1.8T - "The Topic"

Weird, então o do João é que está errado.

Nop, um é preto com 4 pinos, e outro azul com 2, sendo o de 2 o que envia a info para a centralina.

O preto deve enviar dois pinos para o quadrante e os outros dois para o climatronic....digo eu, ou então só usa mesmo dois.

boas, 20€ leva 12,90L de gasolina e fez 145kms quando acedeu luz da reserva, pelas contas dá 8,8L para 100kms.
Há um erro de 1 litro da diferença no quadrante.

Last edited:
Re: 1.8T - "The Topic"

O teu turbo já foi reparado alguma vez? Ou não sabes?

Eu diria que sim, aquele turbo tem demasiado bom aspecto.

Em relação ao que o Ricardo diz, de o meu turbo ser um K03s, isso já não sei, naquela chapa azul ele tem lá informações contraditórias.

Eu diria que sim, aquele turbo tem demasiado bom aspecto.

Em relação ao que o Ricardo diz, de o meu turbo ser um K03s, isso já não sei, naquela chapa azul ele tem lá informações contraditórias.

Nem fui eu que disse foi o aga :p

Mas ele tem razão, a ref que tu meteste quando tiras-te foto ao teu turbo corresponde a um k03s :)

- - - - - - - - - -

AgA, esclarece aqui então que turbo tenho eu sff

19032013569.jpg

19032013570.jpg

19032013571.jpg

Aqui está a prova do crime :p

Trevas k03-029, vê se mal mas é o que está na chapa :)

Vi isto no forum:

K03-005 aka K03 Specs:
Compressor: 36/50
Turbine: 36/45

K03-029 aka K03S Specs:
Compressor:36/50
Turbine: 40/45

K04-015 Specs:
Compressor: 38/51
Turbine: 42/46

K03-073 Specs:

Assim já ficam a saber :)

Last edited:
boas, 20€ leva 12,90L de gasolina e fez 145kms quando acedeu luz da reserva, pelas contas dá 8,8L para 100kms.
Há um erro de 1 litro da diferença no quadrante.

Mas quase até fim da reserva chegou aos 173kms e média foi 7litros pelas contas.
Não há mt diferença nossos motores pelas contas no papel...embora nos quadrantes podem variar mt...

Bem pessoal, boas noticias :)

Comprei o sensor novo, e quando fui medir a resistência reparei que tem uma discrepância grande do outro, vou dar um exemplo.

Sensor novo preto: 2.4 kohms
Sensor usado preto: 2.4 kohms (pelos vistos estava bom mas troquei quando mudei o termóstato)

Agora o mais importante, o azul.

Sensor Usado azul: 2.9 kohms
Sensor Novo azul: 2.4 kohms

Ou seja parece que dei com o gato, pode não fazer muita diferença, mas pode ser o suficiente para o motor andar com a mistura errada.

A ver vamos :)

Ya, voltou... :(

Sim, vi outro dia que estive com o Ricardo. Ele que me corrija se eu estiver enganado, mas tenho ideia que os valores do sensor knock 2, ou seja 3º e 4º cilindro estava algures entre os 0.450 e 0.480V ao ralenti.
eu tenho esses valores, axo que no 3º e 4º cilindro ao relanti, e estão dentro dos valores da tabela

Nem fui eu que disse foi o aga :p

Mas ele tem razão, a ref que tu meteste quando tiras-te foto ao teu turbo corresponde a um k03s :)

- - - - - - - - - -

Aqui está a prova do crime :p

Trevas k03-029, vê se mal mas é o que está na chapa :)

Vi isto no forum:

K03-005 aka K03 Specs:
Compressor: 36/50
Turbine: 36/45

K03-029 aka K03S Specs:
Compressor:36/50

K04-015 Specs:
Turbine: 42/46

K03-073 Specs:

Assim já ficam a saber :)

Mas atenção Ricardo, ele em baixo diz K03-29 o que corresponde a um K03s, mas em cima diz 5303 988 0005, que corresponde a um K03 normal.

Resumindo:

K03 deve ter escrito:

5303 998 0005
K03-05

K03s deve ter escrito:

5303 998 0029
K03-29

O meu diz:

5303 998 0005
K03-29

Posto isto, não sei o que achar...

- - - - - - - - - -

Sim mas vick os valores estão muito perto do limite mínimo o problema deve estar aí.

