Xénon

Marks disse:
Mas isso cumpre realmente a norma ?! Ou Só Xenon&Bi-Xenon é q nao cumpre e KitsHID são legalize?

Isto na minha sincera opinião como já foi discutido é como o GT TDI diz, no código da estrada diz luz branca ou amarela o resto é o diz que disse!!

Agora os de origem são testados e devem ter umas normas que esse tambem pode ter, mas pelo menos convem colocar as opticas de xenon para não encadear ;)
 
voltando a uma questão simples. o xenon pode nao estar comtemplado na legislação e tal. mas a lei neste momento diz-te que não podes alterar caracteristicas nenhumas do carro. com isso podem pegar facilmente no xenon. agora se pegam? duvido.

fixe era ter acesso a essa tal homologação E11 que falam no site. imagina que nessa E11 falam em nivelação automatica e lava-faróis...
 
nmb disse:
voltando a uma questão simples. o xenon pode nao estar comtemplado na legislação e tal. mas a lei neste momento diz-te que não podes alterar caracteristicas nenhumas do carro. com isso podem pegar facilmente no xenon. agora se pegam? duvido.

fixe era ter acesso a essa tal homologação E11 que falam no site. imagina que nessa E11 falam em nivelação automatica e lava-faróis...

Sabes que mais isto é tudo uma cagada!!

Como estamos a falar de audis a policia não vai estranhar muito, a não ser que seja 10000k por causa da cor :p

Agora se metes isso num carro de gama baixa(pra não tar aqui com exemplos lolol) eles desconfiam logo e lixam-te!! ;)
 
Eu tinha numa seat cordoba Gt Tdi e nunca me chatearam, tinha num ibiza e nunca me chatearam tenho numa VW transporter e nunca me chatearam.

Ja uso xenon a volta de 5 anos quando ainda custavam 600 euros para amigos
 
Gt Tdi disse:
Eu tinha numa seat cordoba Gt Tdi e nunca me chatearam, tinha num ibiza e nunca me chatearam tenho numa VW transporter e nunca me chatearam.

Ja uso xenon a volta de 5 anos quando ainda custavam 600 euros para amigos

lol mas num Fiat Uno há-de ser suspeito :!:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Cumps
 
Celso Martins disse:
Gt Tdi disse:
Eu tinha numa seat cordoba Gt Tdi e nunca me chatearam, tinha num ibiza e nunca me chatearam tenho numa VW transporter e nunca me chatearam.

Ja uso xenon a volta de 5 anos quando ainda custavam 600 euros para amigos

lol mas num Fiat Uno há-de ser suspeito :!:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Cumps


LOOOOOOL nahhhhh achas??? nao é nada suspeito
Vem de origem e tudo principalmente quando ha aqueles que metem lampadas de 12000K isso entao é que é...
:p :p :p :p
 
STronic disse:
Kit HDI - Balastros de Xenon adaptados em opticas de halogeneo...

Xénon - o vulgo Xenon - lampadas de Xenon nos médios, máximo de halógeneo...

Bi-Xenon - Xenon nos médios, com "palpebra" que abre para dar xenon nos máximos também, com acompanhamento de máximos de halógeneo, devido á lenta resposta da dita "palpebra"...

Bi-Xenon Plus - tal como o Bi-Xenon, xenon nos máximos, com a "palpebra" para abertura do alcance da lampáda, ficando com maximos, mas esta sem o acompanhamento dos maximos de halogeneo, uma vez que o sistema da palpebra é mais sofisticado e de abertura rápida...

ok?

Boas,
Ou seja as opticas são todas iguais o que muda sao as lampadas?

Cumps
 
STronic disse:
...também, com acompanhamento de máximos de halógeneo, devido á lenta resposta da dita "palpebra"...

