faz corte ás 6900rpm, mas lá está, 900rpm já com a potência em declinio..
tanto que a velocidade de ponta em recta é dada ás 6000rpm (eu pelo menos nunca consegui passar muito além disso)
podes ver a equivalencia das velas aqui:
NGK Car and Van applications Petrol Engines
se for um motor de código AGU,AJQ,AQA,ARZ,AMK,APP,ARY,ARX,AUM,AUQ leva as velas BKR6EIX (na casa dos 40~50€ no ebay uk)
parece que apenas os S3 levam de grau diferente, as BKR7EIX
são impecáveis, acredita!
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a diferença é pouca, mas acredita que se fores fazer algo tipo um track day, só tens vantagens em trocar de caixa ás 6000rpm, visto que esforças menos o bloco, poupas a temperatura do óleo e do anti-congelante..
e nunca te esqueças que o maior defeito de um 1.8T é as temperaturas dentro do compartimento do motor!
a refrigeração é muito eficiente e não trás restrições, o problema é a temperatura que o turbo atinge, bem como a admissão, bloco e afins..
não é isso que vai levar a algum problema, mas vais reparar que a diferença de performance entre a 1ª rachadela e a 3ª se forem todas seguidas, é alguma...