XENON PISCA (RESOLVIDO)

boas!
Tive eu já há 2 dias a tentar montar xenon de origem no meu carrito, arranjei os balastros, lampadas D1S, e as respectivas opticas de origem também.
As ligações são todas de origem, excepto 1 coisa: ñ tem a regulação automatica dos farois, logo ñ tenho esse pino na ficha!

Acontece que montei o xenon na optica, e encaixei a optica no carro.
Antes de partir para a proxima, experimentei com a ignição ligada e tudo bem!!!!
Montei a segunda, e para ñ gastar a bateria liguei o carro, e quando liguei as luzes, parecia uma disco!!! parecia "strobes".
Desliguei o carro e experimetei só com ignição e tava a dar ok! com maximos e tudo.
Voltei a ligar o carro, ficou bom, assim k acendi maximos voltou a "disco" e até agora nunca mais ficou normal, so com carro desligado.

Troquei um arrancador/balastro, poderia ser dai o problema, e montei a dita optica novamente!!! com ignição on tudo ok, com carro on "disco" on!!! :cry:

Alguém sabe o que pode ser?
Terá de levar algum relé?
Terei de reprogramar o aparelho de comando das luzes e dar info k é xenon???

Obrigado pela ajuda, e desculpem o tamanho do texto!!!
 
Deves ter computador de bordo, e como o xenon gasta muito menos ele fica baralhado e a tentar arrancar.
Ou compras os cabos para o cb nao dar erro ou tentas mudar a configuraçao para xenon que nao sei se da, pelo menos nunca ouvi falar
 
obrigado!!
sim tenho cb, por acaso confirmei se ele dava algum erro no painel de instrumentos, tipo que falta-se alguma luz etc, e no principio dava indicação k havia uma lampada fundida, mas depois apagou.

Terei de repro a unidade de comando??! Se calhar é isso, tenho que ver se dá, mas deve dar, espero que sim e que resolva :?
 
Alguém dará uma informação mais concreta, mas acho que tens que ter um cabo para emular a diferença dos watts :roll: sou só eu a pensar... ou então programar com o Vag-com para xénon. Mas aposto mais na primeira.

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
JMMS disse:
Alguém dará uma informação mais concreta, mas acho que tens que ter um cabo para emular a diferença dos watts :roll: sou só eu a pensar... ou então programar com o Vag-com para xénon. Mas aposto mais na primeira.

Cumprimentos,
JorgeMMS
Um cabo para emular a diferença dos watts, como assim? :?: eu ñ percebo nada disso.... :(
com o vag-com era mais facil se fosse isso!!! não é que eu tenha cabo, mas conseguia dar um jeito...
obrigado Jorge
 
andregodinho disse:
JMMS disse:
Alguém dará uma informação mais concreta, mas acho que tens que ter um cabo para emular a diferença dos watts :roll: sou só eu a pensar... ou então programar com o Vag-com para xénon. Mas aposto mais na primeira.

Cumprimentos,
JorgeMMS
Um cabo para emular a diferença dos watts, como assim? :?: eu ñ percebo nada disso.... :(
com o vag-com era mais facil se fosse isso!!! não é que eu tenha cabo, mas conseguia dar um jeito...
obrigado Jorge

Chamão-lhe cabo de correcção de erros, salvo erro :wink:
 
vamos ver so consigo arranjar isso.
Espero que resolva, pois ñ foi facil arranjar estas coisas todas :roll:
já agor, onde se arranjam esses cabos?
 
andregodinho disse:
vamos ver so consigo arranjar isso.
Espero que resolva, pois ñ foi facil arranjar estas coisas todas :roll:
já agor, onde se arranjam esses cabos?

