1.8T - "The Topic"

Pois aquelas duas velas é que achei estranho, mesmo com GPL acumularam carvão, as bobines parece me uma boa aposta.

E há tempos li que quanto maior a pressão mais difícil é ocorrer a faisca, o que bate certo com o facto de os dois cilindros com mais compressão apresentarem esse indicio, e acho que o meu quando ás vezes demora mais tempo a pegar pode ser devido a isso.

Ah e tive a ler na net, aparentemente aquele valor knock que tenho é normal, nos motores existe sempre um cilindro a que eles chamam o cilindro "loud", que é o que tem mais ruído, tenho de testar em rotações altas para ver qual o valor máximo que este atinge.

Lembrei me agora duma coisa quando me explicaste o cruzamento de válvulas, o tensor do nosso motor trabalha com óleo no hidráulico de cima, o que me leva a crer que quando aumentamos a rotação do motor, a pressão do óleo extra leva ao hidráulico de cima a esticar mais a corrente, deste modo atrasa a abertura das válvulas na admissão e trás os benefícios que me explicas-te em altas.

Penso que seja assim que funciona, porque reparei que o tensor no hidráulico de baixo só tem uma mola, e o de cima é que funciona com óleo.

Deve ser por isso que os 1.8T com vvt têm poucos ganhos, o vvt no caso dos 1.8 deve funcionar mais em baixas, visto que em altas naturalmente atrasa a árvore de cames de admissão.

Que achas da minha teoria trevas :green:?

Este video mostra o que estou a tentar explicar, apesar do tensor do video quase de certeza que tem a mola de baixo partida.

http://www.youtube.com/watch?v=VmFLzqPl4Ec

Eu também fiz uma pesquisa e encontrei essa cena do cilindro loud, mas pelo que percebi era por o sensor knock estar mais próximo de um cilindro do que de outro. Mas como viste no meu carro, os valores do knock do cilindro 1 e 2 andam muito próximos um do outro, como tal, acredito mesmo que se passe algo com o teu cilindro 2. Faz aquela experiencia de andar aí um temporada de Geforce ;)

E sim, acho que a tua teoria está correcta, se eu vier mesmo a meter VVT (estou seriamente a pensar nisso) ainda vou ter uns ganhos jeitosos mas apenas em baixo / médio regime. Mais baixo do que médio...
 
Apenas o cilindro dois apresenta valores altos, o 1 até está relativamente normal, logo não deve ser nada de grave :)

Yah vick, assim até nem gasto muito, vamos ver como fica depois da reparação :p
 
Boas pessoal, já tenho o material todo, já montei os casquilhos, parti um sem crer, aquilo é muito sensível, mas já está resolvido.

Vamos ver como fica depois de montado :)

Deixo aqui uma foto do material:

y6u5e5ug.jpg
 
Bem pessoal, trabalho acabado, não fui experimentar mas pareceu tudo bem, meti a trabalhar, deixei o aquecer e não apareceu surpresas.

Os valores knock estão normais, assim como os fuel trims:

ygeqazyn.jpg


Aqui está o meu vácuo, penso que está baixo, mas com o erro deste manometro não sei até que ponto é preciso.

abezu3ar.jpg


As falhas continuam, parece ser alguma fuga de vácuo, mas já verifiquei os tubos todos e está tudo ok.

Se o trevas resolver com as bobines eu tb vou apontar para isso :)
 
Bem pessoal, trabalho acabado, não fui experimentar mas pareceu tudo bem, meti a trabalhar, deixei o aquecer e não apareceu surpresas.

Os valores knock estão normais, assim como os fuel trims:

http://img.tapatalk.com/d/13/09/28/ygeqazyn.jpg

Aqui está o meu vácuo, penso que está baixo, mas com o erro deste manometro não sei até que ponto é preciso.

http://img.tapatalk.com/d/13/09/28/abezu3ar.jpg

As falhas continuam, parece ser alguma fuga de vácuo, mas já verifiquei os tubos todos e está tudo ok.

Se o trevas resolver com as bobines eu tb vou apontar para isso :)
axo que esses valores de vacuo são normais, o meu varia entre os -0,7 e os -0,8
 
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