Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Quando vou a 20 na avenida. Ou parado a espera que a namorada venha, ate que me canso e desligo o carro. XD
podia ser ate problema de ponteiro, mas se ele por vezes atinge os 90º, é problema de termostato ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Mais uma prova de que o termostato está danificado aquilo que te estão a dizer à 10 ou mais respostas atrás e tu teimas em dizer que não...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Só digo o que vi e vejo. ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

- - - - - - - - - -

Mas isto já está tão off-topic que já nem me lembro se a duvida do user que criou a thread já foi resolvida...

A minha duvida já foi resolvida, está na página 2 desta thread :D

Era o termostato MUITO LIGEIRAMENTE aberto. Ele chegava aos 90ºc mas demorava um bocado. Com o termostato novo, o meu 1.8T vai da temperatura ambiente aos 90º em 5 minutos ou até menos. E fica nos 90º em QUALQUER situação, subidas, descidas, transito intenso, etc... E é este o comportamento normal dos nossos argolas. A minha mãe tambem tem um A4 B5 mas é o 1.9TDI AFN, e comporta-se da mesma maneira, chega aos 90º e de lá já não sai mais! O da minha mão tambem precisou de um termostato novo porque tambem andava sempre a oscilar entre 70 e 80 conforme a situação.

Conclusão: é frequente o termostato dar o berro nos nossos argolas, portanto, qualquer comportamento anormal no ponteiro da temperatura, a primeira coisa a verificar é o termostato! E isso não dá assim tanto trabalho, se o carro já tiver sem resguardo, em 5 minutos o termostao está cá fora, e digo-o por experiencia própria porque já fiz esse trabalho umas 3x.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

digo isto pelo consumo que marca no CB, e nem em cidade o ponteiro bateu nos 90º??
Tipo, é o instantâneo, fica a mostrar o último valor antes de parar o carro por completo. Como só actualiza de 30 em 30m, se não estou em erro. Agora também tenho o CB avariado, não?

E não sou só eu que digo, já falei com mais pessoas e nenhuma me disse que estava mal. Passo a citar: "oh ele sao doidos se tivesse a aquecer e que era problema" XD

- - - - - - - - - -

podia ser ate problema de ponteiro, mas se ele por vezes atinge os 90º, é problema de termostato ;)
E o do óleo? Também está avariado por estar nos 80º?
 
Last edited:
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tipo, é o instantâneo, fica a mostrar o último valor antes de parar o carro por completo. Como só actualiza de 30 em 30m, se não estou em erro. Agora também tenho o CB avariado, não?

E não sou só eu que digo, já falei com mais pessoas e nenhuma me disse que estava mal. Passo a citar: "oh ele sao doidos se tivesse a aquecer e que era problema" XD

- - - - - - - - - -


E o do óleo? Também está avariado por estar nos 80º?

Penso que um carro não aquecer totalmente não é lá muito positivo porque consome mais óleo ou lá o que é... pelo menos penso que já li isso. Ainda se o carro estivesse sempre à mesma temperatura ainda achava normal, agora variar quando está parado, acho estranho. Pelo menos o normal para mim é o que já foi aqui dito; chega aos 90 e só desce quando desligo o carro.
Mas pronto, se achas que está porreiro deixa estar assim, desde que não te traga problemas depois ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Penso que um carro não aquecer totalmente não é lá muito positivo porque consome mais óleo ou lá o que é... pelo menos penso que já li isso. Ainda se o carro estivesse sempre à mesma temperatura ainda achava normal, agora variar quando está parado, acho estranho. Pelo menos o normal para mim é o que já foi aqui dito; chega aos 90 e só desce quando desligo o carro.
Mas pronto, se achas que está porreiro deixa estar assim, desde que não te traga problemas depois ;)
Ele chega aos 80º e mantém. Anormal é um carro não aquecer quando está parado. Se o ar que passa pelo radiador é menor é claro que vai aquecer.
Somente estou a dizer que está tudo bem com ele e que acontece isto. Salta-me tudo em cima a dizer que estou errado e que tenho o termostato estragado (e com isso os sensores de temperatura do líquido e do óleo).
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Se achas que estás correcto, porque continuas a expor a tua situação? Acho que já colheste aqui várias opiniões de vários user's, e todos te dizem que o normal do carro é 90º. Arreeeeee! Tás a querer passar algum atestado de estupidez? Que queres mais que as pessoas te digam, se inclusivé o próprio autor do post resolveu o problema dele da mesma maneira!!:D
Irraaaaaa!!:p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

e é mesmo..

o normal num 1.8T são 86~90º de anti congelante e entre os 85 e os 110º para o óleo..

quanto tinha o termostato sempre aberto, raramente o anticongelante passava dos 60º e o óleo andava sempre na casa dos 80º :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Se achas que estás correcto, porque continuas a expor a tua situação? Acho que já colheste aqui várias opiniões de vários user's, e todos te dizem que o normal do carro é 90º. Arreeeeee! Tás a querer passar algum atestado de estupidez? Que queres mais que as pessoas te digam, se inclusivé o próprio autor do post resolveu o problema dele da mesma maneira!!:D
Irraaaaaa!!:p
Mas isso é necessário? Não insultei ninguém... Por amor da santa...

- - - - - - - - - -

e é mesmo..

o normal num 1.8T são 86~90º de anti congelante e entre os 85 e os 110º para o óleo..

quanto tinha o termostato sempre aberto, raramente o anticongelante passava dos 60º e o óleo andava sempre na casa dos 80º :p
O comportamento dele não é aleatório. Sobe aos 80 e mantém, assim como o óleo.

- - - - - - - - - -

E quem não quiser moer a paciência com isto, é simples, não responde... Não é a primeira vez que se expõe uma questão aqui (e em qualquer lado) e ela morre sozinha. ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tipo, é o instantâneo, fica a mostrar o último valor antes de parar o carro por completo. Como só actualiza de 30 em 30m, se não estou em erro. Agora também tenho o CB avariado, não?

E não sou só eu que digo, já falei com mais pessoas e nenhuma me disse que estava mal. Passo a citar: "oh ele sao doidos se tivesse a aquecer e que era problema" XD

- - - - - - - - - -


E o do óleo? Também está avariado por estar nos 80º?
sabes que mais!! estou-me nas tintas para que tenhas ou não o termostato avariado ou cb ou travoes ou seja la o que for :D
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Abundante simpatia. Também te desejo felicidades.

Gosto da tua atitude, já te disseram que isso não é normal e continuas aí às voltas... Achas que terão todos paciência eterna para ti??

Estás esclarecido, ajudado e bem aconselhado, agora faz o que bem entenderes, mais do que isto ninguém pode fazer por ti...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tenho um 1.8T,e é rapido a chegar aos 90ºC e mantém-se por lá.E não aconselho ninguém a puxar pelo motor antes de ele estar nos 90ºC,até porque se puxarem,pelo menos no meu caso,oiço o barulho que aos 90ºC já não se ouve..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tenho um 1.8T,e é rapido a chegar aos 90ºC e mantém-se por lá.E não aconselho ninguém a puxar pelo motor antes de ele estar nos 90ºC,até porque se puxarem,pelo menos no meu caso,oiço o barulho que aos 90ºC já não se ouve..

Acho que em carro nenhum se deve puxar por ele até estar quente. Pelo menos sempre fiz isso nos meus :)
 
Back
Top