boas, ando aqui com um problema que me anda a inquietar a cabeça :S
os vossos 1.8T puxam ar pela rolha do deposito????
Maximum power is made between 0.85 to 0.95 Lambda (12.5 to 14.0 A/F with iso-octane)
referencia
Hoje lá chegou a maquineta do vacuo que confirmou que algo de estranho se passa em certos pontos da acelereção.
Voltei-me para a tubagem PCV por baixo do colector e lá encontrei o tubo o respiro que liga no colector com 3 rasgos. Também o que liga por cima do filtro de oleo tem o plastico a desfazer onde encaixa. Mandei vir toda essa secção da origem (90 paus que até estala e não podia estar uma semana à espera para vir do UK).
Fui arranjar um tubo para desenrascar que ali encaixa-se e voltei a montar tudo. No entanto está tudo na mesma e suspeito dos outros tubos e que um deles devia ter um o-ring que não tinha mas como não tinha nada para tapar algo tão largo não deu para fazer o velho teste do alguidar a todos. Pelo meio reprogramei a ECU extra que tinha, montei-a para fazer mais um despite muito remoto dado pelo gajo da BRC de poder a quebra no MAP ser devida a algum tipo de pico de corrente na ECU (fácil fácil com VAG-COM parear a mesma com o IMMO).
De notar que o carro a GPL só soluça quando subo nas rotações em WOT.
Até ao fim da semana devo ter todo o vacuo substituido em termos de PCV e já encomendei 5 metros daquela tubagem reforçada de 3mm que aqui mostrei na outra semana.
Também apanhei na semana passada um erro do sensor de temp da agua que estranhei pois mudei-o no ano passado mas o facto é que no sábado com o sol bem batido no carro assim que pus a trabalhar estava-me a dar -4.5º sendo que depois subiu para temperaturas normais.
O meu usa lambda 0,82
Salvo erro para potencia o lambda deve estar a 0.85
problema resolvido
Sei bem o que estás a passar. Quando comprei o meu carro, conclui com a ajuda aqui do pessoal que os valores da MAF não estavam tão altos como deviam, e então decidi tirar TODOS os tubos de admissão.
Levei-os para casa, lavei-os todos e procurei fugas. E encontrei montes delas, principalmente no respiro do óleo.
Pois, imagino que o teu problema está relacionado com o facto de a centralina de GPL não ter lá o sensor MAP ligado, então quando há quebras de pressão por causa dessas fugas que referiste, a centralina de GPL continua a achar que a pressão está aonde "devia"
E é para evitar esse tipo de situações que eu montei o sensor MAP no meu carro
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Quando estiver terminado com as modificações no mapa de pressão do turbo, então vou começar a coleccionar informação sobre o AFR.
Fica registado o teu contributo
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E o teu tambem
Boa noite pessoal, uma ajudinha, a 2 dias o meu tt teve uns segundos a trabalhar a 3 cilindros assim do nada e a mandar raters assim que se tocava no acelarador, depois de verificar as bobines e de ver se estavam bem encaixadas (pareceu-me que uma não estava bem encaixada) o carro ficou bem, liguei o vag e nao tinha erro nenhum relacionado com misfires, tinha um que deves em quando aparece de uma fuga de pressao que ainda nao consegui resolver.
Tentei ver os misfires em cada cilindro com o vag mas aquilo ta sempre a 0 e nao conta misfires em nenhum cilindro, a direita numa janela apareçe disable como se o contador nao estivesse activo.
Reparei tambem que duas fichas das bobines tinham fios a descarnar, nao partidos mas com o cobre a mostra.
Agora sem erros nao sei para onde me virar.
de 2001 1.8t auq 180cvs
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ja vi nos blocos 14 e 15 mas nao conta da ideia que o contador nao esta activo, tambem que tivesse reparado nao tive mais misfires desde que liguei o vag.
de 2001 1.8t auq 180cvs
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ja vi nos blocos 14 e 15 mas nao conta da ideia que o contador nao esta activo, tambem que tivesse reparado nao tive mais misfires desde que liguei o vag.