1.8T - "The Topic"

Weird, então o do João é que está errado.

Nop, um é preto com 4 pinos, e outro azul com 2, sendo o de 2 o que envia a info para a centralina.

O preto deve enviar dois pinos para o quadrante e os outros dois para o climatronic....digo eu, ou então só usa mesmo dois.

boas, 20€ leva 12,90L de gasolina e fez 145kms quando acedeu luz da reserva, pelas contas dá 8,8L para 100kms.
Há um erro de 1 litro da diferença no quadrante.
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

O teu turbo já foi reparado alguma vez? Ou não sabes?

Eu diria que sim, aquele turbo tem demasiado bom aspecto.

Em relação ao que o Ricardo diz, de o meu turbo ser um K03s, isso já não sei, naquela chapa azul ele tem lá informações contraditórias.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eu diria que sim, aquele turbo tem demasiado bom aspecto.

Em relação ao que o Ricardo diz, de o meu turbo ser um K03s, isso já não sei, naquela chapa azul ele tem lá informações contraditórias.

Nem fui eu que disse foi o aga :p

Mas ele tem razão, a ref que tu meteste quando tiras-te foto ao teu turbo corresponde a um k03s :)

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AgA, esclarece aqui então que turbo tenho eu sff

19032013569.jpg


19032013570.jpg


19032013571.jpg

Aqui está a prova do crime :p

Trevas k03-029, vê se mal mas é o que está na chapa :)

Vi isto no forum:

K03-005 aka K03 Specs:
Compressor: 36/50
Turbine: 36/45

K03-029 aka K03S Specs:
Compressor:36/50
Turbine: 40/45

K04-015 Specs:
Compressor: 38/51
Turbine: 42/46

K03-073 Specs:
Compressor: 38/51
Turbine: 40/45

Assim já ficam a saber :)
 
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boas, 20€ leva 12,90L de gasolina e fez 145kms quando acedeu luz da reserva, pelas contas dá 8,8L para 100kms.
Há um erro de 1 litro da diferença no quadrante.

Mas quase até fim da reserva chegou aos 173kms e média foi 7litros pelas contas.
Não há mt diferença nossos motores pelas contas no papel...embora nos quadrantes podem variar mt...
 
Bem pessoal, boas noticias :)

Comprei o sensor novo, e quando fui medir a resistência reparei que tem uma discrepância grande do outro, vou dar um exemplo.

Sensor novo preto: 2.4 kohms
Sensor usado preto: 2.4 kohms (pelos vistos estava bom mas troquei quando mudei o termóstato)

Agora o mais importante, o azul.

Sensor Usado azul: 2.9 kohms
Sensor Novo azul: 2.4 kohms

Ou seja parece que dei com o gato, pode não fazer muita diferença, mas pode ser o suficiente para o motor andar com a mistura errada.

A ver vamos :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ya, voltou... :(

Sim, vi outro dia que estive com o Ricardo. Ele que me corrija se eu estiver enganado, mas tenho ideia que os valores do sensor knock 2, ou seja 3º e 4º cilindro estava algures entre os 0.450 e 0.480V ao ralenti.
eu tenho esses valores, axo que no 3º e 4º cilindro ao relanti, e estão dentro dos valores da tabela
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Nem fui eu que disse foi o aga :p

Mas ele tem razão, a ref que tu meteste quando tiras-te foto ao teu turbo corresponde a um k03s :)

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Aqui está a prova do crime :p

Trevas k03-029, vê se mal mas é o que está na chapa :)

Vi isto no forum:

K03-005 aka K03 Specs:
Compressor: 36/50
Turbine: 36/45

K03-029 aka K03S Specs:
Compressor:36/50
Turbine: 40/45

K04-015 Specs:
Compressor: 38/51
Turbine: 42/46

K03-073 Specs:
Compressor: 38/51
Turbine: 40/45

Assim já ficam a saber :)

Mas atenção Ricardo, ele em baixo diz K03-29 o que corresponde a um K03s, mas em cima diz 5303 988 0005, que corresponde a um K03 normal.

Resumindo:

K03 deve ter escrito:

5303 998 0005
K03-05


K03s deve ter escrito:

5303 998 0029
K03-29



O meu diz:

5303 998 0005
K03-29


Posto isto, não sei o que achar...

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Sim mas vick os valores estão muito perto do limite mínimo o problema deve estar aí.

