Audi 30 TFSI

Tenho andado distraido,

Então vi na loja dos pneus um audi a3 30 tfsi, e aquilo mal se ouvia, depois tinham que acelerar para andar, estranho. Fui ver a net e é um motor 999cc, bolas grande embuste, para um carro daquele tamanho ...
 
De origem tem melhores prestações que uma B6 1.9tdi 130cv.
Não é mau de todo para primeiro carro.

Link do ensaio de um A3 30tfsi sline.
Será que para uma pessoa citadina precisa de melhor?
 
O que a injeção directa faz num motor a gasolina... Maravilhas..
Isso é tudo muito bonito no papel, será que ele arranca numa subida com o AC ligado?
E depois esses injetores vão durar, parecem ter muito plastico lá metido, e a potencia que tiras dele (novamente a duração)
Mas a minha critica mesmo a necessidade de esconder um motor 1000CC.
30 TFSI pensas que estas a olhar para um motor e afinal é um tricilindrico dos mais caganitos.
 
tem mais de 100cv, pq não haveria de subir?
a vw já tinha o gol 1.0 turbo de 16v com mais de 20 anos antes de saírem estes para o mercado (experiencia neste campo ha pelo menos duas décadas).

pelos impostos e iuc, se for para cidade, nao me parece má aposta.
certamente será mais barato de manter que um diesel.

Um rs5 tb deixou de ter um motor 4.0 para passar a ter um 2.9. E não é por ter um motor mais pequeno que ficou menos interessante que a anterior geração, antes pelo contrário.
 
Neste não sei. Mas expenebtei o golf 1.0tfsi e sinceramente, é muito pouco motor para o carro. Muito pouco mesmo.
Vemo-nos em 2 tempos a puxar constantemente a rotação para atingir a condução razoável. Depois de embalado, bem se sente muito a falta de recursos, mas em baixas é na minha opinião um desastre. Se notei falta de alma em baixas num carro com 2 ou 3000kms, nem quero imaginar aos 100.000.
Motor elástico é ele, disso não há dúvidas. Se calhar até serve para a cidade em trânsito, mas é um bocado irritante ter que puxar mais por ele para sair do sítio.
 
Eu tinha a necessidade de fazer uma subida em para arranca todos os dias, (quem sobe monsanto vindo de Lisboa na A5).
Agora imagina ter que desligar o ar condicionado para o carro andar. Grande filme.

Dúvido, mas dúvido mesmo que tenhas algum problema desse genero com este motor.

Por coincidência, saiu hoje um teste ao vw taigo com o mesmo motor, onde eles até falam bem dele e recomendam face ao 1.5 de 150cv.
Mais, ele até disse que tem um familiar com um skoda que tem o de 90 e qq coisa cvs, que desconfia que até tenha mais pois o carro, segundo ele, anda bem.


Nada como testarem se estiverem realmente interessados.

Nota: não conhecia esse taigo da vw, o carro é bem engraçado por fora.
 
T-roc da VW tem o padrinho do grande amigo meu. Experimentei, e continua o dilema das baixas. Não que não ande bem, mas falta mesmo alma em baixas.
Como já disse acima, não deixa de ser um motor bem redondo e elástico, mas esta-se sempre a puxar um bocado por ele para atingir a potência necessária.
São opções, depende do tipo de utilização e para quê. Posso dizer que se levarem 5 pessoas no carro, torna se um borra botas (testado no T-roc). Continuo a achar pouca cilindrada para tanto carro. Se fosse um 1.2, acho que ficaria maravilhoso, e quem sabe se mais econômico.
 
Back
Top