neljoe
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Viva.
PARTE I:
Há 2 semanas vinha eu e a Maria na VCI a passar ao BELO DO ESTÁDIO DO DRAGÃONHE... e começo a ouvir um "zuar" vindo da parte da frente do carro. Mal pude, encostei o carro, abri o capôt e pus-me para lá a espreitar para tudo que fosse canto. No dia antes eu tinha mudado o filtro de ar lá em casa... mas estava tudo bem encaixado e no sítio. Meto-me no carro e continuo viagem (com o zuar a aumentar) até o "El Corte Inglês"... ao estacionar o carro no parque, vejo que existe lá uma daquelas oficinas tipo "Midas"... meto lá o carro... conto o sucedido... ele abre o capôt... não viu nada de anormal... poderia ser "vento a entrar e a vibrar a tampa do motor"... meteu-me lá um esponja pequena debaixo da tampa do motor para "calçar" e "prontos". Lá dei a volta ao "El Corte Inglês" (que mais parece o "El Corte Chinês") e vim embora. Pelo caminho, o zuar aumentava cada vez mais... e já na Via Norte, encosto na BP... e antes de saír do carro, digo para a Maria... "F*DA-SE! Já sei o que é! Aposto que é um FOLE!... o zuar aumenta ligeiramente a curvar... mais carga na transmissão... é um fole de certeza"... quem me dera ter acertado meus amigos. Afinal não era UM fole... mas sim os DOIS!!! Lá estava a cava + jante toda C*GADA com massa. Fui devagar até o mecânico e a rezar que não me entrasse "areias" lá para dentro (nem CÊGRIPE me safaría de tamanha gripe na transmissão...). No dia seguinte estava pronto. Desmontar "aquilo" tudo foi um bico de obra... carro importado = parafusos "calcinados". Mão de obra + 2 foles = 80€... achei barato. Mal arranco da oficina ao meter-me á estrada travo ligeiramente e sinto o pedal a vibrar (á lá ABS). Fiz marcha atrás, desmonta rodas da frente, saca sensores ABS, limpa (tinha massa), monta... ficou 100%.
PARTE II:
A semana passada, a Maria ao estacionar o carro numa zona de obras, não viu que atrás tinha uma placa "daquelas rasteirinhas" que ao olhar pelos 3 espelhos não se vê por estar rente ao chão. Ao recuar... PUMMMM!!! Achas que saíu do carro? Poixxxx! Segue caminho! Pára em frente á loja dela (+/- 600metros) sai do carro e começa-lhe a cheirar a gasóleo. Ao recuar a placa enfiou-se debaixo do carro e rasgou o depóstio (plástico). Espreita debaixo do carro... "parece uma bica!" diz-me ela ao telemóvel. Eu digo-lhe que aínda ontém meti 50 litros... "mete-te dentro do carro, vira a chave, vê como está o depósito"... "aínda está a meio" diz ela"... e eu "arranca já para o mecânico... deve dar para lá chegar". Lá chegou. Deixou o carro... e passadas algumas horas, liga-me o mecânico... "um depósito na Audi custa +/-500€ + IVA". O que vale é que eu estava sentado. Mas disse-me logo... não se preocupe... nós damos a volta á coisa... deixe isso comigo. Á noite fui levantar o carro. Tinham desmontado a mala toda... cava da roda direita... sacar o depósito. Aquilo como era em plástico... o gajo (que mais parece o MacGyver... engenhocas) soldou o rasgo... deu-lhe uma massa qualquer... pintou... deixou secar... meteu-lhe gasoleo para ver se estava estanque... BINGO! Toca a montar TUDO de novo. Peço a conta... mais contente fiquei... diz ele... "bem... 2 horitas de mão de obra, 36€... soldar o depósito, 40€..." Lá paguei os 76€ todo contente e até hoje... nem uma pinga... nos primeiros dias metia uma folha de jornal no chão debaixo do depósito á noite quando estacionava na garagem... nem uma pinga.
DESABAFO:
E para já... já chega de azares! Eu mudei de mecânico há 2 meses... estas foram as primeiras 2 vezes que fui a este (aconselhado pelo meu sogro... que conhece a oficina a 30/35 anos... já vai na segunda geração) e estou BASTANTE satisfeito. O meu antigo mecânico teria levado MUITO mais pelo trabalho dos foles... soldar o depósito nem pensar... "SACA O VELHO... MANDA VIR O NOVO... o Nelson que se f*da". Mas o que mais gosto nestes, é o facto de ambos os sócios terem B5´s há quase 10 anos e conhecem os VAG´s muito bem.
Este TÓPICO que comecei vai servir como o meu "Diário de Bordo / Problemas" com a minha B5´zinha.
Peço-vos a todos desculpa pelo tamanho do POST e SECA que Vos dei.
