1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

e o ponteiro das RPM Trevas, tem oscilações?

Sim, ao ralenti tem oscilações mas são MUITO pequenas, o que acho que é normal num motor a gasolina, a modos que não sei dizer se as oscilações são pequenas falhas ou se é normal. Mas tambem já vi que tenho um apoio do motor a todo babado e por isso vou ver se troco os 2 em breve, eu arranjo aquilo baratucho, salvo erro a 15€ cada um +/- :green:

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trevas esses sintomas era o que tinha com o motor velho e com este também, isso desapareceu quando troquei a borboleta.


ontem fiz o seguinte para ver se se compara aos vossos

a manter os 120kmh em reta plana vai as 3mil rpms e o manómetro do turbo vai nos - 0,4 bar

é normal não???

Vai na volta só preciso mesmo de fazer uma calibração da borboleta. Sim, porque há pouco tempo tirei-a, limpei-a todinha e meti junta nova.

Quanto a isso da pressão, como o Ricardo diz, deves estar em safe mode, essa pressão parece-me muito baixa. Como o Vick disse, também vai depender do quanto estás a acelerar, e no meu eu noto que se a estrada for a subir um pouco ele faz mais pressão.

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Já percebi o que o nokito disse, e esse valor é normal, o nosso motor não precisa de turbo para manter essas velocidade, o meu depende, ás vezes mantém-se no -0.2/-0.4.

Pessoal tenho estado a pensar numa coisa:

A graduação do óleo, por exemplo 5W40, indica a viscosidade certo?

Ou seja o óleo 10W40 é mais viscoso a frio que o 5W40.

Então porque é que a pressão do óleo a quente é sempre mais baixa que a frio? Se o óleo a frio supostamente é menos viscoso?

E se repararem o óleo quando está quente parece mais fluido que quando está frio.

Alguma coisa está mal explicada, ou sou eu que estou a fazer confusão :green:

Quase tudo o que disseste está correcto Ricardo.
Por exemplo, um 5W-40 e um 10W40 tem a mesma viscosidade a quente, mas a frio o 5W-40 é menos viscoso que o 10W-40.

A viscosidade de qualquer óleo é sempre mais baixa a quente do que a frio, daí aquela questão de se trocar o óleo do motor com ele quente.

Imagina a bomba de óleo a bombear um óleo mais viscoso e outro mais fluido. O mais viscoso é mais dificil de bombear, como tal ele oferece mais resistencia a circular, o que provoca maior pressão no circuito de lubrificação, e ainda ficamos a castigar a bomba de óleo com esse excesso de força que a bomba tem de fazer para por um óleo a circular que oferece muita resistência a tal.
Não sei se me expliquei bem...

Porque os numeros 5 e 40 são meramente nomenclaturas, porque o facto de os números quanto mais baixos forem, menos viscoso é o óleo, não quer dizer que o 5 indique uma viscosidade mais baixa que 40. Digamos que são nomenclaturas diferentes que utilizam para classificar o óleo a quente e a frio.
 
Pois trevas, a questão dos números do óleo deixou-me confuso, mas percebi sim :), vou mesmo pensar neles como nomenclatura, se não uma pessoa fica com a cabeça há roda :green:
 
pessoal!!
gostaria que fizessem um leitura com o VAG, pode fazer quem quizer, mas em especial o Ricardo e o Trevas..
entao é assim:
17-instruments
10-adaptation
canal 3 ver qual o valor que aparece neste canal :)

depois postem aqui os valores..
 
pessoal!!
gostaria que fizessem um leitura com o VAG, pode fazer quem quizer, mas em especial o Ricardo e o Trevas..
entao é assim:
17-instruments
10-adaptation
canal 3 ver qual o valor que aparece neste canal :)

depois postem aqui os valores..

Dps almoço meto valores do meu...agora tou na bricolage do meu ac
 
Trevas já tirei o colector fora, assim que tentei desapertar aquilo estalou, saquei logo o coletor fora e pronto, tive de tira-los com uma chave de fenda, e ainda feri um bocado a rosca do primeiro injector, mas nada de grave, agora não sei o que meter para fazer aquilo vedar, algum pessoal diz para meter a fita de teflon, outros silicone preta (a de juntas).

Esse avatar :green:, é do maquinão das trevas :p

Ah e o G13 quando tirei saiu limpinho, nem uma pinga de ferrugem :)
 
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