...uma vez que o sistema da palpebra é mais sofisticado e de abertura rápida...

ok?

não axo. a abertura da palpebra é instantanea. penso que tem a ver com a tecnologia dos balastros e/ou lampadas.

eu sempre ouvi falar que não usavam maximos porque o xenon como sendo de gas, não foi feito mas apagar e acender constantemente. tal como as lampadas economizadoras de casa. fazer sinais de luzes de xenon nao devem dar muita saude ao conjunto.

provavelmente a tecnologia evoluiu. talvez...
 
nmb disse:
não axo. a abertura da palpebra é instantanea. penso que tem a ver com a tecnologia dos balastros e/ou lampadas.

eu sempre ouvi falar que não usavam maximos porque o xenon como sendo de gas, não foi feito mas apagar e acender constantemente. tal como as lampadas economizadoras de casa. fazer sinais de luzes de xenon nao devem dar muita saude ao conjunto.

provavelmente a tecnologia evoluiu. talvez...

Pois, mas a duvida que eu tenho é:

As opticas seja para ter xenon, bi-xenon, bi-xenon plus são sempre as mesmas a difrença esta nas lampadas que têm a dita palpebra que "levanta" (mais depressa ou mais lentamente) e atravez da optica dos medios faz maximos certo?

Cumps
 
dtread disse:
nmb disse:
não axo. a abertura da palpebra é instantanea. penso que tem a ver com a tecnologia dos balastros e/ou lampadas.

eu sempre ouvi falar que não usavam maximos porque o xenon como sendo de gas, não foi feito mas apagar e acender constantemente. tal como as lampadas economizadoras de casa. fazer sinais de luzes de xenon nao devem dar muita saude ao conjunto.

provavelmente a tecnologia evoluiu. talvez...

Pois, mas a duvida que eu tenho é:

As opticas seja para ter xenon, bi-xenon, bi-xenon plus são sempre as mesmas a difrença esta nas lampadas que têm a dita palpebra que "levanta" (mais depressa ou mais lentamente) e atravez da optica dos medios faz maximos certo?

Cumps

nao. no meu caso o projector é que tem a "palpebra". está ligado à lampada de máximos. quando acende, levanta a "palpebra".o xenon que tenho ainda sao as lampadas do A4 com balastros da RS6.
 
Bem eu ja uso xenon a cerca de 3 anos em todos os carros ca de casa e nunca tive stress nenhum nem nas inspeçoes nem com a policia....
Quanto ao ter maximo/medio na mesma lampada isso depende do que o teu carro tem como lampada e optica original o mais comum nos carros de origem alema era o H1 ou seja maximo/ media usam lampadas diferentes ou se quiseres dito por outras palavras a optica e bi partida e tens secçoes independentes de luz. Ja nos japoneses costumavam usar H4 ou seja maximo/medio mesma secçao aqui por Bi Xenon e a coisa mais simples do mundo sendo que a optica tem 1 espelho que desvia quando se da maximos, logo nao existe o tal problema do arrancar do xenon (isto estando a falar de tecnologia antiga), com os novos kits Xenon a venda no mercado o delay no arranque passou a historia pois foram introduzidas modificaçoes aos balastros sendo estes de arranque rapido.
Meti a 1 mes no mercedes do meu pai e ate agora 5* que trabalha o Bi Xenon, sendo o unico contra o zumbido que fazem os balastros de arranque rapido. Outra coisa a ter em conta tambem deve ser se tem alarme no carro e natural que o pico de energia de 4 balastros faça disparar o alarme ( nada que 1 bocado de cabo e 1 rele nao resolva :D )

Cumps
 
nmb disse:
nao. no meu caso o projector é que tem a "palpebra". está ligado à lampada de máximos. quando acende, levanta a "palpebra".o xenon que tenho ainda sao as lampadas do A4 com balastros da RS6.

Ah okapas, é o olho que tem a dita palpebra. Sendo assim a optica é sempre a mesma (dai eu n encontrar mais do que uma optica para lampadas D2S) e depois muda-se o olho.

Okapas obrigado :)
 
dtread disse:
Pessoal qual a difrença entre as D1S e as D2S?

Cumps

D1S como as usadas nos B6, têm os arrancadores agarrados às lampadas.

D2S tem arrancadores separados ou integrados nos balastros.
 
nmb disse:
D1S como as usadas nos B6, têm os arrancadores agarrados às lampadas.

D2S tem arrancadores separados ou integrados nos balastros.

Thanks :) Vi umas opticas para D1S no ebay mas sendo assim acho que vou tar quieto.

Cumps
 
Back
Top