1.8T - "The Topic"

Já percebi o que o nokito disse, e esse valor é normal, o nosso motor não precisa de turbo para manter essas velocidade, o meu depende, ás vezes mantém-se no -0.2/-0.4.

Pessoal tenho estado a pensar numa coisa:

A graduação do óleo, por exemplo 5W40, indica a viscosidade certo?

Ou seja o óleo 10W40 é mais viscoso a frio que o 5W40.

Então porque é que a pressão do óleo a quente é sempre mais baixa que a frio? Se o óleo a frio supostamente é menos viscoso?

E se repararem o óleo quando está quente parece mais fluido que quando está frio.

Alguma coisa está mal explicada, ou sou eu que estou a fazer confusão :green:
 
Já percebi o que o nokito disse, e esse valor é normal, o nosso motor não precisa de turbo para manter essas velocidade, o meu depende, ás vezes mantém-se no -0.2/-0.4.

Pessoal tenho estado a pensar numa coisa:

A graduação do óleo, por exemplo 5W40, indica a viscosidade certo?

Ou seja o óleo 10W40 é mais viscoso a frio que o 5W40.

Então porque é que a pressão do óleo a quente é sempre mais baixa que a frio? Se o óleo a frio supostamente é menos viscoso?

E se repararem o óleo quando está quente parece mais fluido que quando está frio.

Alguma coisa está mal explicada, ou sou eu que estou a fazer confusão :green:
eu sempre percebi, que o óleo a quente fica menos viscoso..
e que o 5w40 é sempre memos viscoso que o 10w40, tanto a frio como a quente...
 
eu sempre percebi, que o óleo a quente fica menos viscoso..
e que o 5w40 é sempre memos viscoso que o 10w40, tanto a frio como a quente...

Nop vick, o "5w" é a viscosidade a frio e o "40" é a quente

Como é que dizem que o óleo a quente é mais viscoso e na realidade é ao contrário.

Isto é que me faz confusão...
 
Nop vick, o "5w" é a viscosidade a frio e o "40" é a quente

Como é que dizem que o óleo a quente é mais viscoso e na realidade é ao contrário.

Isto é que me faz confusão...
eu sempre ouvi dizer que o óleo a quente é ménos viscoso, ate porque na altura de mudar o óleo, deve ser com o motor a quente, que é para o óleo escorrer melhor.. mas onde ouviste dizer, que é ao contrario?
 
Sim eu sempre ouvi dizer isso vick, mas a questão é que a graduação do óleo que nós compramos indica a viscosidade do mesmo a quente e frio, 5w40 é o grau de viscosidade do mesmo.

Car Bibles : The Engine Oil Bible

Vê esse site, diz aí, "5w" viscosidade a frio, "40" viscosidade a quente, ou seja supostamente o óleo tem mais viscosidade a quente que a frio mas é o contrário na realidade percebes?
 
Bem pessoal tive agora de volta do motor para variar, e descobri que as peças de plástico, aquelas que o vick e o trevas colocaram á tempos, também conhecidas por "injector seats", está a perder, a do 4 e 3º cilindro.

Estou com um bocado receio de as tirar sem tirar o colector porque dizem que ás vezes partem-se lá dentro e caiem para dentro do motor, mas para tirar o colector tenho de tirar a água do sistema para tirar o tubo que passa por cima do mesmo.

Mas vou tentar tirar, limpar e se calhar usar um bocado de silicone para selar.
 
Bem pessoal tive agora de volta do motor para variar, e descobri que as peças de plástico, aquelas que o vick e o trevas colocaram á tempos, também conhecidas por "injector seats", está a perder, a do 4 e 3º cilindro.

Estou com um bocado receio de as tirar sem tirar o colector porque dizem que ás vezes partem-se lá dentro e caiem para dentro do motor, mas para tirar o colector tenho de tirar a água do sistema para tirar o tubo que passa por cima do mesmo.

Mas vou tentar tirar, limpar e se calhar usar um bocado de silicone para selar.
Ricardo se vais tirar, é para substituir, não ponhas as velhas novamente... eu vou mandar vir o kit em alumínio, e guarda-lo aqui em casa, um dia que tenha que tirar o coletor fora, aproveito e troco..
 
Onde arranjas em alumínio? Pois eu só reparei quando vi aquela zona mais escura, eu no máximo compro iguais ás OEM, primeiro vou analisar bem e depois ver o que faço, há pessoal que mete aquela cola de roscas, eu pessoalmente acho isso mau, porque depois para tirar...
 
vou comprar aqui Billet 1.8T Injector Cups e por mais $5.00 compras também o kit de limpeza e o vedante liquido..

70$ é muito dinheiro para quando posso gastar 10€, é um bom upgrade, mas mesmo assim acho que não vale a pena.

Amanha vou buscar a chave para tirar os que tenho agora, e com a ajuda do trevas ver se conseguimos tira-los :)

É que tirar o colector fora tenho de tirar a água, e sinceramente não me está apetecer muito, mas em ultimo caso lá vai ter que ser.
 
70$ é muito dinheiro para quando posso gastar 10€, é um bom upgrade, mas mesmo assim acho que não vale a pena.

Amanha vou buscar a chave para tirar os que tenho agora, e com a ajuda do trevas ver se conseguimos tira-los :)

É que tirar o colector fora tenho de tirar a água, e sinceramente não me está apetecer muito, mas em ultimo caso lá vai ter que ser.
então se não queres dar tanto €€€, pelo menos mete os OEM novos, e nunca os velhos... tens xave para tirar aquilo?
 
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