1.8T - "The Topic"

a bateria quando já não esta em condições, para alem de custar a pegar, quando se esta a dar a chave, a luz do ABS pisca, parece querer acender...
por acaso quando comprei o carro, trazia uma bateria de linha branca, não sei há quanto tempo tinha sido tocada, mas o certo é que me durou 4 anos e meio..

Last edited:
Entendi. Outra coisa...fiz viagem de 7kms e minha esposa veio do A3 atrás de mim e diz que escape estava deitar fumo branco durante viagem toda, o que será? Junta nas couves ou turbo? Vejo algumas gotas de agua na ponta do escape...

Last edited:
Entendi. Outra coisa...fiz viagem de 7kms e minha esposa veio do A3 atrás de mim e diz que escape estava deitar fumo branco durante viagem toda, o que será? Junta nas couves ou turbo? Vejo algumas gotas de agua na ponta do escape...
é normal, desde que seja pouco fumo, e com o carro a frio, é condensação, ou seja é agua no escape, e se o carro não tiver garagem, mais se nota..

Como o vick disse isso é condensação, se fosse o turbo a mandar óleo notavas no consumo de óleo absurdo.

E não te assustes com o óleo que aparece nas tubagens de admissão, estes motores mandam muitos gases por o respiro do óleo.

A junta nas couves notavas um aumento de pressão no sistema de refrigeração, e não é obrigatório passar óleo para a água.

Back