115 AJM SAFE MODE

a mim acontece o mesmo mas numa a4 b5 carrego a fundo e entra em safemode ela tem repro e nao sei o ke se passa :evil: :evil:
 
A minha carrinha tambem tem um motor Ajm 115cv, e ouve uma altura que também acontecia-me isso, depois de tantas voltas, descobri o problema, era o intercooler rachado, perdia pressão e entrava em safe mode.... meti o intercooler novo e 5*, nunca mais... dá uma vista de olhos, as vezes ate pode ser a mesma coisa... ;)
 
koolboy disse:
Então ja fizeste o scan? :D :D :D

Já fiz amanhã posto aqui.. :D

Mas aquela merd@ não entrou em safe quando eu tava a fazer o scan :x :x :x

E antes de eu meter o cabo tinha entrado 2 vezes em safe!!

Ele bem o esganou mas nada.. :| :|


moreira disse:
a mim acontece o mesmo mas numa a4 b5 carrego a fundo e entra em safemode ela tem repro e nao sei o ke se passa :evil: :evil:

E já viste tudo (N75, MAF, Turbo)?

perola negra disse:
A minha carrinha tambem tem um motor Ajm 115cv, e ouve uma altura que também acontecia-me isso, depois de tantas voltas, descobri o problema, era o intercooler rachado, perdia pressão e entrava em safe mode.... meti o intercooler novo e 5*, nunca mais... dá uma vista de olhos, as vezes ate pode ser a mesma coisa... ;)

Obrigado pela dica ;)
 
Viva,

Verifica todos os tubos de vacuo, pois ou é isso ou n75...
Voçes conseguem ouvir a abertura e fecho da geometria com o carro em andamento? Pode ser geometria do turbo presa :roll:

Verifica tb o sensor que faz a leitura de pressão no coletor.
 
Patricia A3 disse:
Viva,

Verifica todos os tubos de vacuo, pois ou é isso ou n75...
Voçes conseguem ouvir a abertura e fecho da geometria com o carro em andamento? Pode ser geometria do turbo presa :roll:

Verifica tb o sensor que faz a leitura de pressão no coletor.

N75 já levou 3. O turbo tá bom.

Vou ver os tubos.

Obrigado.. ;)
 
Mas viste os valores da maf,injectores,etc?o que é estranho ai que um carro mal entre em safe mode regista logo um erro :roll: :roll: :roll: :roll:
 
koolboy disse:
Mas viste os valores da maf,injectores,etc?o que é estranho ai que um carro mal entre em safe mode regista logo um erro :roll: :roll: :roll: :roll:

A MAF tá espetaculo os injectores também o turbo tá a fazer 1.1 Bar. :roll:
 
koolboy disse:
Se não da erro ve o intercooler e o tudo desde a caixa de ar ate ao motor ;) ;) ;) ...se não tem um buraco :D :D :D

Erro dá. Mas é um erro muito abrangente.

00575

00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Exceeded
Possible Symptoms

* Sudden complete loss of Power
* Reduced Power
* Charge Pressure too High

Possible Causes

* Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
* Turbo Charger defective

Possible Solutions

* Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
* Check Basic Setting > MVB 011
 
King disse:
Erro dá. Mas é um erro muito abrangente.

00575

00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Exceeded
Possible Symptoms

* Sudden complete loss of Power
* Reduced Power
* Charge Pressure too High

Possible Causes

* Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
* Turbo Charger defective

Possible Solutions

* Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
* Check Basic Setting > MVB 011

Não é nada abrangente, é desvio de pressão :)
Isso quase decerteza que tens um tubo de vacuo/pressão furado/roto.

Verifica bem isso ;)
 
O meu Passat teve precisamente o mesmo problema.. Na altura o carro tinha de ir para a VW por causa dum toque que deram ao meu pai e aproveitei para falar disso.. Após um verificação do problema responderam-me: "Ah e tal, vai ter que levar um turbo novo e a reparação deve rondar os 1500€"..

Cheguei a casa e comecei a desmontar até que parecia estar tudo ok. Lembrei-me de verificar os tubos de vácuo novamente e havia um que liga à N75 com um pequeno rasgo. A olho nú não tinha nada mas depois de lhe meter pressão, descobri a fuga.... Tubo novo (nem 50cêntimos gastei) e até hoje ficou bom....
 
Back
Top