1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Yah tem vick, a partir de 97 usam apenas um sensor para tudo, que lhe chamam sensor duplo de temperatura, que é o que vocês têm azul :)

Já tentas-te fazer as contas manualmente, ver se a média está certa?
então tendo dois sensores, cada um tem apenas 2 pinos certo?
sim fiz as contas, e dá certo..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

então tendo dois sensores, cada um tem apenas 2 pinos certo?
sim fiz as contas, e dá certo..

Weird, então o do João é que está errado.

Nop, um é preto com 4 pinos, e outro azul com 2, sendo o de 2 o que envia a info para a centralina.

O preto deve enviar dois pinos para o quadrante e os outros dois para o climatronic....digo eu, ou então só usa mesmo dois.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Weird, então o do João é que está errado.

Nop, um é preto com 4 pinos, e outro azul com 2, sendo o de 2 o que envia a info para a centralina.

O preto deve enviar dois pinos para o quadrante e os outros dois para o climatronic....digo eu, ou então só usa mesmo dois.
tens também que fazer o teste dos 20€ Ricardo
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Yah é uma app, que metes tipo quando abastasses, o preço e os kms, e aquilo faz as contas ao consumo médio, gastos por dia, mês, é útil :)
olha bem fixe :)
hoje meti gasolina, e tenho a mania de guardar os talões, e ao fim do ano fazer as contas, hoje fui ver quando tinha sido a ultima vez que tinha metido gota, foi á 2 meses atras, tinham sido 30€, ve lá tu, o que o meu carro sai da garagem..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

olha bem fixe :)
hoje meti gasolina, e tenho a mania de guardar os talões, e ao fim do ano fazer as contas, hoje fui ver quando tinha sido a ultima vez que tinha metido gota, foi á 2 meses atras, tinham sido 30€, ve lá tu, o que o meu carro sai da garagem..

Pois o meu também anda muito tempo parado, mas a gasolina está cara, eu nem tenho feito as contas, mas a partir de agora vou começar a fazer :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas isso é bruxaria :p

Olha não sei se viste o que disse, mas vou comprar um sensor de temperatura, visto que o meu tem 2, e o segunda é que envia a temperatura há centralina :)

Vi sim Ricardo. Bem, se não for caro, não custa nada mudar o 2º sensor. Chega a uma altura uma gajo já está por tudo...

Olha, fui ver ontem o Vag, os 2 erros voltaram intermitentes, e os vi o fuel trimms, o add estava a 0% e o mul estava a 3%.

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Bacano e com gpl ou gota?

João, é o que o Ricardo diz, essa média é o que ele estaria a gastar se tivesse a gasolina. Mais coisa menos coisa, ele gasta cerca de mais 1,5L quando está a GPL.

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Ah, e quem quiser saber, já descobri em que circunstancias o meu turbo faz uma pressão desalmada, esta semana chegou a 1bar.

Tipo, vou numa subida muito íngreme em 5ª, a acelerar pouco, ele vai subindo na maior a fazer cerca de 0.3bar, mas se eu acelerar mais um bocado, ele manda-se para cerca de 0.6bar, e se acelerar mais um bocado até ficar a fundo, ele faz os tais 0.9 que chega a roçar em 1bar.

Mas se eu for na mesma subida a acelerar pouco, e de repente acelerar a fundo, ele manda-se para os 0.5 0.6, e não passa disso. Posso dizer que faz uma grande diferença no andamento....
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Vi sim Ricardo. Bem, se não for caro, não custa nada mudar o 2º sensor. Chega a uma altura uma gajo já está por tudo...

Olha, fui ver ontem o Vag, os 2 erros voltaram intermitentes, e os vi o fuel trimms, o add estava a 0% e o mul estava a 3%.

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João, é o que o Ricardo diz, essa média é o que ele estaria a gastar se tivesse a gasolina. Mais coisa menos coisa, ele gasta cerca de mais 1,5L quando está a GPL.

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Ah, e quem quiser saber, já descobri em que circunstancias o meu turbo faz uma pressão desalmada, esta semana chegou a 1bar.

Tipo, vou numa subida muito íngreme em 5ª, a acelerar pouco, ele vai subindo na maior a fazer cerca de 0.3bar, mas se eu acelerar mais um bocado, ele manda-se para cerca de 0.6bar, e se acelerar mais um bocado até ficar a fundo, ele faz os tais 0.9 que chega a roçar em 1bar.

Mas se eu for na mesma subida a acelerar pouco, e de repente acelerar a fundo, ele manda-se para os 0.5 0.6, e não passa disso. Posso dizer que faz uma grande diferença no andamento....
o erro do knock sensor voltou? já viste os valores dos sensores knock com o VAG?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

o erro do knock sensor voltou? já viste os valores dos sensores knock com o VAG?

Ya, voltou... :(

Sim, vi outro dia que estive com o Ricardo. Ele que me corrija se eu estiver enganado, mas tenho ideia que os valores do sensor knock 2, ou seja 3º e 4º cilindro estava algures entre os 0.450 e 0.480V ao ralenti.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ah, e quem quiser saber, já descobri em que circunstancias o meu turbo faz uma pressão desalmada, esta semana chegou a 1bar.

Tipo, vou numa subida muito íngreme em 5ª, a acelerar pouco, ele vai subindo na maior a fazer cerca de 0.3bar, mas se eu acelerar mais um bocado, ele manda-se para cerca de 0.6bar, e se acelerar mais um bocado até ficar a fundo, ele faz os tais 0.9 que chega a roçar em 1bar.

Mas se eu for na mesma subida a acelerar pouco, e de repente acelerar a fundo, ele manda-se para os 0.5 0.6, e não passa disso. Posso dizer que faz uma grande diferença no andamento....

O teu turbo já foi reparado alguma vez? Ou não sabes?
 
Pois é trevas, vou mesmo mudar o 2 segundo sensor, pode ser que resolva :)

Isso é muito estranho, a Centralina está programada para seguir aquele mapa, e devia ser assim.

Mas no outro dia reparei numa coisa, meti 3 a subir e carreguei as 3k e a pressão subiu até às 0,8 e não baixou logo.

Estou desconfiado que isso tem haver com a n75.

Yah os teus valores knock no cilindro 3 e 4 estavam baixos .

Drako o turbo do trevas é um k03s e para ser esse é porque já deve ter sido substituído :)
 
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