideal é meteres um volante nas mesmas condições...
 
Nem com volante do A3 8P nem com um de um A6 deu pois experimentamos 2 volantes diferentes e nenhum deu.

vendes o teu e compras um do TT dos novos, lindos
 
AudiST disse:
Nem com volante do A3 8P nem com um de um A6 deu pois experimentamos 2 volantes diferentes e nenhum deu.

vendes o teu e compras um do TT dos novos, lindos
Como eu disse só dá para usar os airbags nos próprios volantes (Airbag de 8P em volante de 8P, Airbag de B7 em volante de B7, etc...).

Quanto ao do novo TT... realmente é lindo!!!
 
Nao leste o que eu disse, experimentamos um MF de um 8P com o airbag original do carro (8P) e mesmo esse nao deu pois o airbag nao encaixava era muito grande para o espaço que o volante tinha
 
AudiST disse:
Nao leste o que eu disse, experimentamos um MF de um 8P com o airbag original do carro (8P) e mesmo esse nao deu pois o airbag nao encaixava era muito grande para o espaço que o volante tinha

E tens mesmo a certeza que esse volante era de um 8P? Não seria de um A4 B7???
Estive ontem pessoalmente com o user e a meu ver só existe a explicação de o volante não ser de um A3 8P.... mas ok, dou-te o benefício da dúvida já que eu apenas falo baseando-me no que vou lendo pela net fora...

Já agora e caso possas, coloca aqui o part number desse volante de 8P que testaste e não deu, pois fiquei de dar uma ajuda ao user na procura do volante MF..
 
Nao percebo muito, mas ainda sei ver as referencias de um volante, como disse o 1º que se experimentou era de um A6 o 2º de um 8P, ambos os volantes multifunçoes de 4 braços
 
Back
Top