XENON - Mod.

Boas,

Hoje em conversa com um amigo, lembrei-me de uma solução que talvez resulte.
O meu TT não trás xenon de origem. Tive xenon no meu carro antigo e de facto é muito bom mesmo. O se não é ter de mudar cada vez que levamos o carro a inspecção A ideia seria fazer 2 furinhos no para choques e colocar uns mijas e fazer ligação aos mijas do do vidro da frente. Será que funciona? Assim cada vez que carregássemos para esguichar água para o vidro faria também para os faróis, e assim talvez passasse na inspecção, não?

Grandes engenhocas! lol 8)

Fico a aguardar a vossa opinião.

Hug!
 
Ah tudo isto, porque todas as mods que faço nos meus carros, gosto que estejam "legais" se me faço entender...
Detesto ser mandado parar e ter algo onde possam apontar. Assim gostava de saber se essa ideia funcionaria e saber se quando o carro for a inspecção não embirram com isso não passa por causa disso.

Thanks again!
 
Mas falas em policia ou inspecçao? primeiro que tudo tens este assunto mais do que debatido no forum e depois a policia nem é o problema pelo menos para mim porque temos o olho de boi mas na inspecçao tem que se tirar. Mesmo que faças os furos fica-te sempre a faltar os niveladores automaticos para teres o xenon legal. Mas acho que 5 min que é o que demora a tirar e por o xenon nao vale a pena estar com engenhocas no carro
 
Mas falas em policia ou inspecçao? primeiro que tudo tens este assunto mais do que debatido no forum e depois a policia nem é o problema pelo menos para mim porque temos o olho de boi mas na inspecçao tem que se tirar. Mesmo que faças os furos fica-te sempre a faltar os niveladores automaticos para teres o xenon legal. Mas acho que 5 min que é o que demora a tirar e por o xenon nao vale a pena estar com engenhocas no carro

Ora nem mais, e segundo li pelo forum podes deixar os balastros como decoração durante a IPO. xD
 
Ora nem mais, e segundo li pelo forum podes deixar os balastros como decoração durante a IPO. xD

sim podes deixar geralmente estao escondidos mas para todos os efeitos quando eles ligam as luzes tem halogeneo e nao xenon portanto é na boa
 
Eu so ainda nao percebi a ilegalidade do xenon.. Porque de tanta exigencia (lava farois e nivelador aut.), eu acho que a unica exigencia valida seria o olho de boi para nao encandear, porque mesmo com nivelador automatico se nao tiver olho de boi encadeia na mesma.

Mas isto é lei portuguesa ou europeia?
 
Antes de mais, thanks pelas respostas.

Yeap, mas em todos os tópicos que li (posso é não ter visto todos!) não encontrei nenhum que tivesse essa ideia que pensei de colocar os mijas. O problema seria tanto a polícia como IPO. Se tiver legal, está legal e pronto. A minha questão seria se passará mesmo no IPO. Seria uma maneira "fácil" de ter tudo legal e não implicarem com o xenon de vez (e como temos aqueles reguladores que permite regular um pouco a direcção da luz em quase todos os carros, pensei que pudesse passar). Isso de por e tirar não sei se será boa solução. Conheço uma pessoa que de tanto por e tirar, quando tirou para ir ao IPO acho que já os tinha desnivelados e fizeram com que voltasse lá com os faróis alinhados.

8)
 
Last edited:
Boas,

Hoje em conversa com um amigo, lembrei-me de uma solução que talvez resulte.
O meu TT não trás xenon de origem. Tive xenon no meu carro antigo e de facto é muito bom mesmo. O se não é ter de mudar cada vez que levamos o carro a inspecção A ideia seria fazer 2 furinhos no para choques e colocar uns mijas e fazer ligação aos mijas do do vidro da frente. Será que funciona? Assim cada vez que carregássemos para esguichar água para o vidro faria também para os faróis, e assim talvez passasse na inspecção, não?

Grandes engenhocas! lol 8)

Fico a aguardar a vossa opinião.

Hug!


Não funciona, esquece.

;)
 
LOL! Bahhh... Lá se vai a minha engenhoca por agua a baixo... Que pena :(

Já exprimentaste?

Thanks!
 
LOL! Bahhh... Lá se vai a minha engenhoca por agua a baixo... Que pena :(

Já exprimentaste?

Thanks!

Nunca experimentei, mas essa ideia já foi debatida aqui no forum... e houve consenso que não funciona... mas usa o SEARCH e encontras mais info.
 
Boas,

A ideia seria fazer 2 furinhos no para choques e colocar uns mijas e fazer ligação aos mijas do do vidro da frente. Será que funciona? Assim cada vez que carregássemos para esguichar água para o vidro faria também para os faróis.

Funciona perfeitamente se lhe aplicares um kit de esguicho a parte a funcionar em conjunto com o OEM.
Gastas uns 30€ nesse kit e podes encontra-lo por exemplo na Norauto.
 
No meu ver, acho que a unica solução para passar na IPO seria meter uns Esguichos a funcionarem so com as luzes ligadas, o carro ter optica olho de Boi e mudar o comutador para um que não tenha nivelamento manual, assim, poderia funcionar porque deixava ao inspector a duvida so no nivelamento automatico... e com estes caprichos todos acredito que não se daria ao trabalho de carregar a mala (bancos traseiros) para ver o nivelamento...

tirando um destes pontos, dificilmente pegará na IPO....
 
Funciona perfeitamente se lhe aplicares um kit de esguicho a parte a funcionar em conjunto com o OEM.
Gastas uns 30€ nesse kit e podes encontra-lo por exemplo na Norauto.

Yah.. era o que tinha pensado.. fazer genero de um T com os cabos dos mijas e pimba.. funcionaria. Mas já me disseram que já debateram esse assunto e penso que acaba por nao passar na IPO. Por isso não vale a pena tanto trabalho e meter os mijas (que até não fica lá muito fixe) e etc, se nao passa na IPO na mesma...

:p
 
No meu ver, acho que a unica solução para passar na IPO seria meter uns Esguichos a funcionarem so com as luzes ligadas, o carro ter optica olho de Boi e mudar o comutador para um que não tenha nivelamento manual, assim, poderia funcionar porque deixava ao inspector a duvida so no nivelamento automatico... e com estes caprichos todos acredito que não se daria ao trabalho de carregar a mala (bancos traseiros) para ver o nivelamento...

tirando um destes pontos, dificilmente pegará na IPO....

Exacto.. Ligavas as luzes e só depois davas aos esguinchos... Mas já me disseram que dificilmente passara na IPO (embora tenho ouvido a pouco um caso uma carrinha - Alhambra se nao estou em erro - que fizeram isso e passou na boa na IPO). Mas pronto, tb ja disseram que ja foi debatido este assunto no forum e que nada feito.. nao passa mesmo.. :S
 
Back
Top