não é so os cavalos que ajudam.. a tecnologia também dá uma mãozinha
Se for o AJL a tecnologia é a mesma do nosso motor, não deve ser por aí
não é so os cavalos que ajudam.. a tecnologia também dá uma mãozinha
e o que te leva a dizer isso?Se for o AJL a tecnologia é a mesma do nosso motor, não deve ser por aí
e o que te leva a dizer isso?
e já agora, conheces algum código de motor, que tenha 180cv de origem, para alem do AJL?
vou-te dar algumas coisas diferentes dos nossos motores, turbo, sistema de injeção e corpo de borboleta, estes são os pontos mais visíveis, e como acho que deves saber, já fazem uma grande diferença, com ajuda da centralina com + uns CV extraJá vi o básico desse motor, tem exactamente a mesma quantidade de sensores, e a centralina também é igual, mototronic 3.8.2/3/4, ou seja a programação é igual a um de 150.
Nop fiz confusão existem uns de 190, mas já são dos últimos.
vou-te dar algumas coisas diferentes dos nossos motores, turbo, sistema de injeção e corpo de borboleta, estes são os pontos mais visíveis, e como acho que deves saber, já fazem uma grande diferença, com ajuda da centralina com + uns CV extra
a borboleta e os injetores são diferente Ricardo, eu já andei de volta de um motor de 180cv de 1999... reprogramação de centralina é uma coisa, de origem é outra... mas já que queres ir por esse lado, ve o seguinte, se um AEB com uma repro bem feita, fica um estrondo, imagina como não ficaria um AJL eu não sei se já ctiveste oportunidade de conduzir um, mas aquilo é outra coisa..Vick já lá foi o tempo que esses pontos faziam diferença, hoje em dia a potência de um carro está na programação da centralina, quanto melhor programada, mais eficiente se torna o motor.
E outra coisa, o sistema de injecção, injectores, corpo da borboleta é tudo igual ao AEB
O turbo é um k03s.
Ás pressões que trabalha o AJL nada que um k03 não aguente, como podes ver, a diferença entre os motores está apenas na programação da centralina
a borboleta e os injetores são diferente Ricardo, eu já andei de volta de um motor de 180cv de 1999... reprogramação de centralina é uma coisa, de origem é outra... mas já que queres ir por esse lado, ve o seguinte, se um AEB com uma repro bem feita, fica um estrondo, imagina como não ficaria um AJL eu não sei se já ctiveste oportunidade de conduzir um, mas aquilo é outra coisa..
então estou a fazer confusão ou com o código do motor, ou com o ano do carro, mas assim que tiver oportunidade, vejo isso, sim porque quero voltar a sentar o rabo naquele carro aquilo ate em baixas puxa, parece um TDI, encosta-te ao banco com uma facilidade tremenda..Vick eu confirmei todos os componentes no etka, são os mesmos, tu deves ter visto outro código de motor, a partir de 99 já não existe o AEB é por isso que dizes o AJL é diferente, mas não é do AEB.
Um AJL reprogramado chega aos 211, os ganhos comparado com o AEB não são assim tantos como pensas, já pesquisei foruns, dizem que o k03s tem um spool mais lento, e os ganhos para o k03 é mais em altas.
então estou a fazer confusão ou com o código do motor, ou com o ano do carro, mas assim que tiver oportunidade, vejo isso, sim porque quero voltar a sentar o rabo naquele carro aquilo ate é baixas puxa, parece um TDI, encosta-te ao banco com uma facilidade tremenda..
já tive ideia de repro, mas já me passa ao lado, agora é manter o bixo, porque tenho umas ideias para daqui 1 ano se tudo correr bem..Deve ser isso
Mas isso também consegues com um AEB, experimenta reprogramar o teu vais ver, ficas com o mesmo de um de 180, são iguais em tudo, colectores, cabeça, pistons, bielas...
O AJL foi um AEB reprogramado e o ultimo motor com a cabeça large port, depois já é tudo small port.
já tive ideia de repro, mas já me passa ao lado, agora é manter o bixo, porque tenho umas ideias para daqui 1 ano se tudo correr bem..
estou a pensar em trocar de carro, de marca e de combustível... mas isso tudo depende de como corra a vida ate láHum podemos saber k ideias tens para ano?!
Cuscinhos....
estou a pensar em trocar de carro, de marca e de combustível... mas isso tudo depende de como corra a vida ate lá
Para 1.8T ou 2.0T?
Para outra marca????!!! Traição!!!! Lololol