Wireless[Resolvido e com pequeno DIY na pág. 3]

Re: Wireless

Jovens, se nao podem mudar o router de lugar a solucao passa por um router secundario, ou seja ligam um segundo router directamente ao da ZON e chegam mais para o centro da casa, poderao ainda aplicar uma antena mais potente, se os computadores em questao ja estiverem equipados com o sistema 300N ou se precisarem de aplicar receptores, o ideal e mesmo o
sistema complecto 300N e a marca que aconselho e a LinkSys, se for um caso em que os PC`s ja tenham os receptores convencionais, deveremos estar a falar de um simples sistema B-G
ou simplesmente G. Assim so mesmo uma antena mais poderosa caso o sinal nao chegue ao destino.

Atencao que routers 300N ou superior so tem utilidade com os receptores do mesmo tipo de sistema, senao ficam a trabalhar nos convencionais B-G e nao irao usufruir do sistema de alto desempenho.

aproveitando o tópico
o meu pai tem um modem wireless da zon.
está ligado à tv e ao computas.
agora tem uma box destas novas com hd e blá blá blá.

eu tb tendo zon, puderia substituir o meu modem pelo outro para ficar com wireless.
ele está bloqueado ao computas do meu pai, mas como o computador tem andado com problemas, está ligado por cabo.

posso desbloquear ou adicionar um novo user ?​

Se for um Linksys B+G 54G custa uns 35 ou 40 euros e e super facil de configuracao

Alias existe um pequeno truque para este aparelhinho trabalhar se bloquear muitas vezes,

Na configuracao ligam apenas o sistema B e escolhem um canal acima de 10, e ja esta

Sistemas 300N ou superior ja ficam para cima de 70 euros e os receptores tambem sao mais rapidos...

aproveitando o tópico
o meu pai tem um modem wireless da zon.
está ligado à tv e ao computas.
agora tem uma box destas novas com hd e blá blá blá.

eu tb tendo zon, puderia substituir o meu modem pelo outro para ficar com wireless.
ele está bloqueado ao computas do meu pai, mas como o computador tem andado com problemas, está ligado por cabo.

posso desbloquear ou adicionar um novo user ?​

Se tiveres o codigo de login do router podes fazer o que bem entenderes...

Oh CoolBoy lol... fazes se num apanhas no andar de cima vais a net no andar de baixo lololololol

Agora vem o frio sabe bem estar na cama na net:green::green:

Mas não existe tipo um antena externa pequena para fazer uma ligação melhor?é que por exemplo neste momento estou a responder através do wireless no sitio onde disse que não apanhava rede mas só apanho rede a 2.0Mbps (sinal muito fraco) mas se calhar daqui a 1min já não consigo detectar a rede

Last edited:

Se quiseres uma coisa em condições..

-Linksys WAP610N

A grande vantagem (face a um switch) é que não tens a necessidade de passar cabos pela casa.
Basta configurar e ligar à tomada.

Se quiseres uma coisa em condições..

-Linksys WAP610N

A grande vantagem (face a um switch) é que não tens a necessidade de passar cabos pela casa.
Basta configurar e ligar à tomada.

Deverias avisar que os receptores terao de ser do mesmo tipo de sistema, senao nao irao usofruir do sistema 610 N...

Deverias avisar que os receptores terao de ser do mesmo tipo de sistema, senao nao irao usofruir do sistema 610 N...

Sim, esqueci-me de referir.
Tanto o receptor como o emissor (router) terão de suportar a norma N.

Mais tarde, se tiver de substituir o router por algum motivo, já tem um AP compatível com a norma N. (300mbps) :)

podem sempre fazer como eu tenho..

comprei duas estações de "powerline" da belkin. uma esta ligada ao modem da zon por ethernet. a outra está no outro canto da casa ligada a um router wireless.

o que isto faz: pega no sinal ethernet transmitido pelo modem da zon e e arrasta-o pela rede electrica da casa até à outra divisão onde estando ligada ao router faz com que tenha o sinal sempre perfeito pela casa toda.

atenção que para isto funcionar bem as estações de powerline tem de estar directamente ligadas à tomada principal da parede.. nada de ter extensões ou T's pelo meio (Que diminuem a capacidade de transmissao de dados das estações)

espero ter ajudado

ainda estou para perceber porque é que não se pode mudar o router de sitio!!!

Eu não posso mudar de sitio porque no local onde tenho o modem/router wireless tenho 1 computador fixo,uma ficha de televisão e de telefone na parede...apartir do modem/router wireless sai um fio para o computador e sai um fio que liga directamente na ficha do telefone na parede para ter sinal de telefone pela casa toda...nessa ficha tem um T que faz com que tenha telefone no sitio do modem...na ficha da televisão foi mudada para uma ficha de dados para receber sinal de telefone e de internet,ou seja se mudar o modem de sitio tenho que mudar para á beira de uma ficha de televisão e ficha de telefone o que não existe em mais nenhuma parte da casa e tenho a desvantegem que fico sem net no computador fixo;)

podem sempre fazer como eu tenho..

comprei duas estações de "powerline" da belkin. uma esta ligada ao modem da zon por ethernet. a outra está no outro canto da casa ligada a um router wireless.

o que isto faz: pega no sinal ethernet transmitido pelo modem da zon e e arrasta-o pela rede electrica da casa até à outra divisão onde estando ligada ao router faz com que tenha o sinal sempre perfeito pela casa toda.

atenção que para isto funcionar bem as estações de powerline tem de estar directamente ligadas à tomada principal da parede.. nada de ter extensões ou T's pelo meio (Que diminuem a capacidade de transmissao de dados das estações)

espero ter ajudado

Acho que ja percebi e é uma ideia;)

Outra ideia que tive a pensar e pode ser tambem uma solução e pelo que estive a ver fica mais em conta...será que posso instalar no portatil uma pen wireless mais potente em termos de captação?não irá criar conflito com a que ja está la permante?;)

Outra ideia que tive a pensar e pode ser tambem uma solução e pelo que estive a ver fica mais em conta...será que posso instalar no portatil uma pen wireless mais potente em termos de captação?não irá criar conflito com a que ja está la permante?;)

é possivel que ajude. mas nao acredito que faça muita diferença, porque em muitos casos, os portateis tem antenas wireless embutidas para captar melhor os sinais wireless.. por exemplo os portateis apple tem duas antenas, ao lado do monitor para melhorar a qualidade do sinal.

Eu não posso mudar de sitio porque no local onde tenho o modem/router wireless tenho 1 computador fixo,uma ficha de televisão e de telefone na parede...apartir do modem/router wireless sai um fio para o computador e sai um fio que liga directamente na ficha do telefone na parede para ter sinal de telefone pela casa toda...nessa ficha tem um T que faz com que tenha telefone no sitio do modem...na ficha da televisão foi mudada para uma ficha de dados para receber sinal de telefone e de internet,ou seja se mudar o modem de sitio tenho que mudar para á beira de uma ficha de televisão e ficha de telefone o que não existe em mais nenhuma parte da casa e tenho a desvantegem que fico sem net no computador fixo;)

Acho que ja percebi e é uma ideia;)

Não vai criar conflito nenhum, mas também não resolve problema nenhum... O Acess Point deve mesmo ser a melhor opção... Ou então outro router ligado a esse que tens e numa posição mais central.

Back