Não vou adiantar muito pois ja foi tudo dito, e só comentei precisamente porque andei muito tempo como tu, smartphone´s....nahh, era tudo muito confuso pra mim ainda e tinha receio de não me entender com aquilo e deixei-me andar com um E92 bastante tempo (excelente telefone ja agora).
Quando decidi aventurar-me, tinha um conhecido numa Phonehouse e andei com vários smartphones emprestados, experimentei quase tudo o que havia disponivel na altura e ele sempre a puxar-me e a tentar convencer-me para comprar igual ao dele e acabei por ceder, comprei um Iphone 4S.
Não digo que seja mau, mas neste momento tenho um Galaxy S4, o tamanho dele não é dos mais prácticos claro mas não o troco por telefone nenhum actualmente no mercado.
E não me venham com as tretas do Iphone 5 isto e aquilo porque o Iphone 5 não passa dum 4S com o ecrã um pouco maior, e mais uma ou duas funçoes que tu se tiveres o telemovel 2 ou 3 anos nem te lembras que as tem.
Arrisca, sendo o primeiro smartphone, usa e abusa do telefone os primeiros tempos, lê o livro de instruções, fala com amigos e pede-lhes que te vão dando dicas, vais ver que esse receio desaparece num instante, hoje em dia, faço tudo no telemovel, sinceramente, PC já não tenho á muitos anos, e no dia que este portátil der o berro, não sei se compro mais algum.