A ideia que tenho é que a adaptação de peças do motor do S3 8L para o A3 8L é simples.. plug and play pois os motores são iguais.. as dificuldades surgem quando se trata de um A3 para um A4.. no A3 o motor é transversal e no A4 o motor é longitudinal.. o que complica adaptações de turbos, colectores.. mas faz-se..
Dizem que o motor é cansado? não percebo o porquê.São 150cv e 210 Nm disponiveis a partir das 1750 rpm, pelo menos no A4.8,2 segundos dos 0 aos 100, 224 km/h de velocidade máxima, segundo a marca.. :| é mau?
Quanto ao PD130.. eh pah sinceramente motores diesel para mim são como um micro-ondas pra mim.. não percebo como aquilo funciona lá dentro.Mas estou convicto que o elevado binário dá a ilusão que o carro anda mais do que na realidade.. mexer num diesel já deves saber em que consiste, dar débito ao gasóile e aumentar a pressão ao turbo.. nos motores a sério (gasolina) o essencial é trabalhar a quantidade de ar admitido, ignição também é muito importante, injecção, trabalhar as proporções de ar / gasolina e no nosso caso dá para brincar com as pressões do turbo.
Preços.. o A4 B5 anda por volta dos 2000, 3000 euros... dependendo do estado.. no A3 pagas mais... 3000 pelo menos.. foi o A3 1.8T que vi mais barato há uns tempos.. o A3 por ter uma aparência mais jovial tem tido um valor comercial superior.. se o carro é de 2000, deves pagar bem mais que 3000 euros.Se o carro está muito barato... não digo para desistires do negócio, apenas digo para estares atento.. pode haver vários motivos para isso.. bons ou maus..