VW Polo 1.0 98 não anda...soluça

boas pessoal não é um audi mas é o polo da minha mãe motor 1.0 de 1998.

O carro ja foi varias vezes a oficina onde ela vai e mudou-se varias vezes as velas e os cabos de velas.

e o carro quando chove ou ta frio.ou não pega ou em andamento por volta das 2.500 rpm soluça-se todo.

queria saber se ja aconteceu isto a alguem e dicas.


abraço
 
Não será problema do injector que não está a conseguir a mandar o débito de gasolina suficiente?
 
Esse motor tem um tubo de vacuo no corpo de admissão que costuma estalar mas por cima não se vê, tem que se tirar a caixa do filtro de ar para ter acesso.

P.J. Pratinhol engineering by garcia. :green:
 
Uma placa de distribuidor e o rotor do distribuidor já levou?
Se ainda não é substituir isso que é barato,rápido e resolve quase de certeza o problema
 
tira o corpo da borboleta do acelarador e dalhe uma boa limpesa que o problema esta ai . ainda a semana passada mudei 2 e limpei um . é um dos grandes problemas desses motores
 
Bem, destes polos 1.0 cá moram dois aqui em casa.
Por isso só podem ser 2 hipoteses (segundo os sintomas que relatas):
1º-Efectuar uma boa limpeza a borboleta da admissão (tem de ficar um brinquinho pois qualquer sujidade atrofia o ralanti)
para o carro pegar bem a frio, não soluçar ou ir abaixo.
2º-Caso não fique resolvido, basta substituír o sensor de temperatura do radiador (uns 30-35€ chegam) e fica como novo.

Não posso opinar mais do que isto sem ver o carro mas se dizes que pega mesmo mal a frio, deve ser esse sensor.
Sem stress, é fácil e barato reparar...
 
boas tive um polo 16v desportivo um dos problemas que tive foi o corpo de admissão,tenta ver se a bobine está boa,tira o distribuidor e vÊ se nao tem verdete nos contactos ,e dá uma limpeza no corpo de admissão.
 
boas tive um polo 16v desportivo um dos problemas que tive foi o corpo de admissão,tenta ver se a bobine está boa,tira o distribuidor e vÊ se nao tem verdete nos contactos ,e dá uma limpeza no corpo de admissão.
Estamos aqui a falar do 1.0 que nada tem a ver com o 16V.
 
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