:wink:
PARTE I:
Há 2 semanas vinha eu e a Maria na VCI a passar ao BELO DO ESTÁDIO DO DRAGÃONHE... e começo a ouvir um "zuar" vindo da parte da frente do carro. Mal pude, encostei o carro, abri o capôt e pus-me para lá a espreitar para tudo que fosse canto. No dia antes eu tinha mudado o filtro de ar lá em casa... mas estava tudo bem encaixado e no sítio. Meto-me no carro e continuo viagem (com o zuar a aumentar) até o "El Corte Inglês"... ao estacionar o carro no parque, vejo que existe lá uma daquelas oficinas tipo "Midas"... meto lá o carro... conto o sucedido... ele abre o capôt... não viu nada de anormal... poderia ser "vento a entrar e a vibrar a tampa do motor"... meteu-me lá um esponja pequena debaixo da tampa do motor para "calçar" e "prontos". Lá dei a volta ao "El Corte Inglês" (que mais parece o "El Corte Chinês") e vim embora. Pelo caminho, o zuar aumentava cada vez mais... e já na Via Norte, encosto na BP... e antes de saír do carro, digo para a Maria... "F*DA-SE! Já sei o que é! Aposto que é um FOLE!... o zuar aumenta ligeiramente a curvar... mais carga na transmissão... é um fole de certeza"... quem me dera ter acertado meus amigos. Afinal não era UM fole... mas sim os DOIS!!! Lá estava a cava + jante toda C*GADA com massa. Fui devagar até o mecânico e a rezar que não me entrasse "areias" lá para dentro (nem CÊGRIPE me safaría de tamanha gripe na transmissão...). No dia seguinte estava pronto. Desmontar "aquilo" tudo foi um bico de obra... carro importado = parafusos "calcinados". Mão de obra + 2 foles = 80€... achei barato. Mal arranco da oficina ao meter-me á estrada travo ligeiramente e sinto o pedal a vibrar (á lá ABS). Fiz marcha atrás, desmonta rodas da frente, saca sensores ABS, limpa (tinha massa), monta... ficou 100%.
PARTE II:
A semana passada, a Maria ao estacionar o carro numa zona de obras, não viu que atrás tinha uma placa "daquelas rasteirinhas" que ao olhar pelos 3 espelhos não se vê por estar rente ao chão. Ao recuar... PUMMMM!!! Achas que saíu do carro? Poixxxx! Segue caminho! Pára em frente á loja dela (+/- 600metros) sai do carro e começa-lhe a cheirar a gasóleo. Ao recuar a placa enfiou-se debaixo do carro e rasgou o depóstio (plástico). Espreita debaixo do carro... "parece uma bica!" diz-me ela ao telemóvel. Eu digo-lhe que aínda ontém meti 50 litros... "mete-te dentro do carro, vira a chave, vê como está o depósito"... "aínda está a meio" diz ela"... e eu "arranca já para o mecânico... deve dar para lá chegar". Lá chegou. Deixou o carro... e passadas algumas horas, liga-me o mecânico... "um depósito na Audi custa +/-500€ + IVA". O que vale é que eu estava sentado. Mas disse-me logo... não se preocupe... nós damos a volta á coisa... deixe isso comigo. Á noite fui levantar o carro. Tinham desmontado a mala toda... cava da roda direita... sacar o depósito. Aquilo como era em plástico... o gajo (que mais parece o MacGyver... engenhocas) soldou o rasgo... deu-lhe uma massa qualquer... pintou... deixou secar... meteu-lhe gasoleo para ver se estava estanque... BINGO! Toca a montar TUDO de novo. Peço a conta... mais contente fiquei... diz ele... "bem... 2 horitas de mão de obra, 36€... soldar o depósito, 40€..." Lá paguei os 76€ todo contente e até hoje... nem uma pinga... nos primeiros dias metia uma folha de jornal no chão debaixo do depósito á noite quando estacionava na garagem... nem uma pinga.
DESABAFO:
E para já... já chega de azares! Eu mudei de mecânico há 2 meses... estas foram as primeiras 2 vezes que fui a este (aconselhado pelo meu sogro... que conhece a oficina a 30/35 anos... já vai na segunda geração) e estou BASTANTE satisfeito. O meu antigo mecânico teria levado MUITO mais pelo trabalho dos foles... soldar o depósito nem pensar... "SACA O VELHO... MANDA VIR O NOVO... o Nelson que se f*da". Mas o que mais gosto nestes, é o facto de ambos os sócios terem B5´s há quase 10 anos e conhecem os VAG´s muito bem.
Este TÓPICO que comecei vai servir como o meu "Diário de Bordo / Problemas" com a minha B5´zinha.
Peço-vos a todos desculpa pelo tamanho do POST e SECA que Vos dei.
:wink: