1.8T - "The Topic"

Vick, desculpa mas só cheguei a casa agora, não cheguei a ver a tensão do knock, só liguei o super vag à pressa para ver que nem tinha erro nenhum... Eu não percebo isto...
 
Eu hoje estive a esticar o meu, desde que arranjei a fuga de vácuo parece que fiquei com menos misfire, o motor parece mais certo.

Entretanto a bomba de direcção parece que cada vez faz mais barulho, estou desconfiado que antes das bobines vou ter de a mudar, mas se tiver que fazer isso vou fazer um upgrade para uma bomba de pós 97, que muda a tubagem e assim o tubo que já não se fabrica torna-se mais comum :)

Trevas tens de tratar desse sensor sim, se quiseres podemos tratar disso no sábado, mas vai dar um pouco de trabalho, visto que este está bem escondido.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

quais são os sintomas?

Quando está a ralenti, sinto uma vibração aleatória que vem do motor, ele parece que está a trabalhar na maior e depois começa a mandar um soluço aqui, outro ali... O problema é que isto está-se a tornar mais frequente e mais intenso.

Em andamento, às vezes piso e sinto uma certa hesitação a responder, tipo, ele responde mas parece que está meio estrangulado, e ultimamente também sinto que está mais notório e a acontecer com mais frequência.

- - - - - - - - - -

Eu hoje estive a esticar o meu, desde que arranjei a fuga de vácuo parece que fiquei com menos misfire, o motor parece mais certo.

Entretanto a bomba de direcção parece que cada vez faz mais barulho, estou desconfiado que antes das bobines vou ter de a mudar, mas se tiver que fazer isso vou fazer um upgrade para uma bomba de pós 97, que muda a tubagem e assim o tubo que já não se fabrica torna-se mais comum :)

Trevas tens de tratar desse sensor sim, se quiseres podemos tratar disso no sábado, mas vai dar um pouco de trabalho, visto que este está bem escondido.

Eu ainda acho que o sensor não tem nada... Ontem fiz 100km e nada de erros...
Começo a achar é que é melhor nem tocar no aperto dele, porque na volta até bom e ainda vou acabar é por fazer porcaria... A menos que tenhas uma chave dinamómetro que tenha aperto para 20Nm.

Em relação à bomba, parece que a SWAG não tem bomba de direcção para os nossos carros :(
Mas se aquilo encaixar bem, parece-me bem que metas uma bomba mais recente. Isso no ebay deve-se arranjar barato. Digo eu.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Quando está a ralenti, sinto uma vibração aleatória que vem do motor, ele parece que está a trabalhar na maior e depois começa a mandar um soluço aqui, outro ali... O problema é que isto está-se a tornar mais frequente e mais intenso.

Em andamento, às vezes piso e sinto uma certa hesitação a responder, tipo, ele responde mas parece que está meio estrangulado, e ultimamente também sinto que está mais notório e a acontecer com mais frequência.

- - - - - - - - - -



Eu ainda acho que o sensor não tem nada... Ontem fiz 100km e nada de erros...
Começo a achar é que é melhor nem tocar no aperto dele, porque na volta até bom e ainda vou acabar é por fazer porcaria... A menos que tenhas uma chave dinamómetro que tenha aperto para 20Nm.

Em relação à bomba, parece que a SWAG não tem bomba de direcção para os nossos carros :(
Mas se aquilo encaixar bem, parece-me bem que metas uma bomba mais recente. Isso no ebay deve-se arranjar barato. Digo eu.
e o ponteiro das RPM Trevas, tem oscilações?
 
Trevas quando digo para vermos o sensor é porque tenho aqui chave :p, até tenho 3 se uma não chegar :green:

Pois mas para aparecer o erro é porque algo está errado, e pode ser aquele sensor que esteja a alterar o comportamento do motor.

Pois a bomba eu gostava de meter uma mais recente, o problema é que tenho de alterar 1 tubo e comprar outro completamente novo, e mudar as 2 polies que estão na bomba, não é uma mod cara, mas não sei se compensa, no ebay são mais caras que na própria ZF (marca que faz as bombas OEM) :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"

comQuando está a ralenti, sinto uma vibração aleatória que vem do motor, ele parece que está a trabalhar na maior e depois começa a mandar um soluço aqui, outro ali... O problema é que isto está-se a tornar mais frequente e mais intenso.

Em andamento, às vezes piso e sinto uma certa hesitação a responder, tipo, ele responde mas parece que está meio estrangulado, e ultimamente também sinto que está mais notório e a acontecer com mais frequência.

trevas esses sintomas era o que tinha com o motor velho e com este também, isso desapareceu quando troquei a borboleta.


ontem fiz o seguinte para ver se se compara aos vossos

a manter os 120kmh em reta plana vai as 3mil rpms e o manómetro do turbo vai nos - 0,4 bar

é normal não???
 
Re: 1.8T - "The Topic"

trevas esses sintomas era o que tinha com o motor velho e com este também, isso desapareceu quando troquei a borboleta.


ontem fiz o seguinte para ver se se compara aos vossos

a manter os 120kmh em reta plana vai as 3mil rpms e o manómetro do turbo vai nos - 0,4 bar

é normal não???
isso em 5ª velocidade certo?

já agora, alguém me pode confirmar se a medida dos pernos das jantes dos nossos carros é M14x1,5???

- - - - - - - - - -

Tens o carro em limp mode(safe), o meu também fazia isso quando estava sem MAF, limita a pressão para não estragar nada.
então e quanto marca agora com o mesmo teste do nokito?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

isso em 5ª velocidade certo?

já agora, alguém me pode confirmar se a medida dos pernos das jantes dos nossos carros é M14x1,5???

- - - - - - - - - -


então e quanto marca agora com o mesmo teste do nokito?

O meu a essa velocidade salta logo para 0,6 e mantém-se nos 0,5.

Sim vick os pernos são mesmo esses: M14x1,5x27
 
Re: 1.8T - "The Topic"

O meu a essa velocidade salta logo para 0,6 e mantém-se nos 0,5.

Sim vick os pernos são mesmo esses: M14x1,5x27
mas isso é se for pé a fundo certo, imagina que vais a essa velocidade, mas com o pedal a meio, ele também faz essa pressão?
obrigado pela confirmação das medidas dos pernos :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

mas isso é se for pé a fundo certo, imagina que vais a essa velocidade, mas com o pedal a meio, ele também faz essa pressão?
obrigado pela confirmação das medidas dos pernos :)

Nah isso não, isso vai para os 0, pensei que o nokito estava a falar a fundo :p

De nada :)
 
Back
Top