Ajuda na compra do smartphone!

Não vou adiantar muito pois ja foi tudo dito, e só comentei precisamente porque andei muito tempo como tu, smartphone´s....nahh, era tudo muito confuso pra mim ainda e tinha receio de não me entender com aquilo e deixei-me andar com um E92 bastante tempo (excelente telefone ja agora).

Quando decidi aventurar-me, tinha um conhecido numa Phonehouse e andei com vários smartphones emprestados, experimentei quase tudo o que havia disponivel na altura e ele sempre a puxar-me e a tentar convencer-me para comprar igual ao dele e acabei por ceder, comprei um Iphone 4S.

Não digo que seja mau, mas neste momento tenho um Galaxy S4, o tamanho dele não é dos mais prácticos claro mas não o troco por telefone nenhum actualmente no mercado.

E não me venham com as tretas do Iphone 5 isto e aquilo porque o Iphone 5 não passa dum 4S com o ecrã um pouco maior, e mais uma ou duas funçoes que tu se tiveres o telemovel 2 ou 3 anos nem te lembras que as tem.

Arrisca, sendo o primeiro smartphone, usa e abusa do telefone os primeiros tempos, lê o livro de instruções, fala com amigos e pede-lhes que te vão dando dicas, vais ver que esse receio desaparece num instante, hoje em dia, faço tudo no telemovel, sinceramente, PC já não tenho á muitos anos, e no dia que este portátil der o berro, não sei se compro mais algum.
 
Last edited:
Ainda bem que começaste com "não vou adiantar muito" .... :D

Pá, para dizeres que um 5 é um 4S com mais 1 ou 2 funções que em 2 ou 3 anos nem te lembras delas.... Tá tudo dito, devias ter experimentado mais modelos e durante mais tempo :D :D
 
E tentem não fazer do tópico mais uma guerra entre android e ios... O user quer um tlm e quer opiniões sobre modelos :D
 
User precisa opinião e tb tem ver o k vai utilizar mais no dia a dia.
Tem ver tb que aproveitamento vai tirar máximo partido pk vai investir numa coisa que tem responder as suas necessidades e não por marca.
O k interessa é android, iOS e os são bons.
 
Eu tive o primeiro samsung galaxy e tava muito satizfeito mas naquele momente tinha saido o iphone 4 eu optei pelo samsung mas meses mais tarde quando por interrese ia as lojas do telemoveis ver preços ficava irritado porque o samsung tava a 200francos mais barato(suiça) e o iphone 4 continuava ao mesmo preço. Agora neste momento tenho o iphone 5 tou muito satizfeito mas nao se esqueçam que o verdadeiro concorrente dele é o s3 que saio mais ou menos ao mesmo tempo. Resumindo nao digo que o samsung seja pior so para mim a samsung é como um golf ta sempre a sair modelos novos e os preços dos antigos dexem muito e isso no iphone nao acontece.
 
Ainda bem que começaste com "não vou adiantar muito" .... :D

Pá, para dizeres que um 5 é um 4S com mais 1 ou 2 funções que em 2 ou 3 anos nem te lembras delas.... Tá tudo dito, devias ter experimentado mais modelos e durante mais tempo :D :D

Para mim, e para o uso que dou aos telemoveis não passa disso mesmo, e não justificam minimamenta a estupidez de diferença de preço, acredito que para uma pessoa que explore ao máximo os equipamentos dê mais uso a essas "mariquices" que o Iphone 5 tem a mais que o 4S, dei a minha opinião tendo em conta que o telefone é para uma pessoa que nunca teve um Smartphone sequer, convem que seja uma coisa boa, e ao mesmo tempo descomplicada, e nesse caso continuo com a mesma opinião, Samsung!

Falei no S4 porque é o que tenho e estou muito satisfeito, mas talvez um S3 chegue bem.
 
Ó Jorge eu percebo a tua ideia... eu ponho-me um pouco á parte da "guerra", pois passei "muitos anos" com android, e já na altura havia essas picardias.

Ao fim desse tempo todo surgiu a oportunidade de passar para a apple, não por ter aquela ideia de "aiiii, tenho de ter um iphone" mas sim por uma excelente promoção da Vodafone empresas, e como estava na altura de renovar equipamentos fiquei com um por um excelente preço :D

No inicio tb pensei que ía andar aos papeis por ser um SO diferente... ao fim de 1 dia já "dominava" aquilo de trás para a frente e vice-versa...

Hoje em dia muito sinceramente não consigo dizer... este é melhor do que aquele...

Se a questão fôr dinheiro... sim, aconselho um android.. se não fôr... com qualquer um fica bem servido ;)
 
Bom respondendo a todos ao mesmo tempo faço de uma só vez, um muito obrigado pelos conselhos e explicações sobre Smartphones.

Como o referi tinha duvidas sobre o que comprar embora já com alguma ideia do que possivelmente iria comprar e com essa mesma ideia fiquei isto é comprei o Saumsung Galaxy S4 embora não o tenha feito cá em Portugal e sim na Suíça por um colega e bem muito mais barato chega na próxima quinta feira.

Podem dizer agora se fosse o Note3 seria o ideal, pois bem quando compro algo gosto de tirar partido de tudo e neste caso pelos conselhos que me foram dados aqui e entre amigos e vendedores fiquei ainda mais firme com minha ideia inicial e não foi pelo dinheiro porque inicialmente iria comprar cá em Portugal mas um colega meu ofereceu-se para mo comprar lá que seria bem mais barato "ganhei 200€".
E o Note3 lá fica mais barato do que o Galaxy S4 cá em PT mas como não iria explorar "tirar partido" não vejo a necessidade de dar a diferença de dinheiro entre os dois só para dizer depois que tenho um Note3 não sou disso.

Para aqueles que possivelmente iram dizer mas porquê android e não um ipad?
Porque tenho alguns colegas e user´s aqui que têm android´s e nenhum diz mal pelo contrario, outro porque gosto do modelo Galaxy S4 e para já fico-me pelos android´s e quem sabe um dia experimente o IOS.

Mais uma vez muito obrigados a TODOS ;)
 
Back
Top