Vou ficar sem carta 30 dias - Duvida

Boas,

Há pouco mais de 1 ano, fui autuado por passar um vermelho. Paguei 120€.

Recebi hoje uma carta a dizer que tenho 15 dias para entregar a carta no governador civil.

Como antecendentes tenho uma multa por excesso de velocidade, numa zona de 50 ia a 83 creio que em 2007/2008. Tenho também uma de estacionamento, e outra de jantes não averbadas, mas essas não contam para a história creio.

Não sei se não terei outra, mas sinceramente não me lembro.

Tenho carta de carro e motociclo. Se ficar sem carta é para tudo ou apenas para o carro?
Tenho 2 trabalhos pelo que estão a imaginar a alhada em que me vou meter..

Abraço
 
Last edited:
Re: Talvez fique sem a carta pro 30 dias - Duvida

A entrega da carta, é para todas as categorias...

Mas se tiveres que entregar envias com a máxima urgência uma carta para o Governador Civil, a explicar que por motivos laborais, a carta é essencial, anexas uma declaração da empresa a provar isso, e por norma passa a suspensa... Mas no período da suspensão não podes cometer qualquer infracção... Ou então ficas mesmo sem ela...
 
Eu na altura paguei a multa e mandei uma carta para o governador civil a pedir isso mesmo, mas pelos vistos sem efeito.

Achas que vale a pena tentar uma segunda vez?

Pena ter saber da 1ª carta que tive para conduzir motociclos até 50cc.. Vou procurar mas duvido que a encontre. Mas se encontrar posso andar de 50cc com essa carta certo?

Abraço
 
Se tens uma multa em 2007 2008 de excesso de velocidade agora vais apanhar mesmo 30 dias sem carta, apela ao governador como ja foi dito.
 
Eu na altura paguei a multa e mandei uma carta para o governador civil a pedir isso mesmo, mas pelos vistos sem efeito.

Achas que vale a pena tentar uma segunda vez?

Pena ter saber da 1ª carta que tive para conduzir motociclos até 50cc.. Vou procurar mas duvido que a encontre. Mas se encontrar posso andar de 50cc com essa carta certo?

Abraço

A carta que envias-te foi com AR???

Acho que se realmente a carta que recebeste não for de pena suspensa, deves enviar outra carta, e nesta alertar para a primeira que envias-te... Nessa primeira apresentas-te provas que a carta te faz falta para trabalho??? Sem isso é muito difícil o perdão...
 
O Gkx foi apanhado 2 vezes em excesso de velocidade. mandaram carta p casa uns meses depois a dizer que tinha q entregar a carta e ficou 5 meses sem conduzir e 5 anos com pena suspensa (acaba este ano em setembro). se até lá for novamente apanhado fica mm sem carta.

metemos advogado, cunha, carta formal enviada com A.R. e carta da empresa a dizer que precisava da carta de condução para trabalhar: não serviu de coisa nenhuma.
 
O Gkx foi apanhado 2 vezes em excesso de velocidade. mandaram carta p casa uns meses depois a dizer que tinha q entregar a carta e ficou 5 meses sem conduzir e 5 anos com pena suspensa (acaba este ano em setembro). se até lá for novamente apanhado fica mm sem carta.

metemos advogado, cunha, carta formal enviada com A.R. e carta da empresa a dizer que precisava da carta de condução para trabalhar: não serviu de coisa nenhuma.

ah! e da 2ª vez pagou 500€ de multa. ainda tenho esses 500€ atravessados na garganta.
 
bebe água :p :p :p


conheço casos, que conseguiram com a cartinha safarem-se da inibição...

eu como é a primeira multa em 11 anos de carta, pode ser que me safe :p :p
 
Re: Talvez fique sem a carta pro 30 dias - Duvida

Vou ver se tenho.. é aquelas que se tira aos 16 anos.. para moticiclos 50cc.. mas duvido que ainda a tenha...

Seja como for na foto em questão tenho 16 anos..

Vou preparar a carta.. vamos ver..
 
Re: Talvez fique sem a carta pro 30 dias - Duvida

vou ver se tenho.. é aquelas que se tira aos 16 anos.. Para moticiclos 50cc.. Mas duvido que ainda a tenha...

Seja como for na foto em questão tenho 16 anos..

Vou preparar a carta.. Vamos ver..


bai a bruxa pahhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Back
Top