muito bomVick cada peça de plástico para o colector custa 2,15€+IVA, até são mais baratas do que pensava
muito bomVick cada peça de plástico para o colector custa 2,15€+IVA, até são mais baratas do que pensava
Pois aquelas duas velas é que achei estranho, mesmo com GPL acumularam carvão, as bobines parece me uma boa aposta.
E há tempos li que quanto maior a pressão mais difícil é ocorrer a faisca, o que bate certo com o facto de os dois cilindros com mais compressão apresentarem esse indicio, e acho que o meu quando ás vezes demora mais tempo a pegar pode ser devido a isso.
Ah e tive a ler na net, aparentemente aquele valor knock que tenho é normal, nos motores existe sempre um cilindro a que eles chamam o cilindro "loud", que é o que tem mais ruído, tenho de testar em rotações altas para ver qual o valor máximo que este atinge.
Lembrei me agora duma coisa quando me explicaste o cruzamento de válvulas, o tensor do nosso motor trabalha com óleo no hidráulico de cima, o que me leva a crer que quando aumentamos a rotação do motor, a pressão do óleo extra leva ao hidráulico de cima a esticar mais a corrente, deste modo atrasa a abertura das válvulas na admissão e trás os benefícios que me explicas-te em altas.
Penso que seja assim que funciona, porque reparei que o tensor no hidráulico de baixo só tem uma mola, e o de cima é que funciona com óleo.
Deve ser por isso que os 1.8T com vvt têm poucos ganhos, o vvt no caso dos 1.8 deve funcionar mais em baixas, visto que em altas naturalmente atrasa a árvore de cames de admissão.
Que achas da minha teoria trevas ?
Este video mostra o que estou a tentar explicar, apesar do tensor do video quase de certeza que tem a mola de baixo partida.
http://www.youtube.com/watch?v=VmFLzqPl4Ec
força nissoApenas o cilindro dois apresenta valores altos, o 1 até está relativamente normal, logo não deve ser nada de grave
Yah vick, assim até nem gasto muito, vamos ver como fica depois da reparação
depois queremos saber resultadosBoas pessoal, já tenho o material todo, já montei os casquilhos, parti um sem crer, aquilo é muito sensível, mas já está resolvido.
Vamos ver como fica depois de montado
Deixo aqui uma foto do material:
http://img.tapatalk.com/d/13/09/28/y6u5e5ug.jpg
pelo menos diferença a nível visual, faz de certezaAmanhã já digo qualquer coisa, mas deve ficar igual, aquela fuga nem devia fazer diferença, digo eu
axo que esses valores de vacuo são normais, o meu varia entre os -0,7 e os -0,8Bem pessoal, trabalho acabado, não fui experimentar mas pareceu tudo bem, meti a trabalhar, deixei o aquecer e não apareceu surpresas.
Os valores knock estão normais, assim como os fuel trims:
http://img.tapatalk.com/d/13/09/28/ygeqazyn.jpg
Aqui está o meu vácuo, penso que está baixo, mas com o erro deste manometro não sei até que ponto é preciso.
http://img.tapatalk.com/d/13/09/28/abezu3ar.jpg
As falhas continuam, parece ser alguma fuga de vácuo, mas já verifiquei os tubos todos e está tudo ok.
Se o trevas resolver com as bobines eu tb vou apontar para isso
axo que esses valores de vacuo são normais, o meu varia entre os -0,7 e os -0,8
Meu da para ver isto os valores knock?
engine-advenced measuring values, depois escolhes os knock sensor de cada cilindroDiz me aonde tenho ir ver isto