tanto a gosoleo como a gasolina, o normal é andar sempre nos 90ºSe fosse a gasóleo talvez... Tanto o óleo como o liquido de refrigeração andam sempre nos 80ºC.
tinha de errado pois, nao passava dos 80º e deveria estar nos 90º, mas se axas que esta td bem, entao deixa andarO carro que tive antes também não passava dos 80ºC. E não tinha nada de errado com ele. Nem tenho agora.
isso provavelmente sera o termostatoQueres-me fazer o diagnóstico então?
Só acho muita coincidência é em dois carros que tive, ambos a gasolina o termostato se comportar da mesma forma, sem nunca deixar o carro aquecer ou abaixar daquilo...
e ja comparaste o teu com outros??Só acho muita coincidência é em dois carros que tive, ambos a gasolina o termostato se comportar da mesma forma, sem nunca deixar o carro aquecer ou abaixar daquilo...
a temperatura normal de funcionamento do meu motor, é entre os 85º e os 105º, e o ponteiro tem que se manter sempre nos 90ºSempre soube que:
Temperatura nominal de funcionamento de um motor a Gasóleo: 90ºC
Temperatura nominal de funcionamento de um motor a Gasolina: 80ºC
Dado que um motor a gasóleo opera com compressões maiores, e daí maiores temperaturas.
Estou errado?
Eu cá não percebo nada do assunto, mas todos os carros que tive a gasolina até hoje, incluindo o argolas, ficam sempre nos 90º
Sempre soube que:
Temperatura nominal de funcionamento de um motor a Gasóleo: 90ºC
Temperatura nominal de funcionamento de um motor a Gasolina: 80ºC
Dado que um motor a gasóleo opera com compressões maiores, e daí maiores temperaturas.
Estou errado?