1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

não Trevas, motor off...
novo avatar.. :)

Vick, já tive a ver. Aquilo é fuel consuption correction, e estava no 100.

Ya, o avatar parece-me mais adequado ao meu nick :)

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Trevas já tirei o colector fora, assim que tentei desapertar aquilo estalou, saquei logo o coletor fora e pronto, tive de tira-los com uma chave de fenda, e ainda feri um bocado a rosca do primeiro injector, mas nada de grave, agora não sei o que meter para fazer aquilo vedar, algum pessoal diz para meter a fita de teflon, outros silicone preta (a de juntas).

Esse avatar :green:, é do maquinão das trevas :p

Ah e o G13 quando tirei saiu limpinho, nem uma pinga de ferrugem :)

Eh pá, ainda bem que lá conseguiste tirar isso sem chatices graves. E ainda bem que já tens o circuito limpinho :) Se calhar podias aproveitar para limpar o vaso expansor.

Quanto à vedação, não sei mesmo :( Eu se calhar tentava descobrir o quê que é usado de origem.

Ah sim, este avatar parece o 1.8T quando vai espalhar o terror nas estradas :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Vick, já tive a ver. Aquilo é fuel consuption correction, e estava no 100.

Ya, o avatar parece-me mais adequado ao meu nick :)
então o teu valor esta correto, o meu estava nos 105,alterei para os 100 mas não xeguei a ver quanto baixou no consumo do CB, mas não deve ter baixado nada de significante, a ver que consumos faço quando xegar a lambda :)
gosto do avatar ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

então o teu valor esta correto, o meu estava nos 105,alterei para os 100 mas não xeguei a ver quanto baixou no consumo do CB, mas não deve ter baixado nada de significante, a ver que consumos faço quando xegar a lambda :)
gosto do avatar ;)

Bem isso já explica parcialmente os teus consumos altos.

Mas olha que 7.8L/100km ainda é um bocadinho. Ontem fui visitar o Ricardo, apanhei um transito infernal na ponte, depois ainda andei na picaria com um 320D (coitado :green: ), e lá fiz o resto do caminho nas calmas. Quando cheguei a casa do Ricardo, estava com uma média de 7.0 no computador de bordo.

Ya, o avatar é fixe :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Bem isso já explica parcialmente os teus consumos altos.

Mas olha que 7.8L/100km ainda é um bocadinho. Ontem fui visitar o Ricardo, apanhei um transito infernal na ponte, depois ainda andei na picaria com um 320D (coitado :green: ), e lá fiz o resto do caminho nas calmas. Quando cheguei a casa do Ricardo, estava com uma média de 7.0 no computador de bordo.

Ya, o avatar é fixe :green:
mas é engraçado, se for a pisar prego para a AE, ele baixa os consumos, condução normal, aumenta os consumos :o
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Bem, isso está coerente com o erro que temos, de a mistura estar muito rica quando tens o motor a baixo regime, né?
mas tu tens o mesmo erro, e não tens estes consumos no CB...
a lambda so trabalha em regimes baixos certo? logo o problema deve ser a lambda, espero mesmo que seja...
 
Re: 1.8T - "The Topic"

mas tu tens o mesmo erro, e não tens estes consumos no CB...
a lambda so trabalha em regimes baixos certo? logo o problema deve ser a lambda, espero mesmo que seja...

Não é bem Vick, a lambda só NÃO trabalha quando estás com o acelerador a fundo. Caso contrário trabalha, seja lá a que rotação for. Não tenho a certeza absoluta, mas estou muito convencido que sim.

E é por causa disso de eu não ter consumos altos que estou convencido que o que a origem do teu problema não é a mesma que do meu.
 
Trevas em relação há tua mistura rica no mul, e a lenta variação da tua sonda, tive a ler na net que quando uma sonda responde lentamente indica que já não está muito boa, e como tu não tinhas cat quando o carro chegou ás tuas mãos pode bem indicar que essa sonda já passou por muito :p

E a mistura quer a GPL ou a gasolina tem que estar nos 14.7/1, e se eles meteram a afinação do GPL rica de mais pode dar cabo do cat :(
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não é bem Vick, a lambda só NÃO trabalha quando estás com o acelerador a fundo. Caso contrário trabalha, seja lá a que rotação for. Não tenho a certeza absoluta, mas estou muito convencido que sim.

E é por causa disso de eu não ter consumos altos que estou convencido que o que a origem do teu problema não é a mesma que do meu.
sim é bem provável que a origem do meu erro, não seja a do teu... mas que este erro é complicado de resolver, la isso é..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não é bem Vick, a lambda só NÃO trabalha quando estás com o acelerador a fundo. Caso contrário trabalha, seja lá a que rotação for. Não tenho a certeza absoluta, mas estou muito convencido que sim.

E é por causa disso de eu não ter consumos altos que estou convencido que o que a origem do teu problema não é a mesma que do meu.

Ganda avatar novo!!!
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas em relação há tua mistura rica no mul, e a lenta variação da tua sonda, tive a ler na net que quando uma sonda responde lentamente indica que já não está muito boa, e como tu não tinhas cat quando o carro chegou ás tuas mãos pode bem indicar que essa sonda já passou por muito :p

E a mistura quer a GPL ou a gasolina tem que estar nos 14.7/1, e se eles meteram a afinação do GPL rica de mais pode dar cabo do cat :(

Mas não te esqueças Ricardo, só duas velas é que davam indícios de mistura rica, as outras duas não. Por isso quero acreditar que o problema não seja mistura rica mas sim uma falha na ignição.

Mas pronto, atendendo à tua pesquisa, se as bobines não resolverem o problema, eu arrisco numa sonda lambda.

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Ganda avatar novo!!!

Obrigado :green:
 
Pois aquelas duas velas é que achei estranho, mesmo com GPL acumularam carvão, as bobines parece me uma boa aposta.

E há tempos li que quanto maior a pressão mais difícil é ocorrer a faisca, o que bate certo com o facto de os dois cilindros com mais compressão apresentarem esse indicio, e acho que o meu quando ás vezes demora mais tempo a pegar pode ser devido a isso.

Ah e tive a ler na net, aparentemente aquele valor knock que tenho é normal, nos motores existe sempre um cilindro a que eles chamam o cilindro "loud", que é o que tem mais ruído, tenho de testar em rotações altas para ver qual o valor máximo que este atinge.

Lembrei me agora duma coisa quando me explicaste o cruzamento de válvulas, o tensor do nosso motor trabalha com óleo no hidráulico de cima, o que me leva a crer que quando aumentamos a rotação do motor, a pressão do óleo extra leva ao hidráulico de cima a esticar mais a corrente, deste modo atrasa a abertura das válvulas na admissão e trás os benefícios que me explicas-te em altas.

Penso que seja assim que funciona, porque reparei que o tensor no hidráulico de baixo só tem uma mola, e o de cima é que funciona com óleo.

Deve ser por isso que os 1.8T com vvt têm poucos ganhos, o vvt no caso dos 1.8 deve funcionar mais em baixas, visto que em altas naturalmente atrasa a árvore de cames de admissão.

Que achas da minha teoria trevas :green:?

Este video mostra o que estou a tentar explicar, apesar do tensor do video quase de certeza que tem a mola de baixo partida.

http://www.youtube.com/watch?v=VmFLzqPl4Ec
 
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