Wireless[Resolvido e com pequeno DIY na pág. 3]

Eu tenho 1 modem/router wireless da zon e consigo apanhar internet de wireless na casa toda,excepto numa zona da casa que passo a explicar no esquema:
wireless.png

A azul é onde se encontra o modem/router wireless e no andar de cima a vermelho é onde não consigo ás vezes apanhar net(ás vezes consigo detectar a net so que com um sinal muito baixo),de resto na casa toda consigo ligar á net com um sinal bom e á beira do router com 1 sinal excelente...a minha questão é a seguinte, existe alguma antena que faça um ponto de ligação para conseguir apanhar wireless nessa zona?ha e não é problemas do portatil porque nem no telemovel consigo ter;)

Last edited:
Re: Wireless

sendo o vermelho o piso superior deverá haver por aí uma caixa de escadas.

não consegues mudar o router para mais perto das escadas? de certeza que iria melhorar.

Isso e verificares a "classe" do router a nível de potência .. acho que existem 3 diferentes ...

Alterar a antena que prende ao router tb pode trazer melhorias de sinal.

Mas eu continuo na minha .. tenta passar para mais perto das escadas.

Se tiveres possibilidade, coloca o router mais ao centro.
Em último caso, podes comprar um Ponto de Acesso e instalar no piso superior :)

Boas...
Troca o router de piso....e em principio, resolve...
E olha que a difusão do sinal é paralela à posição da antena...
Exemplo da antena na vertical:
(((( | ))))

abraço

Atenção a espelhos, e paredes grossas. Fazem perder, e muito, o sinal wireless.

Como já disseram, muda o router de sítio. Caso te seja complicada essa mudança, faz como disse o user josebrites e compra um AP (Access Point) que basicamente o que faz é receber o sinal do router e amplificá-lo/espalhá-lo. De resto, essa seria a melhor opção, pois ficavas com bom sinal em todo o lado...

Também podes investir numa antena maior, mas não sei se não será muito mais dispendioso...

Cumps

Acho completamente desnecessário ele comprar um AP se pode mudar o router de sitio... Estamos a falar duma casa, não dum armazem :green:

Acho completamente desnecessário ele comprar um AP se pode mudar o router de sitio... Estamos a falar duma casa, não dum armazem :green:

Sim, claro! Mas no caso de não poder (no caso do MEO, por exemplo, o router tem de estar ligado à box e assim teria de colocar cabo de rede pela casa...). Fica a sugestão.

Cumps ;)

aproveitando o tópico
o meu pai tem um modem wireless da zon.
está ligado à tv e ao computas.
agora tem uma box destas novas com hd e blá blá blá.

eu tb tendo zon, puderia substituir o meu modem pelo outro para ficar com wireless.
ele está bloqueado ao computas do meu pai, mas como o computador tem andado com problemas, está ligado por cabo.

posso desbloquear ou adicionar um novo user ?

Boas...obrigado a todos pela repostas...respondendo de um modo geral a todos é impossivel mudar o router de lugar pois tambem faz de modem e tenho o meu computador fixo ligado a ele,ou seja se o mudo de lugar o meu computador fixo não fica ligado á net por cabo o que por wireless é muito mais lento...e tambem de referir que tenho o telefone ligado ao modem/router e para ter telefone na fichas da casa toda esse mesmo modem tem de estar ligado á beira de uma ficha telefonica...ou seja o modem está num ponto estrategico para conseguir ter tudo a funcionar a 100% em casa...agora em que consiste esse AP (Access Point) nunca tinha ouvido falar disso?onde se liga e como se liga?
ja agora fica aqui a foto do modem/router/receptor de telefone que para mim parece uma nave de extra terrestres:green::

sdc10450a.jpg

Last edited:
Back