xenon branco /azulado

• Thread starter Thread starter app
  • Data de Início Data de Início
Boas tardes a todos um amigo meu comprou um kit xenon e passado seis meses teve de trocar um dos lados, lâmpada e respectivo aparelho (nao sei como se chama) a verdade é que é exactamente com a mesma referência e potência de lâmpada, mas a cor do xenon é diferente. Agora tem um dos lados azulado e o outro quase branco, logo teve de enviar para trás novamente. O estranho é que é exactamente a mesma referência a mesma potência, tudo "supostamente" igual.

Gostaria de saber afinal o que define a cor do xenon.

Pessoalmente gosto da cor mais esbranquiçada e quando puser gostava que assim fosse.

Veio o balastro com as mesmas referencias mas a lampada esta trocada.

6000K Branco...8000k Azulado.

Provavelmente ele tem o 6000k e enviaram-lhe uma lampada de 8000k!

Entao os 6000k é que dão a cor branca?

Pois nao sei o que aconteceu, sei que estivemos a ver tudo com atenção e aparentemente era tudo igual, agora ja mandou trocar. tks

O xenon com o passar do tempo vai mudando de cor, o 6000k tem tendencia a ficar com o tempo um pouco azulado, isto acontece com o tempo de utilização do xenon, poderá ser isso.
Conforme a qualidade do Kit poderá ter mais ou menos tendencia a isto acontecer.

Luistar disse:
O xenon com o passar do tempo vai mudando de cor, o 6000k tem tendencia a ficar com o tempo um pouco azulado, isto acontece com o tempo de utilização do xenon, poderá ser isso.
Conforme a qualidade do Kit poderá ter mais ou menos tendencia a isto acontecer.

Nunca ouvi nada semelhante :o

o que me aconselham para por na minha a4? gostando eu mais de cor branca,que marca e potência aconselham?

app disse:
o que me aconselham para por na minha a4? gostando eu mais de cor branca,que marca e potência aconselham?

Marca nao sei sinceramente mas potencia eu aconselho a 4300k pois é o que a audi tras de origem...mas se gostas dela mesmo branca branca 6000k

pois é precisamente isso, os que tenho visto de 6000k dao mais azulada que branca, por isso a minha duvida na potencia

Makaveli disse:
Tenho visto muitos kits de 6000K que dão luz mais azul que branca...

isso é porque as lampadas não são precisamente 6000K muitas tem entre 6100-6400 e são referenciadas como 6000K.

Se o limite do branco é 6000K logo que passe desse valor terá ton azul ;)

eu tenho xenon de origem, penso que sejam 4300k e a luz é mais pro amarelado que pro branco.

4300k é 1 branco amarelado e 6000k é um branco azulado, agora escolhe. :green:

app disse:

Aconselho-te a meteres 4300k por várias razões:

- É a temperatura de cor usada nas lâmpadas oem;
- É a temperatura de luz que te garante melhor iluminação;
- É a que te dá uma cor mais próxima do branco;
- Será o tipo de luz que levantará menos suspeitas de um kit montado aftermarket;

Back