Espera mais um pouco... certamente já aconteceu isso a vários users... :roll: ou não :roll:

faz uma pesquisa no google... em PT certamente vais encontrar informação sobre isso
 
ok, obrigado!!!
tenho que ter calma....também a tive para juntar o material :D agora já ñ custa tanto
só por dizer que tenho na garagem tudo em ordem para tirar as minhas opticas e por as outras :lol:
 
lá consegui e fui a oficina hoje, tentar actualizar o comando das luzes, e até que ficou melhor. Deixou de piscar na altura que acendia as luzes com o carro a trabalhar e passou só a fazer quando acendia maximos. Mas ñ ficou resolvido :!:
Mudei de arrancadores, de lampadas, experimentei desligar a lampada dos maximos (as 2) haver se eram os maximos que "roubavam" alimentação ao xenon mas nada, fez na mesma!!! :(

por isso agora resta-me tentar novamente acualizar, visto que ñ deu para entrar no modo 55 do VAG-COM no meu charuto;
experimentar outra bateria mais forte (a minha tem 61amp, outro octavia com xenon tem 70amp);
ou ainda os cabos que falaram.
Obrigado
 
Hum......
Experimenta o seguinte:
1-Desliga tudo das opticas e experimenta ligar balastros, cabos e lampadas fora do carro, ligado a uma bateria ou a uma fonte de alimentação de 12 V com pelo menos 10 Amperes e vê se funcionam bem ou também piscam como um estroboscópio.
2-Por acaso as ópticas onde encaixaste isso não são de halogenio com suporte H7, apesar de ter lente de xenon?
3-Hás-de reparar se o filamento exterior da lampada, não tem o isolador (é uma ceramica castanha à volta) partido. Se estiver....lâmpadas no galheiro, compra outras.
 
ELFuracon disse:
Hum......
Experimenta o seguinte:
1-Desliga tudo das opticas e experimenta ligar balastros, cabos e lampadas fora do carro, ligado a uma bateria ou a uma fonte de alimentação de 12 V com pelo menos 10 Amperes e vê se funcionam bem ou também piscam como um estroboscópio.
isso já foi feito, já teve montado noutro carro...e com ingição ligada (sem motor a trabalhar tudo funciona).
ELFuracon disse:
2-Por acaso as ópticas onde encaixaste isso não são de halogenio com suporte H7, apesar de ter lente de xenon?
As opticas são mesmo de origem, para xenon e lampadas D1S
ELFuracon disse:
3-Hás-de reparar se o filamento exterior da lampada, não tem o isolador (é uma ceramica castanha à volta) partido. Se estiver....lâmpadas no galheiro, compra outras.
por acaso tenho uma lampada assim, mas acho estranho porque só com ignição ligada tudo funciona na perfeição (tenho uma solução, só uso xenon com carro parado :lol: )
voltando ás experiencias, ontem experimentei arrancadores mesmo NOVOS e substitui a dita lampada que tem esse filamento partido por outra também NOVA e fazia na mesma!

Novas experiencias:
hoje já experimetei 2 tipos de cabos para can bus, para iludir a centralida, mas nada!!!
Acabei por ficar com a cablagem de um relé e ligação directa a bateria que garantiram-me que ficava 99%, só uma coisa. Indicação de lampada fundida no CB, mas que se deve conseguir apagar o erro!!!
Ou seja, vou experimentar esta, depois digo qualquer coisa.

DESDE JÁ O MEU MUITOOOOO OBRIGADO A TODO
Vamos ver se é desta :twisted:
 
Já me aconteceu isso com uma Mercedes C e

o que se fez foi reprogramar a centralina para 'xenon present' ;)

Abraços
 
boas, cá estou eu novamente, mas desmoralizado!!!! :cry:

Hoje finalmente consegui tirar 30mim para experimentar o dito cabo com relé para ligação directa a bateris, mas não resolveu!!! Aliás, nem luz acendeu, começou a fazer barulho no relé.....portanto solução posta de parte!!!

Como com tudo isto, a maneira que funcionou melhor foi com ligação directa (ou seja, quando troquei optica H7 pela de Xenon) sem qualquer tipo de cabos, e visto que já foi tentado activar a situação xenon no aparelho de comando, o qual ñ estou convencido que tenha sido feito, venho perguntar se há alguma alma caridosa que saiba trabalhar com VAG-COM e me ligue essa opcção!!!!

Vai ser a minha ultima tentativa, já tou mesmo desesperado com isto....

obrigado
 
Como já te disse se vieres até cá acima a Viana eu posso-te ajudar nisso com o Cabo Can Bus.
Arranjas farois de Xenon originais para o meu Golf IV?
 
Back
Top