Fixe :) Até prefiro porque tu aí tens mais condições que eu aqui :)

Tanto faz ser no sábado ou no domingo? É que ainda não sei qual o dia que me dá mais jeito, mas estava a pensar no domingo...

No domingo até dava mais jeito a mim, mas se quiseres no sábado também pode ser :)
 
O modulo de igniçao funciona tipo on off... ou seja, qd morre é pq os filamentos interiores partiram. logo se tinhas as 4 bobines , 4 cilindros a trabalhar ta td ok. Poderá eventualmente ser as bobines essas podem ter tendencia a ir morrendo.
 
O modulo de igniçao funciona tipo on off... ou seja, qd morre é pq os filamentos interiores partiram. logo se tinhas as 4 bobines , 4 cilindros a trabalhar ta td ok. Poderá eventualmente ser as bobines essas podem ter tendencia a ir morrendo.

É isso que eu o Trevas pensamos que esteja a provocar as falhas nos nossos motores :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

O modulo de igniçao funciona tipo on off... ou seja, qd morre é pq os filamentos interiores partiram. logo se tinhas as 4 bobines , 4 cilindros a trabalhar ta td ok. Poderá eventualmente ser as bobines essas podem ter tendencia a ir morrendo.

Também sempre ouvi dizer isso, mas passou-me pela cabeça que o filamente antes de partir pode eventualmente perder algum diâmetro, e como tal aumenta a resistência, e quem sabe isso pode faze-lo falhar esporadicamente. Não sei...
Sei que já estou farto de esperar pelas bobines que nunca mais chegam e então fui por isto. O pior que pode acontecer é eu ter aqui um módulo de ignição para vender para quem quiser...

- - - - - - - - - -

No domingo até dava mais jeito a mim, mas se quiseres no sábado também pode ser :)

Fixe :) Então eu logo confirmo.

Fui lá a baixo para tirar o módulo e reparei que ele não tenha quase massa térmica nenhuma.
Vou agora lavar bem o dissipador e aplicar massa térmica nova e rezar para ver resultados...
Aproveitei para medir a resistência da válvula canister e da N75 e os valores estavam dentro do normal.
Não consegui foi ver a referência da N75...

Também reparei numa pequena babadela de óleo no respiro de óleo, no tubo que liga àquela coisa redonda que está metida no tubo antes do turbo.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Também sempre ouvi dizer isso, mas passou-me pela cabeça que o filamente antes de partir pode eventualmente perder algum diâmetro, e como tal aumenta a resistência, e quem sabe isso pode faze-lo falhar esporadicamente. Não sei...
Sei que já estou farto de esperar pelas bobines que nunca mais chegam e então fui por isto. O pior que pode acontecer é eu ter aqui um módulo de ignição para vender para quem quiser...

- - - - - - - - - -



Fixe :) Então eu logo confirmo.

Fui lá a baixo para tirar o módulo e reparei que ele não tenha quase massa térmica nenhuma.
Vou agora lavar bem o dissipador e aplicar massa térmica nova e rezar para ver resultados...
Aproveitei para medir a resistência da válvula canister e da N75 e os valores estavam dentro do normal.
Não consegui foi ver a referência da N75...

Também reparei numa pequena babadela de óleo no respiro de óleo, no tubo que liga àquela coisa redonda que está metida no tubo antes do turbo.
isso é a válvula do respiro dos gases do óleo, aproveita e faz-lhe uma limpeza
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Acerca da DV, a mais indicada será mesmo a original, mas a ultima versão(710N)

Tem aqui um comparativo com a a original e a forge: s4biturbo.com: Audi S4 Owners' Resource: mike01s4's diverter valve testing: Bosch 110 vs. Bosch 108 vs. Forge Bypass Valve

Vários S4 acima dos 600cv preferem as originais, assim como muitos 1.8T acima dos 300cv

- - - - - - - - - -

A m€rd@ do termostato já está aberto outra vez!!!!!!!!!!! GGGGGGGGGGRRRRRRRRRRR!!!! :duhh:

Termostatos comprados na Audi nunca mais! Já mudei mais vezes o termostato do que o óleo!

Espero não vir a ter o mesmo problema, de todo o material que comprei quando mudei a distribuição no meu, o termostato foi a única peça vinda da audi. É que se o meu berrar tenho de voltar a desmontar meio carro para poder trocá-lo.
 