A meu ver, o facto de eles estarem muito perto do mínimo faz com que qualquer falhar faça ele ir abaixo do mínimo facilmente.

E aproveito para dizer que ele hoje falhou, e falhou a sério. Andou uns 10 metros a soluçar de uma maneira que até fazia aflição, toda a gente dentro do carro deu conta.
Devo referir que o motor estava frio e a trabalhar a gasolina. Ainda não vi os erros depois disso.

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Bem pessoal, boas noticias :)

Comprei o sensor novo, e quando fui medir a resistência reparei que tem uma discrepância grande do outro, vou dar um exemplo.

Sensor novo preto: 2.4 kohms
Sensor usado preto: 2.4 kohms (pelos vistos estava bom mas troquei quando mudei o termóstato)

Agora o mais importante, o azul.

Sensor Usado azul: 2.9 kohms
Sensor Novo azul: 2.4 kohms

Ou seja parece que dei com o gato, pode não fazer muita diferença, mas pode ser o suficiente para o motor andar com a mistura errada.

A ver vamos :)

Espero que seja desta Ricardo :)
 
Trevas estive agora a ver, e ambas as refs correspondem a um k03, porque o k03s não deixa de ser um k03, mas maior.

Acho que tens mesmo um k03s, porque o que interessa deve ser mesmo o k03-023, está aqui o pdf que vi:

http://www.henzol.com/KC.pdf


Bem montei agora o sensor, e ao meter a trabalhar parece tudo bem, 0 falhas, reparei que o sensor velho desta vês mostrava a resistência correta, estou desconfiado que ele só falhava ás vezes.

Uma coisa boa, tirei o sensor e não saiu nenhum liquido, ficou lá quieto, claro que temos de manter o vaso fechado se não :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas o meu turbo na chapa tem: 058145703E K03-005/97586

Isso parece-me a referencia OEM...

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Trevas estive agora a ver, e ambas as refs correspondem a um k03, porque o k03s não deixa de ser um k03, mas maior.

Acho que tens mesmo um k03s, porque o que interessa deve ser mesmo o k03-023, está aqui o pdf que vi:

http://www.henzol.com/KC.pdf


Bem montei agora o sensor, e ao meter a trabalhar parece tudo bem, 0 falhas, reparei que o sensor velho desta vês mostrava a resistência correta, estou desconfiado que ele só falhava ás vezes.

Uma coisa boa, tirei o sensor e não saiu nenhum liquido, ficou lá quieto, claro que temos de manter o vaso fechado se não :p

Fico feliz em saber isso Ricardo :) Espero ter a mesma sorte com as bobines :)

Quanto ao turbo, eu já nem digo nada... lol
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Isso parece-me a referencia OEM...

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Fico feliz em saber isso Ricardo :) Espero ter a mesma sorte com as bobines :)

Quanto ao turbo, eu já nem digo nada... lol

Se ficar resolvido fico mesmo contente, sempre é melhor gastar 7€ que 60/70€, mas pronto com calma vamos ver.

Trevas verifica o teu sensor ver se está bom, como aquilo tem 2 no mesmo, nunca se sabe, o da ECU pode estar-lhe a dar a travadinha.
 
Bem hoje de manha o carro pegou melhor, já não faz aquela aceleração até ás 1500 como fazia, e até agora não notei falhas, mas não vou lançar os foguetes antes da festa :)

Entretanto o vidro do passageiro do nada deixou de descer, mas sobe...e depois voltou a funcionar, muito estranho.

E o elevador de trás do lado direito voltou a berrar, tenho de comprar doutra marca se não não ganho para os rebites que gasto a meter e a tirar aquilo...
 
Bem hoje de manha o carro pegou melhor, já não faz aquela aceleração até ás 1500 como fazia, e até agora não notei falhas, mas não vou lançar os foguetes antes da festa :)

Entretanto o vidro do passageiro do nada deixou de descer, mas sobe...e depois voltou a funcionar, muito estranho.

E o elevador de trás do lado direito voltou a berrar, tenho de comprar doutra marca se não não ganho para os rebites que gasto a meter e a tirar aquilo...

Poxas pá acabas resolver duma coisa e apareceu logo outro avariado??!! É bruxaria pá!!! Verifica bem carro todo se nao tens algum muleto da bruxa pá!? Lolololol
Então pegou melhor e diferente? Eram das bobines?
 
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