Não vou adiantar muito pois ja foi tudo dito, e só comentei precisamente porque andei muito tempo como tu, smartphone´s....nahh, era tudo muito confuso pra mim ainda e tinha receio de não me entender com aquilo e deixei-me andar com um E92 bastante tempo (excelente telefone ja agora). Quando decidi aventurar-me, tinha um conhecido numa Phonehouse e andei com vários smartphones emprestados, experimentei quase tudo o que havia disponivel na altura e ele sempre a puxar-me e a tentar convencer-me para comprar igual ao dele e acabei por ceder, comprei um Iphone 4S. Não digo que seja mau, mas neste momento tenho um Galaxy S4, o tamanho dele não é dos mais prácticos claro mas não o troco por telefone nenhum actualmente no mercado. E não me venham com as tretas do Iphone 5 isto e aquilo porque o Iphone 5 não passa dum 4S com o ecrã um pouco maior, e mais uma ou duas funçoes que tu se tiveres o telemovel 2 ou 3 anos nem te lembras que as tem. Arrisca, sendo o primeiro smartphone, usa e abusa do telefone os primeiros tempos, lê o livro de instruções, fala com amigos e pede-lhes que te vão dando dicas, vais ver que esse receio desaparece num instante, hoje em dia, faço tudo no telemovel, sinceramente, PC já não tenho á muitos anos, e no dia que este portátil der o berro, não sei se compro mais algum.
Ainda bem que começaste com "não vou adiantar muito" .... Pá, para dizeres que um 5 é um 4S com mais 1 ou 2 funções que em 2 ou 3 anos nem te lembras delas.... Tá tudo dito, devias ter experimentado mais modelos e durante mais tempo
E tentem não fazer do tópico mais uma guerra entre android e ios... O user quer um tlm e quer opiniões sobre modelos
User precisa opinião e tb tem ver o k vai utilizar mais no dia a dia. Tem ver tb que aproveitamento vai tirar máximo partido pk vai investir numa coisa que tem responder as suas necessidades e não por marca. O k interessa é android, iOS e os são bons.
Eu tive o primeiro samsung galaxy e tava muito satizfeito mas naquele momente tinha saido o iphone 4 eu optei pelo samsung mas meses mais tarde quando por interrese ia as lojas do telemoveis ver preços ficava irritado porque o samsung tava a 200francos mais barato(suiça) e o iphone 4 continuava ao mesmo preço. Agora neste momento tenho o iphone 5 tou muito satizfeito mas nao se esqueçam que o verdadeiro concorrente dele é o s3 que saio mais ou menos ao mesmo tempo. Resumindo nao digo que o samsung seja pior so para mim a samsung é como um golf ta sempre a sair modelos novos e os preços dos antigos dexem muito e isso no iphone nao acontece.
A Maria tem um Smamsung S2, é muito bom. Eu tenho um LG Maximo 4X HD à 3 semanas, custou 300€, e é muito bom também.
Para mim, e para o uso que dou aos telemoveis não passa disso mesmo, e não justificam minimamenta a estupidez de diferença de preço, acredito que para uma pessoa que explore ao máximo os equipamentos dê mais uso a essas "mariquices" que o Iphone 5 tem a mais que o 4S, dei a minha opinião tendo em conta que o telefone é para uma pessoa que nunca teve um Smartphone sequer, convem que seja uma coisa boa, e ao mesmo tempo descomplicada, e nesse caso continuo com a mesma opinião, Samsung! Falei no S4 porque é o que tenho e estou muito satisfeito, mas talvez um S3 chegue bem.
Ó Jorge eu percebo a tua ideia... eu ponho-me um pouco á parte da "guerra", pois passei "muitos anos" com android, e já na altura havia essas picardias. Ao fim desse tempo todo surgiu a oportunidade de passar para a apple, não por ter aquela ideia de "aiiii, tenho de ter um iphone" mas sim por uma excelente promoção da Vodafone empresas, e como estava na altura de renovar equipamentos fiquei com um por um excelente preço No inicio tb pensei que ía andar aos papeis por ser um SO diferente... ao fim de 1 dia já "dominava" aquilo de trás para a frente e vice-versa... Hoje em dia muito sinceramente não consigo dizer... este é melhor do que aquele... Se a questão fôr dinheiro... sim, aconselho um android.. se não fôr... com qualquer um fica bem servido
Bom respondendo a todos ao mesmo tempo faço de uma só vez, um muito obrigado pelos conselhos e explicações sobre Smartphones. Como o referi tinha duvidas sobre o que comprar embora já com alguma ideia do que possivelmente iria comprar e com essa mesma ideia fiquei isto é comprei o Saumsung Galaxy S4 embora não o tenha feito cá em Portugal e sim na Suíça por um colega e bem muito mais barato chega na próxima quinta feira. Podem dizer agora se fosse o Note3 seria o ideal, pois bem quando compro algo gosto de tirar partido de tudo e neste caso pelos conselhos que me foram dados aqui e entre amigos e vendedores fiquei ainda mais firme com minha ideia inicial e não foi pelo dinheiro porque inicialmente iria comprar cá em Portugal mas um colega meu ofereceu-se para mo comprar lá que seria bem mais barato "ganhei 200€". E o Note3 lá fica mais barato do que o Galaxy S4 cá em PT mas como não iria explorar "tirar partido" não vejo a necessidade de dar a diferença de dinheiro entre os dois só para dizer depois que tenho um Note3 não sou disso. Para aqueles que possivelmente iram dizer mas porquê android e não um ipad? Porque tenho alguns colegas e user´s aqui que têm android´s e nenhum diz mal pelo contrario, outro porque gosto do modelo Galaxy S4 e para já fico-me pelos android´s e quem sabe um dia experimente o IOS. Mais uma vez muito obrigados a TODOS