novas matrículas podem deixar ter lista amarela com ano e mês

Bem bem era as matrículas pertencerem aos proprietários e não aos veículos.
Mas sem o ano e mês vai ficar bem melhor, pena não ter saído a lei antes escusava de ter feito as minhas nos moldes antigos.
 
Eu para mim acho que prefiro e vou manter com a risca amarela, sem isso parece que faz o carro mais velho visto que eram matrículas até 97 penso eu
 
E onde leste isso?
Vejo é a malta a tirar conclusões.
Na lei, está a homologação da matricula para a respetiva data de registo. Passar por cima dessa lei, nunca vi noticiado em lado nenhum.
Não me lembro já onde li isso... mas se esta mudança toda foi para andarmos em "conformidade" com o resto da Europa não faz muito sentido serem só as novas porque as velhas também saiem de Portugal e também circulam por ai no Mundo mas isto é a minha opinião
 
É verdade, as antigas matriculas podem ser tambem actualizadas para o formato novo.. Li no decreto lei noutro forum.. Isto é que vai ser negocio para a placauto e outras empresas do genero..
Muita gente vai logo querer mudar paras as novas matriculas.
 
Ta aqui o excerto e o link do decreto lei:

"Os modelos que agora se aprovam passam a ser obrigatórios para todas as matrículas atribuídas a partir da data em que se esgotar a atual série de números de matrícula, podendo as chapas de matrícula que já se encontram instaladas no parque de veículos em circulação manter-se em uso, sem necessidade de substituição, que poderá, no entanto, ser efetuada pelos proprietários dos veículos caso assim o desejem."

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/128071719/details/maximized
 
Alias, quando as matriculas passaram a ter a faixa amarela, os carros mais antigos podiam igualmente adoptar esse formato. Embora no meu corolla e no polo eu tenha acabado por por o formato antigo. Acho mais clean.
 
E eu vou esperar mais um pouco pelas novas.. Tenho que mandar fazer 2 novas e assim já mando fazer sem o amarelo...
O problema é que não me posso esquecer da inspeção para o ano que vem..
 
Não me lembro já onde li isso... mas se esta mudança toda foi para andarmos em "conformidade" com o resto da Europa não faz muito sentido serem só as novas porque as velhas também saiem de Portugal e também circulam por ai no Mundo mas isto é a minha opinião
Então os outros paises vão ter de mudar também. A começar pela França. Sem falar noutros...
Depois houve possibilidade de troca de algins tipos de matricula, por não existir stock de antigas, mas tambem houve problemas para muitos, de mudar de chapa de aluminio para acrilico, apesar do tipo de registo estético e informativo.

Mas pronto, é esperar qur saiam as novas, e ver o que o decreto efetivo dita.
 
Back
Top