1.8T - "The Topic"

sim eu sei que é variável, trabalha em % eu já fiz testes com o VAG aqui há uns anos, quanto mais o motor esta em carga, mais abre, mas só quando a ECU da informação... eu como tha dito, essa parte já estava estuda, o que veio agora a baralhar foi a tal frase :p

Ah pronto, então não ligues à frase :p
 
boas malta,

hoje tive a mudar a tubagem PCV por baixo do colector (3 tubos no total que bem precisavam). No entanto continuo com soluços a GPL. Próximo passo é testar uma DV diferente da minha (apesar de aprentar estar boa quero confirmar com outra), outra N75F.

Alguém sabe se o filtro de carvão de que falam pode gerar perdas de pressão no colector (especilmente em WOT)? e se o disco de hoquei (aquela peça redonda do circuito PCV que vai dar ao tubo de admissão de ar pré-turbo) tem alguma função de valvula.

É que depois de ver estes não me sobra mis nada para checkar.

Pelo meio vou receber um novo sensor de boost (já tinha o controlador digital na prateleira faz 2 anos. odeio ver os clássicos redondos no interior do carro.)

FYI, já troquei a ECU na A6, depois foi só programa-la para aceitar a caixa tiptronic e parea-la com o IMMO e siga. Agora tem bem mais alma e posso deixar de a tratar por "arrastadeira". Não sei se a tiptronic se baseia em binário par troca de mudanças mas parece-me que as tou a conseguir subir numa rotação mais baixa o que a ser verdade vai melhorar muito os consumos.
 
no meu ora trabalha ao relanti ora não mas apercebi me quando se mete o carro a trabalhar e nesse relanti ela não trabalha mas se viermos a andar, com carga ou não, e paramos nesse relanti ela trabalha, tanto que se ouve dentro do carro :)
 
no meu ora trabalha ao relanti ora não mas apercebi me quando se mete o carro a trabalhar e nesse relanti ela não trabalha mas se viermos a andar, com carga ou não, e paramos nesse relanti ela trabalha, tanto que se ouve dentro do carro :)
ao ligares o carro, ela não começa logo a trabalhar, so passado alguns minutos
 
ja agora uma pergunta :green:

como tive o carro algum tempo para por causa do turbo e quando o voltei a por a trabalhar tive que encostar os cabos de bateria... resultado, o carro pegou a primeira, o quadrante ficou marado principalmente o velocímetro que quando se da a chave o ponteiro fica a tremer :assobio:

isso dara para resolver com algun tipo de ajuste ou vai ter mesmo que ser um quadrante novo ?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

AGU não tem N249 :lol:

pedro ja viste a n249? experimenta fazer um bypass, pode vir dai, a minha anda anulada.

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voltaste a desligar a bateria para retirar estáticas e afins?

há uns dias quando a ler a cenralina de um Golf TDi tive que lhe sacar o fusivel do dash e depois fiz mais umas operações sobre o mesmo a pedido. Isto foi mesmo antes do SCP/Porto e o dono foi a ver o jogo. Depois ligou-me todo preocupado pq nem rotações, nem velocidade, nem vidros elétricos e o catanano. Disse-lhe para não se preocupar porque é normal acontecer. Foi só desligar a bateria 5 min, ligar, limpar erros de ABS e siga.

ja agora uma pergunta :green:

como tive o carro algum tempo para por causa do turbo e quando o voltei a por a trabalhar tive que encostar os cabos de bateria... resultado, o carro pegou a primeira, o quadrante ficou marado principalmente o velocímetro que quando se da a chave o ponteiro fica a tremer :assobio:

isso dara para resolver com algun tipo de ajuste ou vai ter mesmo que ser um quadrante novo ?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Salvo erro para potencia o lambda deve estar a 0.85

em teoria para motores a gasolina de injecção directa é isso.. mas para 14.7 de mistura ar / combustivel

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ja agora uma pergunta :green:

como tive o carro algum tempo para por causa do turbo e quando o voltei a por a trabalhar tive que encostar os cabos de bateria... resultado, o carro pegou a primeira, o quadrante ficou marado principalmente o velocímetro que quando se da a chave o ponteiro fica a tremer :assobio:

isso dara para resolver com algun tipo de ajuste ou vai ter mesmo que ser um quadrante novo ?

O ponteiro do meu tambem está assim.. :S encostaste os cabos de bateria?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

voltaste a desligar a bateria para retirar estáticas e afins?

há uns dias quando a ler a cenralina de um Golf TDi tive que lhe sacar o fusivel do dash e depois fiz mais umas operações sobre o mesmo a pedido. Isto foi mesmo antes do SCP/Porto e o dono foi a ver o jogo. Depois ligou-me todo preocupado pq nem rotações, nem velocidade, nem vidros elétricos e o catanano. Disse-lhe para não se preocupar porque é normal acontecer. Foi só desligar a bateria 5 min, ligar, limpar erros de ABS e siga.

por acaso não mas posso fazer isso :)

O ponteiro do meu tambem está assim.. :S encostaste os cabos de bateria?

sim do clássico do meu velho ;)
 
ora então quanto ao quadrante nada feito continua na mesma :assobio:


mais uma duvida, visto que o meu carro já anda xisapalhado a algum tempo a pressão do turbo sempre andou nos 0,8/0,9 de pico depois quebra para os 0,6/0,5... como lhe montei um turbo maior será que não lhe posso aumentar a pressão assim tipo para o 1 bar ou 0,9 constantes ????
 
ora então quanto ao quadrante nada feito continua na mesma :assobio:


mais uma duvida, visto que o meu carro já anda xisapalhado a algum tempo a pressão do turbo sempre andou nos 0,8/0,9 de pico depois quebra para os 0,6/0,5... como lhe montei um turbo maior será que não lhe posso aumentar a pressão assim tipo para o 1 bar ou 0,9 constantes ????
não inventes.. repro nisso e se for preciso injetores maiores..
resolveste a situação do turbo?
 
repro ja ele tem se calhar precisa de um ajuste ;)

sim sim o turbo para já esta muito bom, eles mandaram um novo e siga ja fez 2mil km :)
 
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