Armageddon a ultima versão da DV oem é a 710B, eles já mudaram umas quantas vezes, a minha quando fui comprar já era a 710P, que é superior há N, actualmente é a 710B, pelo menos é o que diz no ETKA.

A ultima que está no etka é esta: 034145710B

Digo que é melhor porque é a que veio substituir a N, não sei se é verdade mas á partida deve ser :)
 
Report da situação:

O módulo fui substituído com todo o amor e carinho, trabalho feito nas calmas e com cuidado.
Tirei o tal tubinho do respiro de óleo, e... está rasgado. É pequeno o rasgo mas seja como for, é para substituir.
E Ricardo, já consegui vir a referencia da N75, acaba em C. O que sabes sobre ela?

Agora vou trocar o sensor de temperatura.
 
Sinceramente nunca tinha ido verificar os part numbers, mas no meu caso(S4) os pn foram 710A e 710B.

A 710n é a do S3 e TT, mas a sugerida pela maioria como o melhor relação preço/qualidade.

Basta fazer uma pequena pesquisa por 710N vs forge 007 para ver que a grande maioria prefere a 710n.

Eu actualmente tenho as forge 007(já vinham com o carro), mas estou a pensar colocar as 710n
 
Sinceramente nunca tinha ido verificar os part numbers, mas no meu caso(S4) os pn foram 710A e 710B.

A 710n é a do S3 e TT, mas a sugerida pela maioria como o melhor relação preço/qualidade.

Basta fazer uma pequena pesquisa por 710N vs forge 007 para ver que a grande maioria prefere a 710n.

Eu actualmente tenho as forge 007(já vinham com o carro), mas estou a pensar colocar as 710n
epá!! tenho a minha DV de origem ali numa caixa, se quiseres troco pela tua forge :D
 
Sinceramente nunca tinha ido verificar os part numbers, mas no meu caso(S4) os pn foram 710A e 710B.

A 710n é a do S3 e TT, mas a sugerida pela maioria como o melhor relação preço/qualidade.

Basta fazer uma pequena pesquisa por 710N vs forge 007 para ver que a grande maioria prefere a 710n.

Eu actualmente tenho as forge 007(já vinham com o carro), mas estou a pensar colocar as 710n

Pois eu também quando fui há audi pensava que iam dar uma igual, o meu ainda tinha a 710 sem letra, e fiquei espantado, quando me deram a 710P apesar de iguais a P era muito mais pesada, e lá dentro notava-se uma grande diferença.

Acho que no teu caso as forge é o melhor, como não pagaste por elas :)
 
Report da situação:

O módulo fui substituído com todo o amor e carinho, trabalho feito nas calmas e com cuidado.
Tirei o tal tubinho do respiro de óleo, e... está rasgado. É pequeno o rasgo mas seja como for, é para substituir.
E Ricardo, já consegui vir a referencia da N75, acaba em C. O que sabes sobre ela?

Agora vou trocar o sensor de temperatura.
Trevas a minha também é C
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas a minha também é C

O Ricardo é que era menino para nos dizer a diferença entre elas :D

- - - - - - - - - -

Bem, novo report da situação:

O sensor da temperatura estava coberto de merdume como seria de esperar...

Montei tudo bonitinho e estava para deixar a coisa por aqui, mas achei melhor por o motor a trabalhar e ligar o vag.
Apaguei o dito erro que desta vez estava sozinho, sem o do knock, e ainda bem que pus o motor a trabalhar, tinha-me esquecido de ligar a ficha da N75! Ainda bem que o vag me avisou :)

Bem, mal o motor pegou, começou a trabalhar bue certinho e tal, mas ao fim de um pouco começaram a sentir-se aquelas tremidelas, mas parece que estavam muito mais atenuadas.

Fui verificar o valores lambda, o add e o mul não sairam dos 0% mas o lambda regulation estava ali a roçar o 0% também, mas mal passou para GPL já subiu para 4%, e depois ficou a saltar entre o 3 e 1%, às vezes atingia 4, outras vezes 0.

Vi também a voltagem da lambda, e desta vez ela já estava mais estável na ordem do 0.4v
 
Back
Top