1.8T - "The Topic"

O problema é que muita gente pensa que ao colocar um 10w40 ajuda ao barulho, e ajuda, mas pode fazer pior, visto que o óleo 10w40, é mais viscoso a frio, demorando mais para lubrificar correctamente as tuches, e com o tempo desgasta mais as tuches :)

Isto dito por pessoas dentro do assunto :)

Ah e ao mudar as tuches tem que se mudar a árvore de cames, porque o desgaste das tuches e árvores de cames é feito em conjunto.
 
O problema é que muita gente pensa que ao colocar um 10w40 ajuda ao barulho, e ajuda, mas pode fazer pior, visto que o óleo 10w40, é mais viscoso a frio, demorando mais para lubrificar correctamente as tuches, e com o tempo desgasta mais as tuches :)

Isto dito por pessoas dentro do assunto :)

Ah e ao mudar as tuches tem que se mudar a árvore de cames, porque o desgaste das tuches e árvores de cames é feito em conjunto.
não concordo :)
mas claro, cada um da a sua opinião, e não sou contra isso..
 
Honestamente também não Mas para quem tiver aquela tuche a bater e só de vez em quando pode resolver. Às vezes um aditivo de limpeza por exemplo pode limpar todos os residuos mas depois revelar folgas e passagens que até estavam tapadas pelos mesmos residuos.

Não melhor limpeza que abrir e limpar mas para certos casos o custo não justifica. Eu tenho uma carrinha para passear no verão (uma Bedford Seta) que lá bebia o seu copo de oleo a cada 1000 kms. Da ultima vez comprei um daqueles aditivos para tapar fugas a pensar que não ia dar em nada. Mas os consumos de oleo até baixaram.

falando por mim.. não sou fã de qualquer tipo de aditivos para o motor..
 
Bem,
Visto que o tópico está parado, venho aqui deixar-vos uma questão.
No final do mês passado dei um toque com o meu 1.8T, parti radiador, um bocado do choques e etc .. mas pronto, vamos ao que interessa, o carro desde a semana passada que agora nestes dias de chuva quando ligo o carro e o carro está frio sinto um "roçar" vindo do lado do pendura, só fazendo depois quando acelero o carro para o colocar em movimento, o carro depois de rolar uns 5m 10m deixa de o fazer.

Alguém saberá o que poderá ser ?

Cumps
 
Bem pessoal, parece que tenho de recorrer a vocês de novo, a malta dos 1.8T

Ontem a tarde tive em volta da cabelagem do meu carro (o bate-chapa a montar o radiador ao carro deixou-me a cablagem dos faróis/pisca por fora da conduta do ar e a ventoinha do radiador cortou-me um fio (pisca) e mordeu outros 2) e acontece que tive de desligar bateria e tirar a caixa do filtro de ar e etc. Ontem a noite peguei no carro para ir ao café e não notei nada (também não puxei mto por ele), hoje de manhã fui levar a minha irmã à escola e segui para o trabalho, acontece que a meio do caminho o carro ficou-me com o relantim instável, acelero ele fica com o relantim estável e passado 2m ele volta ao mesmo. Poderá ter sido de ter tirado a caixa do ar fora ?

Cumps
 
Bem,
Visto que o tópico está parado, venho aqui deixar-vos uma questão.
No final do mês passado dei um toque com o meu 1.8T, parti radiador, um bocado do choques e etc .. mas pronto, vamos ao que interessa, o carro desde a semana passada que agora nestes dias de chuva quando ligo o carro e o carro está frio sinto um "roçar" vindo do lado do pendura, só fazendo depois quando acelero o carro para o colocar em movimento, o carro depois de rolar uns 5m 10m deixa de o fazer.

Alguém saberá o que poderá ser ?

Cumps

Isso na minha opinião deve ter sido algum plástico ou qualquer coisa que recuou e agora está a roçar numa correia.
 
Back
Top