A meu ver, o facto de eles estarem muito perto do mínimo faz com que qualquer falhar faça ele ir abaixo do mínimo facilmente.

E aproveito para dizer que ele hoje falhou, e falhou a sério. Andou uns 10 metros a soluçar de uma maneira que até fazia aflição, toda a gente dentro do carro deu conta.
Devo referir que o motor estava frio e a trabalhar a gasolina. Ainda não vi os erros depois disso.

- - - - - - - - - -

Bem pessoal, boas noticias :)

Comprei o sensor novo, e quando fui medir a resistência reparei que tem uma discrepância grande do outro, vou dar um exemplo.

Sensor novo preto: 2.4 kohms
Sensor usado preto: 2.4 kohms (pelos vistos estava bom mas troquei quando mudei o termóstato)

Agora o mais importante, o azul.

Sensor Usado azul: 2.9 kohms
Sensor Novo azul: 2.4 kohms

Ou seja parece que dei com o gato, pode não fazer muita diferença, mas pode ser o suficiente para o motor andar com a mistura errada.

A ver vamos :)

Espero que seja desta Ricardo :)

Trevas estive agora a ver, e ambas as refs correspondem a um k03, porque o k03s não deixa de ser um k03, mas maior.

Acho que tens mesmo um k03s, porque o que interessa deve ser mesmo o k03-023, está aqui o pdf que vi:

http://www.henzol.com/KC.pdf

Bem montei agora o sensor, e ao meter a trabalhar parece tudo bem, 0 falhas, reparei que o sensor velho desta vês mostrava a resistência correta, estou desconfiado que ele só falhava ás vezes.

Uma coisa boa, tirei o sensor e não saiu nenhum liquido, ficou lá quieto, claro que temos de manter o vaso fechado se não :p

Trevas o meu turbo na chapa tem: 058145703E K03-005/97586

Isso parece-me a referencia OEM...

- - - - - - - - - -

Trevas estive agora a ver, e ambas as refs correspondem a um k03, porque o k03s não deixa de ser um k03, mas maior.

Acho que tens mesmo um k03s, porque o que interessa deve ser mesmo o k03-023, está aqui o pdf que vi:

http://www.henzol.com/KC.pdf

Bem montei agora o sensor, e ao meter a trabalhar parece tudo bem, 0 falhas, reparei que o sensor velho desta vês mostrava a resistência correta, estou desconfiado que ele só falhava ás vezes.

Uma coisa boa, tirei o sensor e não saiu nenhum liquido, ficou lá quieto, claro que temos de manter o vaso fechado se não :p

Fico feliz em saber isso Ricardo :) Espero ter a mesma sorte com as bobines :)

Quanto ao turbo, eu já nem digo nada... lol

Isso parece-me a referencia OEM...

- - - - - - - - - -

Fico feliz em saber isso Ricardo :) Espero ter a mesma sorte com as bobines :)

Quanto ao turbo, eu já nem digo nada... lol

Se ficar resolvido fico mesmo contente, sempre é melhor gastar 7€ que 60/70€, mas pronto com calma vamos ver.

Trevas verifica o teu sensor ver se está bom, como aquilo tem 2 no mesmo, nunca se sabe, o da ECU pode estar-lhe a dar a travadinha.

Bem hoje de manha o carro pegou melhor, já não faz aquela aceleração até ás 1500 como fazia, e até agora não notei falhas, mas não vou lançar os foguetes antes da festa :)

Entretanto o vidro do passageiro do nada deixou de descer, mas sobe...e depois voltou a funcionar, muito estranho.

E o elevador de trás do lado direito voltou a berrar, tenho de comprar doutra marca se não não ganho para os rebites que gasto a meter e a tirar aquilo...

Bem hoje de manha o carro pegou melhor, já não faz aquela aceleração até ás 1500 como fazia, e até agora não notei falhas, mas não vou lançar os foguetes antes da festa :)

Entretanto o vidro do passageiro do nada deixou de descer, mas sobe...e depois voltou a funcionar, muito estranho.

E o elevador de trás do lado direito voltou a berrar, tenho de comprar doutra marca se não não ganho para os rebites que gasto a meter e a tirar aquilo...

Poxas pá acabas resolver duma coisa e apareceu logo outro avariado??!! É bruxaria pá!!! Verifica bem carro todo se nao tens algum muleto da bruxa pá!? Lolololol
Então pegou melhor e diferente? Eram das bobines?

Back