vai la agora espreitar a falange
Boas, já fui ver a falange que te referes é aquela do tubo que vai do radiador ao motor certo, no terminal desse tubo? Essa falange está cheio de restos de óleo seco e também estava húmida e reparei ainda que por baixo dessa falange tem restos de líquido.
O que tenho que comprar e fazer para reparar essa fuga vick? Aquilo tem o um acesso muito difícil. Achas que é uma reparação acessível de se fazer em casa?
@telmoesteves se for a GPL é normal, com a condensação fumar, fumo branco.
Deves ter uma fuga analisa bem isso, ou aproveita e troca a falange que isso é barato
Sim o fumo deve ser mesmo do GPL, até porque só faz as vezes, acho que a fuga é da falange, agora só quero saber como trocar e o que comprar se me souberem ajudar agradeço.
Essa fumarada quase de certeza que ou será o turbo a deixar passar óleo ou os vedantes das válvulas escape. O fumo ao ser branco/cinzento é sinal que o óleo não está a ser queimado na câmara de combustão mas sim no escape.
Quanto a água, o sítio mais comum de perder é junto ao redutor ou no T que fazem na tubagem que vai ao radiador da sofagem, isto na instalação GPL, mas poderás ter fuga em outro sítio.
O turbo é novo, deve ser mesmo só do GPL o fumo. Sim acho que é da falange do tubo que liga ao radiador junto ao sensor da temperatura. Se não me dissessem acho que nunca lá chegaria.
Last edited by a moderator: