Windows armado em mete nojo....

Qual virus????????????????

oi? :?


Vais-me falar do AVG? Visto que o CCleaner mete-me isto sempre limpinho e rapidinho.. Acredito que uses outro AV, mas este nunca me falhou, tendo também outras funcionalidades.. :D

Sim o AVG... peneira com rede mais larga não há! Se queres um AV free e levezinho Avast!

p.s. o CCcleaner não te detecta malware, para isso é o Malwarebytes
 
Last edited:
Esse tem falhado em mts testes. E já agora vcs confiam que a mesma empresa que desenha o SO faça tb o AV?? Melhor que ninguem eles conhecem as falhas do sistema logo.... fica à vossa imaginação! LOL

E então? o objectivo se calhar é manter o SO o mais estável possível não? se calhar a MS fez um "pack" de segurança para piorar a estabilidade do SO...

é cada informático que por aqui anda... upa upa!
 
E então? o objectivo se calhar é manter o SO o mais estável possível não? se calhar a MS fez um "pack" de segurança para piorar a estabilidade do SO...

Precisamente... eles tem todo o interesse em desenvolver algo muito bom, de forma a estabilizar o SO..
É o que uso, trabalho muito no PC, saco muita coisa de fontes menos "coiso", e até agora porta-se 5 estrelas...
 
Last edited:
Precisamente... eles tem todo o interesse em desenvolver algo muito bom, de forma a estabilizar o SO..
É o que uso, trabalho muito no PC, saco muita coisa de fontes menos "coiso", e até agora porta-se 5 estrelas...

Igual aqui... Security essentials always...
 
E então? o objectivo se calhar é manter o SO o mais estável possível não? se calhar a MS fez um "pack" de segurança para piorar a estabilidade do SO...

é cada informático que por aqui anda... upa upa!

Não sou informático, mas pouco ou nada confio na segurança da Microsoft.

Alguns exemplos:

"Ontem fiz uma experiência que já sabia à partida poder resultar em miséria, mas que me trouxe pela primeira vez desconfiança sobre a fiabilidade do MSE. É certo que o principal factor de insegurança está sempre entre a cadeira e o teclado. Mas decidi fazer a experiência, involuntária ou não, já nem sei.

Fiz o download de um ficheiro executável, supostamente um trainer. Corri o MSE e o ficheiro estava limpo. Executei-o. Como nada acontecia vi logo que não havia trainer e vi logo também um processo que não estava habituado a ver no task manager. Hoje, quando iniciei o computador, o MSE detecta o tal processo como estando associado a um trojan. Removi-o e reiniciei o computador. O MSE não conseguiu removê-lo. Desinstalei o MSE, instalei o Avira free e logo é detectado o mesmo trojan. Desta feita consegui removê-lo. Reinciei. Instalei o Malwarebytes' Antimalware só para ter a certeza de que tinha sido removido.

Moral da estória. Um exemplo não pode ser suficiente para classificar um antivirus como não fiável. Mas serve para lançar desconfianças. O antivirus deve estar sempre presente para impedir o utilizador de ser estúpido. Se bem que a estupidez pode sempre contornar o antivirus. Estive tranquilo desde que comecei a usar o MSE há cerca de 2 anos, sempre foi muito pacífico. Mas também não costumo ter comportamentos de risco. Ao primeiro comportamento de risco há infecção. Algo está mal."

Microssoft Security Essentials fica em penúltimo lugar no ranking: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/05/04/antivirus-microsoft-security-essentials-fica-em-penultimo-lugar-em-ranking/

Se for preciso mais exemplos arranjam-se :p

Cumps
 
Ola a todos e obrigado pelas respostas, o Formatar esta por enquanto fora de questao :D
Quanto a virus, como eu disse esta em ordem, eu uso o cd com o Dr Web, e um cd que faz o PC
arrancar com Linux a partir do CD, logo nao carrega o Kernel do Windows e todo o disco rigido vai
ser reconhecido como uma simples drive com ficheiros. Como disse anteriormente, as primeiras vezes
corri o Dr. WEB e detectou algumas cenas, apaguei e ficou bom, mas da ultima vez nao detectou nada.
Estou a usar o NOD32 como anti-virus, esta normal tambem, penso que o problema seja mesmo outro.
:D

Amigo tecno, isto em termos de saude ainda nao ha novidades, continuo a espera. ;)

Vou experimentar alguns conselhos vossos depois digo qualquer coisa. Obrigado pessoal
 
Back
Top