nokito a pressão do turbo vai do estado do pedal, quanto mais carregado mais pressão, mas se dizes ser uma reta as 3000 RPM, axo esse valor muito baixo, mas assim que puder faço o teste..Sim sim a manter 120 em quinta
eu sempre percebi, que o óleo a quente fica menos viscoso..Já percebi o que o nokito disse, e esse valor é normal, o nosso motor não precisa de turbo para manter essas velocidade, o meu depende, ás vezes mantém-se no -0.2/-0.4.
Pessoal tenho estado a pensar numa coisa:
A graduação do óleo, por exemplo 5W40, indica a viscosidade certo?
Ou seja o óleo 10W40 é mais viscoso a frio que o 5W40.
Então porque é que a pressão do óleo a quente é sempre mais baixa que a frio? Se o óleo a frio supostamente é menos viscoso?
E se repararem o óleo quando está quente parece mais fluido que quando está frio.
Alguma coisa está mal explicada, ou sou eu que estou a fazer confusão
eu sempre percebi, que o óleo a quente fica menos viscoso..
e que o 5w40 é sempre memos viscoso que o 10w40, tanto a frio como a quente...
eu sempre percebi, que o óleo a quente fica menos viscoso..
e que o 5w40 é sempre memos viscoso que o 10w40, tanto a frio como a quente...
eu sempre ouvi dizer que o óleo a quente é ménos viscoso, ate porque na altura de mudar o óleo, deve ser com o motor a quente, que é para o óleo escorrer melhor.. mas onde ouviste dizer, que é ao contrario?Nop vick, o "5w" é a viscosidade a frio e o "40" é a quente
Como é que dizem que o óleo a quente é mais viscoso e na realidade é ao contrário.
Isto é que me faz confusão...
Ricardo se vais tirar, é para substituir, não ponhas as velhas novamente... eu vou mandar vir o kit em alumínio, e guarda-lo aqui em casa, um dia que tenha que tirar o coletor fora, aproveito e troco..Bem pessoal tive agora de volta do motor para variar, e descobri que as peças de plástico, aquelas que o vick e o trevas colocaram á tempos, também conhecidas por "injector seats", está a perder, a do 4 e 3º cilindro.
Estou com um bocado receio de as tirar sem tirar o colector porque dizem que ás vezes partem-se lá dentro e caiem para dentro do motor, mas para tirar o colector tenho de tirar a água do sistema para tirar o tubo que passa por cima do mesmo.
Mas vou tentar tirar, limpar e se calhar usar um bocado de silicone para selar.
vou comprar aqui Billet 1.8T Injector Cups e por mais $5.00 compras também o kit de limpeza e o vedante liquido..
então se não queres dar tanto €€€, pelo menos mete os OEM novos, e nunca os velhos... tens xave para tirar aquilo?70$ é muito dinheiro para quando posso gastar 10€, é um bom upgrade, mas mesmo assim acho que não vale a pena.
Amanha vou buscar a chave para tirar os que tenho agora, e com a ajuda do trevas ver se conseguimos tira-los
É que tirar o colector fora tenho de tirar a água, e sinceramente não me está apetecer muito, mas em ultimo caso lá vai ter que ser.
então se não queres dar tanto €€€, pelo menos mete os OEM novos, e nunca os velhos... tens xave para tirar aquilo?