muito bomVick cada peça de plástico para o colector custa 2,15€+IVA, até são mais baratas do que pensava![]()

muito bomVick cada peça de plástico para o colector custa 2,15€+IVA, até são mais baratas do que pensava![]()
Pois aquelas duas velas é que achei estranho, mesmo com GPL acumularam carvão, as bobines parece me uma boa aposta.
E há tempos li que quanto maior a pressão mais difícil é ocorrer a faisca, o que bate certo com o facto de os dois cilindros com mais compressão apresentarem esse indicio, e acho que o meu quando ás vezes demora mais tempo a pegar pode ser devido a isso.
Ah e tive a ler na net, aparentemente aquele valor knock que tenho é normal, nos motores existe sempre um cilindro a que eles chamam o cilindro "loud", que é o que tem mais ruído, tenho de testar em rotações altas para ver qual o valor máximo que este atinge.
Lembrei me agora duma coisa quando me explicaste o cruzamento de válvulas, o tensor do nosso motor trabalha com óleo no hidráulico de cima, o que me leva a crer que quando aumentamos a rotação do motor, a pressão do óleo extra leva ao hidráulico de cima a esticar mais a corrente, deste modo atrasa a abertura das válvulas na admissão e trás os benefícios que me explicas-te em altas.
Penso que seja assim que funciona, porque reparei que o tensor no hidráulico de baixo só tem uma mola, e o de cima é que funciona com óleo.
Deve ser por isso que os 1.8T com vvt têm poucos ganhos, o vvt no caso dos 1.8 deve funcionar mais em baixas, visto que em altas naturalmente atrasa a árvore de cames de admissão.
Que achas da minha teoria trevas?
Este video mostra o que estou a tentar explicar, apesar do tensor do video quase de certeza que tem a mola de baixo partida.
http://www.youtube.com/watch?v=VmFLzqPl4Ec
força nissoApenas o cilindro dois apresenta valores altos, o 1 até está relativamente normal, logo não deve ser nada de grave
Yah vick, assim até nem gasto muito, vamos ver como fica depois da reparação![]()
depois queremos saber resultadosBoas pessoal, já tenho o material todo, já montei os casquilhos, parti um sem crer, aquilo é muito sensível, mas já está resolvido.
Vamos ver como fica depois de montado
Deixo aqui uma foto do material:
http://img.tapatalk.com/d/13/09/28/y6u5e5ug.jpg
pelo menos diferença a nível visual, faz de certezaAmanhã já digo qualquer coisa, mas deve ficar igual, aquela fuga nem devia fazer diferença, digo eu![]()
axo que esses valores de vacuo são normais, o meu varia entre os -0,7 e os -0,8Bem pessoal, trabalho acabado, não fui experimentar mas pareceu tudo bem, meti a trabalhar, deixei o aquecer e não apareceu surpresas.
Os valores knock estão normais, assim como os fuel trims:
http://img.tapatalk.com/d/13/09/28/ygeqazyn.jpg
Aqui está o meu vácuo, penso que está baixo, mas com o erro deste manometro não sei até que ponto é preciso.
http://img.tapatalk.com/d/13/09/28/abezu3ar.jpg
As falhas continuam, parece ser alguma fuga de vácuo, mas já verifiquei os tubos todos e está tudo ok.
Se o trevas resolver com as bobines eu tb vou apontar para isso![]()
axo que esses valores de vacuo são normais, o meu varia entre os -0,7 e os -0,8
engine-advenced measuring values, depois escolhes os knock sensor de cada cilindroDiz me aonde tenho ir ver isto