1.8T - "The Topic"

tenho conhecimento que a sonda lambda já esta na minha morada, mas so fim de semana é que a vou poder ter na mão, e talvez aproveito para a substituir, caso tenha tempo.. alguém me sabe dizer, se é necessário algum tipo de vedante ou outra coisa qualquer para a montagem da sonda? ou é so tirar, e colocar a nova?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

tenho conhecimento que a sonda lambda já esta na minha morada, mas so fim de semana é que a vou poder ter na mão, e talvez aproveito para a substituir, caso tenha tempo.. alguém me sabe dizer, se é necessário algum tipo de vedante ou outra coisa qualquer para a montagem da sonda? ou é so tirar, e colocar a nova?

Vamos ver se é desta Vick!! :)

Posso dizer-te que quando tirei a minha sonda vi que ela tinha lá uma anilha, que já estava bem esmagada mas parece que continua a vedar...

Aproveito para vos contar, passei-me da cabeça e mandei vir o sistema de som da Bose completo. Ainda estou para ver se aquilo vem mesmo com TUDO o que preciso para meter no meu carro...

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Olha Ricardo, estive lá a ver o preço de um sensor de temperatura para o meu carro e se calhar também vou meter um só por descargo de consciência. Não há-de ser por 7€ que vou ficar mais pobre.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Vamos ver se é desta Vick!! :)

Posso dizer-te que quando tirei a minha sonda vi que ela tinha lá uma anilha, que já estava bem esmagada mas parece que continua a vedar...

Aproveito para vos contar, passei-me da cabeça e mandei vir o sistema de som da Bose completo. Ainda estou para ver se aquilo vem mesmo com TUDO o que preciso para meter no meu carro...

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Olha Ricardo, estive lá a ver o preço de um sensor de temperatura para o meu carro e se calhar também vou meter um só por descargo de consciência. Não há-de ser por 7€ que vou ficar mais pobre.

7€ na concorrencia Trevas :p, e o teu sensor deve ser aí 15€.

Mas acho que resolvi o problema, desde que meti o sensor noto que o motor está mais linear, já não faz aquelas falhas, pelo menos não se notam, as minhas bobines devem estar boas :)

Vick a sonda é só colocares, ela trás uma massa de escape na ponta para ajudar a verdar, não precisa muito aperto, como o trevas disse é só até espalmar a anilha e pronto :)

Trevas tens de ouvir o sistema de som do meu :green:
 
Essa é igual há do Trevas, ele não tem razão de queixa :)

Trevas queria te pedir um favor, por curiosidade ver se conseguias ver qual a ref da tua n75, que já vi que há diferenças entre elas, e estou a pensar arranjar uma recente :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"

7€ na concorrencia Trevas :p, e o teu sensor deve ser aí 15€.

Mas acho que resolvi o problema, desde que meti o sensor noto que o motor está mais linear, já não faz aquelas falhas, pelo menos não se notam, as minhas bobines devem estar boas :)

Vick a sonda é só colocares, ela trás uma massa de escape na ponta para ajudar a verdar, não precisa muito aperto, como o trevas disse é só até espalmar a anilha e pronto :)

Trevas tens de ouvir o sistema de som do meu :green:

O meu sensor de temperatura na Audi são 35€ mais IVA.

7€ é um bom preço, acreditando que o material da SWAG é bom :green:

Ainda bem que tens o problema resolvido :) Eu já estou a ficar maluco como o Vick, de tanto esperar pelas bobines já estou a pensar em comprar o sensor de temperatura e amplificador de ignição, pois esses temos em stock e trago logo no próprio dia.

Pois é, já me tinha esquecido que meteste amplificador no teu... Estive aí e nem me lembrei de ouvir o teu som.

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Boas pessoal estava a pensar comprar uma coisita destas, acham que vale a pena, ou é melhor juntar mais uns trocos e comprar uma da Forge. A diferença de valor, ainda é bastante grande
A dump é esta AUDI A3 A4 A6 TT S3 1.8T RECIRCULATING DIVERTER DUMP VALVE RECIR | eBay

Cumpts

Sim, eu comprei essa mesmo. Tinha um ligeiro problema de vedação mas meti um bocadinho de silicone de juntas e até agora tudo fino.

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Essa é igual há do Trevas, ele não tem razão de queixa :)

Trevas queria te pedir um favor, por curiosidade ver se conseguias ver qual a ref da tua n75, que já vi que há diferenças entre elas, e estou a pensar arranjar uma recente :p

Ainda bem que me lembraste, ainda hoje queria ter feito isso e esqueci-me. Também estou a pensar em meter uma mais recente :green:

Já agora, a referencia está gravada aonde?
 
O que um simples sensor faz, mas é importante :)

A ref vês aqui:

N75_J_big.jpg



Depois diz :)

Eu já reparei que ele ás vezes começa a puxar pressão que nem um bruto, parece ser ali entre as 2.5k e as 4k, depois volta para a pressão normal, mas como dizes é só em 4º ou 5º.
 
O que um simples sensor faz, mas é importante :)

A ref vês aqui:

http://www.autotech.com/images/products/N75_J_big.jpg


Depois diz :)

E já reparei que ele ás vezes começa a puxar pressão que nem um bruto, parece ser ali entre as 2.5k e as 4k, depois volta para a pressão normal, mas como dizes é só em 4º ou 5º.

Eu não reparaste que pressão ele chega a atingir?

Ele agora tem-me feito uma engraçada, vou numa subida, faço o truque para ele fazer 1bar, ele vai a puxar que nem um demónio, e de repente dá-lhe uma quebra e a pressão cai para 0.5bar, o seu valor normal. Nota-se mesmo MUITO a diferença...
 
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O meu chega ali aos 0,75 bars, mas dps tiro o pé, pois ele vai a essa pressão depois a centralina manda dizer "chega de brincadeira" :green:

E puff, lá se vai a pressão :p

Já li que com a mudança da n75 mesmo em motores stock ganha-se 0,1 bars de pressão, é por isso que quero experimentar :green:
 
O meu chega ali aos 0,75 bars, mas dps tiro o pé, pois ele vai a essa pressão depois a centralina manda dizer "chega de brincadeira" :green:

E puff, lá se vai a pressão :p

Já li que com a mudança da n75 mesmo em motores stock ganha-se 0,1 bars de pressão, é por isso que quero experimentar :green:

Ya, o meu tambem faz isso, se eu tiro o pé e volto a carregar ele já não volta a fazer a mesma pressão.

Então sendo assim se calhar tambem vou querer um N75 das novas :green:

Vais comprar na origem?
 
Yah se voltar a carregar o gajo fica ali nos 0,5/0,6 e não passa dali.

Acho que só há mesmo na origem, mas se arranjares cá fora melhor :p

O pior é o preço...
 
Trevas notas-te alguma coisa com essa dump, mais barulho, menos lag no turbo, ou outra coisa qualquer.
obrigado pelo esclarecimentos.
 
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