xenon branco /azulado

• Thread starter Thread starter app
  • Data de Início Data de Início
No meu TT tambem me aconteceu isso, fundiu se 1 lampada do lado direito, trokaram e nao dava a mesma cor que do outro lado, o k vinha de fabrica dava azulado, e a nova k foi posta dava amarelado/branco, reclamei la trokaram por outra e as melhorias nao eram muitas, este ano cansei me e mandei trokar as 2, agora desapareceu o azulado e fikou com os 2 tons iguais amarelado/branco e deram me as lampadas velhas. Ja nao tou pra me xatear mais, ao menos fikaram as 2 iguais.

migsan disse:
Aconselho-te a meteres 4300k por várias razões:

- É a temperatura de cor usada nas lâmpadas oem;
- É a temperatura de luz que te garante melhor iluminação;
- É a que te dá uma cor mais próxima do branco;
- Será o tipo de luz que levantará menos suspeitas de um kit montado aftermarket;

Exactamente...foi isso que me disseram

Uma vez mais obrigado pelos esclarecimentos, eu apesar de gostar mais da cor branca, nao gosto de dar muitos nas vistas e ando sempre em viagens, logo o que ilumina mais será o que me interessa

s quiseres ver as diferenças tens aki:

xenonup2fz3.jpg

e aqui uma lista:
colortempscale.jpg

;)

é assim Eu acho esse quadro um pouco exagerado na temperatura 4300...muito amarelada...nao é assim tanto o meu pai tem na B7 dele xenon de origem...ou seja 4300. e a luz é branca alias é o normal que se conhece de origem...aquele xenon branco. nao é tao amarelo como mostra nesse quadro...ai parece que o 4300 é cor amarela....so amarela...ja nas fotos do farois como exemplo ve-se bem que o 4300 é branquinho... :green:

Audi_[S_linEE_ disse:
]
é assim Eu acho esse quadro um pouco exagerado na temperatura 4300...muito amarelada...nao é assim tanto o meu pai tem na B7 dele xenon de origem...ou seja 4300. e a luz é branca alias é o normal que se conhece de origem...aquele xenon branco. nao é tao amarelo como mostra nesse quadro...ai parece que o 4300 é cor amarela....so amarela...ja nas fotos do farois como exemplo ve-se bem que o 4300 é branquinho... :green:

realmente ta 1 bocado, mas nas fotos ve se bem.

o ideal era mm ai uns 5000-5500, lol.. :green:

O problema do teu colega, é uma lampada xeonon nova VS uma lampada usada.

Se a usada já tiver muita ulilizaçao, por mais que procures, nao vais conseguir ter as duas iguais, isto porque?

Porque as lampadas funcionam por descarga electrica, e la dentro tem o famoso gas xenon, que ao longo da sua utilizaçao se vai gastando. Ora se tens ambas as lampadas com 6000k mas tens uma usada,ja com algum gas gasto, e a outra com o a totalidade do gas para fazer os 6000k tu nunca vais ter a mesma cor.

O ideial cada vez que se queima uma delas, ou se muda uma, se queres ficar com as cores iguais outra vez, sera sempre mudar as duas lampadas.

Já me aconteceu queimar uma delas e como já sabia que isso acontecia mudei logo as 2, alem disso quando se queima uma, é sinal que a outra ja nao tem muito gas e para la caminha.

Audi_[S_linEE_ disse:
]
Eu acredito que será mais...

mete 4300 que nao te arrependes ;)

Do que eu vejo, eles saem da fábrica com um kit xenon de tom amarelado e o meu tb é de origem, mas tem as lampadas de 6000k. É exactamente como está nas fotos.

Pode-se dizer que 4300k tem um tom amarelado e 6000k um tom azulado por isso na minha opinião para se ter uma luz branquinha o melhor é partir de 5000k abaixo tá out 8) :P

V6 disse:
Do que eu vejo, eles saem da fábrica com um kit xenon de tom amarelado e o meu tb é de origem, mas tem as lampadas de 6000k. É exactamente como está nas fotos.

Pode-se dizer que 4300k tem um tom amarelado e 6000k um tom azulado por isso na minha opinião para se ter uma luz branquinha o melhor é partir de 5000k abaixo tá out 8) :P

Quando vez o xenon original na rua nos outros automoveis o que vez?? luz branca certo? e sao de 4300k...alias na audi disseram que usavam 4300k a um amigo meu...ainda la tenho que ir para me informar melhor sobre isso

Audi_[S_linEE_ disse:
]
Quando vez o xenon original na rua nos outros automoveis o que vez?? luz branca certo? e sao de 4300k...alias na audi disseram que usavam 4300k a um amigo meu...ainda la tenho que ir para me informar melhor sobre isso

Uma coisa é certa eles nao saiem de fábrica com uma luz mais branca que a minha...

Vêem com um tom amarelado.

V6 disse:
Uma coisa é certa eles nao saiem de fábrica com uma luz mais branca que a minha...

Vêem com um tom amarelado.

Exactamente porque tu deves ter 6000k ou 5000k e eles saiem com 4300k...logo é normal que seja mais amarelado...ou melhor sera dizer menos branca...

Back